BRIGA NO TRADE VIRA CASO DE POLÍCIA
A briga envolvendo a NV Turismo e um grupo de empresas dos municípios de Camamu, Itacaré e Ilhéus foi parar na delegacia. Os dois lados recorreram à polícia e prestaram queixas-crimes e também deram entrada em processos judiciais que vão de calúnia e difamação a danos morais. A NV é a agência de receptivo exclusiva da operadora CVC. Quem puxa o coro dos que cobram a NV é o empresário Rogério Montes, da Cristina Turismo. (Pimenta na Muqueca)
A NV Turismo é comandada em Ilhéus, desde 2007, por Ronaldo Victório e até sua chegada à Ilhéus, vindo de Porto Seguro, d’onde saiu espulso, as coisas andavam dentro do que poderiamos chamar de suportável sob a direção de seu irmão Rodrigo, que, diga-se de passagem, é um Homem de palavra e que se respeita.
O Senhor Ronaldo é uma pessoa muito inteligente e capaz, basta que se ouça sua entrevista para perceber isso, meloso e manhoso, engana muita gente. Ele foi lapidado la pelas bandas do São Paulo e tem, alem de muita experiência de vida, capacitação na área em que atua, inúmeras, inclusive, como ele mesmo informa, é professor sobre o assunto.
O que Ronaldo não contou foi a verdade!
Ele precisa contar a verdade e, acredito eu, só o fará quando todos os seus credores, pequenos e grandes, perderem o medo desta justiça que pune os que cobram, prejuizos tomam, e beneficiam sempre os maus caráter, com direitos inexistentes, até danos morais (qual moral?), justiça que ainda protege pessoas que ao receberem de seus clientes turistas, não repassam, não pagam aos fornecedores que prestam serviços a estes mesmos turistas e, no final, querem sair ilesos apenas com a desculpa de que o comércio está ruim; que comercio ruim? – quando um turista passeia ele, o turista, paga a vista e é só uma questão de repasse.
Ronaldo deve desde a motoristas de taxi que fizeram corridas e mais corridas para Itacaré e jamais receberam por tais serviços até a grandes empresas como a Rota e Aguia Branca, taxistas que trabalham com carro alugado, gente que pagando aos seus patrões, pela quilometragem corrida, tiveram que passar meses a fio sem receber suas comissões dos donos dos carros.
O turismo é um dos poucos negócios onde não se trabalha sózinho, um único turista movimenta uma gama de serviços importantes para a região; se não? – vejamos: avião, receptivo, Hotel, taxis, locadora de veiculos, restaurantes, passeios diversos, lavanderia, telefonia, cabaneiros, comércio local e etc.; tudo isso e muito mais giram somente pela vinda de um só turista, mas, o Senhor SR. Ronaldo, atravessando o samba, quer ficar com o dinheiro de todo mundo. Uma Pena!
Sr. Ronaldo,
um dia toda a verdade, “verdadeira”, virá a tona e o senhor nada poderá fazer. Hoje, apenas a ponta do fio de tudo o que o senhor provocou começa a se desenrolar, mais e mais coisas surgirão, devagar, muito mais do que muita gente imagina, vamos ver como se desvencilhará, então, quando a enxurrada provocada pelas tempestades que está fazendo chover, no trade local, começar a correr.
Por enquanto parabens!
Wagner