POSTO DE GASOLINA NÃO RECEBE CRÉDITO, SÓ DINHEIRO OU DÉBITO, SE FOR PRA ECONOMIZAR, LOGO, LOGO, VOLTA COM AS BOMBAS DE MANIVELA

Meus amigos, hoje vamos falar de algo muito interessante “economia de volta ao passado” estamos em pleno século XXI e ainda vemos empresas que não estão sintonizadas com os novos tempos.

Hoje fui abastecer no Posto de gasolina Azulão que fica próximo ao Atacadão, e minha surpresa foi tanta que levei um tempo para entender. Mas depois entendi.

Encostei o carro e mandei colocar R$ 50,00 de gasolina, o frentista me perguntou se era dinheiro ou débito, imaginei de imediato que deveria ter um desconto para quem paga com dinheiro e falei que seria em espécie.

Mas perguntei o porque ao frentista e ele me disse que era porque eles não recebem pagamento por cartão de crédito. Ah tá!

Para ser sincero não vejo muita diferença em quem recebe pagamento por débito ou por crédito, acho que deve existir uma taxa um pouquinho maior no caso do crédito, mas é tão pouco que não vejo porque recusar de vender assim.

Bom, preferi não dar essa ousadia ao posto e desisti de comprar com eles, porque se algum dia eu não tiver dinheiro e só tiver meu cartão de crédito eu não vou poder comprar por lá.

Falei ao frentista que não queria porque meu “crédito” não é diferente do meu “débito” e tampouco do meu dinheiro.

E de forma grosseira o frentista disse ‘que não podia fazer nada por mim’, e eu lhe falei: não tem problema não, creio que o posto vizinho não deve ter essas mesmas exigências, e fui lá e abasteci no Posto Líder que fica a pouco menos de 50 metros deles.

Engraçado é que, quando contei a história ao frentista do outro posto ele me disse: “é o dia todo assim, as pessoas perguntando se o nosso posto é igual ao concorrente ‘se não recebe crédito’, e nós aínda brincando dizemos que, até vale a gente aceita aqui”, ironizou o frentista.

Foi aí que eu entendi porque o frentista do posto havia me tratado com grosseria.

Claro que eu não estou aqui para condenar o comportamento economico de ninguém, cada um faz o que quiser, só acho que estamos numa época em que as facilidades para os clientes é o que faz a diferença e com isso podemos vender mais.

Mas se isso for uma forma do posto economizar eles deveriam também colocar manivela nas bombas de gasolina, para economizar energia. É só uma sugestão.

Você pode gostar...

5 Resultados

  1. Este é um dos postos que não aceitam crédito, ainda tem o TRANSVAL o qual deixei de abastecer pq passei uma vergonha tremenda por este motivo, o fretista me perguntou dinheiro ou cartão? Automaticamente respondi cartão, depois de abastecido ele informou que não aceitava crédito e ainda queria segurar meu equipamento de trabalho que estava no carro como garantia de pagamento…. como dizia o poeta kateca “Ah Valença…”

  2. SALOMAO disse:

    Valenca sendo valenca meu caro kkkkk
    Não creio que a mentalidade mude um.dia .A classe política, o empresariado e o povo tem uma mentalidade um pouco ” diferente “

  3. pelegrini disse:

    VERDADE, TÁ NO SANGUE

  4. Dalmo Nilo disse:

    Caro Pelegrini!
    Acho que você está um pouco atrasado: isso desse posto não receber cartão de crédito é coisa antiga, isso não é de agora por motivo da crise,a muito tempo atrás já era assim.
    Você estava desatualizado. Rsrsrs

  5. pelegrini disse:

    Eu não estou desatualizado, devo não ser cliente deles, e a partir de hoje nem penso em ser.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *