IMPOSSÍVEL NÃO LEMBRAR DE RICARDO

Meus amigos, é quase que impossível sentar-se à mesa do computador pra fazer um texto sobre Valença e não lembrar dessa tragédia que abalou Valença no último dia 05, impossível não lembrar de Ricardo Queiroz. Pra mim, essa foi uma das maiores perdas que essa cidade já teve. Ricardo é sinônimo de bom exemplo, de doçura, de paz. Uma reserva moral.

Não consigo me deitar sem ao menos lembrar do sofrimento que seus filhos, sua esposa, e sua mãe, dona Regina estão passando. Ricardo não era só uma grande referência no seu lar, mas para toda a cidade. Não querendo desmerecer os nossos: mas quem não gostaria de ter um filho, esposo ou pai como esse?

Conheci Ricardo no ano de 1981 quando cheguei a Valença, para trabalhar no antigo Banco do Estado da Bahia (BANEB), tivemos uma relação próxima naquela época, porque ele era ‘boy’ no Banco do Brasil e estávamos sempre nos vendo. Eu ficava impressionado com aquele garoto de apenas 14 anos, tão educado, simpático e sempre solícito. Quando vejo os seus filhos hoje só me vem a lembrança o pequeno Ricardo, ‘boy’ do Banco do Brasil.

Caro Ricardo, foi bom esse convívio com você aqui na terra, Deus haverá de te abençoar, disso nós temos certeza. Obrigado pelos bons frutos que você disseminou entre nós. Vai ser difícil superar essa dor, mas seremos fortes. Daí de cima você se alegrará com seus filhos e amigos que te admiram. Vá em paz meu irmão!

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *