VEREADOR DENUNCIA “CARTA MARCADA” NA PREFEITURA DE VALENÇA: EMPRESA ENTREGOU LIVROS ANTES MESMO DE GANHAR LICITAÇÃO
O vereador Cristiano do Taxi, trouxe hoje (02) para a Sessão da Câmara de Vereadores, uma questão um tanto quanto inusitada, foram feitas compras de livros no valor de quase R$ 3 milhões no dia 22/06 e a empresa que vendeu os livros só ganhou a licitação 6 dias depois, 28/06.
O vereador disse que é uma coisa parecida com mágica ou algo semelhante, eles compram os livros na empresa que eles adivinham que ganhará a licitação.
Com isso, o vereador disse que, a Secretária de Educação, a senhora Albete (prima do prefeito Jairo), pediu que fossem retirados do almoxarifado da sua Secretaria os benditos livros.
O vereador agora quer saber quem pediu os livros e quem foram o técnicos que aprovaram a compra deles.
Cristiano disse que as licitações de pavimentação de ruas, estradas e outras cobranças não saem, mas quando é uma licitação para favorecer alguma empresa eles conseguem até comprar anters de ganahrem a licitação.
Com isso, o vereador pediu explicações à Secretria de Educação e levantou outras suspeitas de licitações fraudulentas, assim como a dos transportes, onde os concorrentes estavam unidos e chegaram a dormir no mesmo lugar, descartando fato de coincidência.
Mais uma da secretária de educação do município de Valença a comunidade e sociedade valenciana merece uma explicação da gestão Jairo e Joilton e da secretaria Albete freitas .