CRIMES SEM FIM E SEM SOLUÇÕES

A LEI E O CRIME Meus amigos, a revista Veja dessa semana traz uma reportagem de capa (“Por que os bandidos matam”) de um dos maiores problemas do Brasil, a violência, com depoimentos de 40 assassinos confessos. São revelações estarrecedoras, os crimes sempre acontecem porque quem vai executar alguém nunca pensa que pode ser condenado, porque a maioria dos crimes, ou, quase todos os crimes do Brasil não são solucionados, isso encoraja a pessoa, -se muitos não foram presos, porque eu serei?- e partem para cometer o delito.

Li no site do Correio que um empresário foi morto por tiros depois de ultrapassar um outro veículo. O investigador trabalha com duas hipóteses: "Pode ser que ele tenha sido um alvo errado, estava na hora errada e no lugar errado; ou foi uma loucura de trânsito”. É brincadeira? Vejam porque se matam nesse país, por motivos mais fúteis que se possa imaginar. Este é apenas um caso, são milhares que estão acontecendo nesse momento em todo o país. Até onde será que vamos chegar?

Agora entendo porque Regina Duarte dizia: “Tenho medo”.

Você pode gostar...

21 Resultados

  1. Flora disse:

    Esse é um DESgoverno. O governo da impunidade. Mas tá tudo bem, afinal, lula é o cara, é ou não é?

  2. Onde vamos parar? disse:

    Só Deus sabe!

  3. p/ satus, o petralhotário do blog disse:

    vc não gosta da Veja pq ela não come na mão do Lula, neh camarada santus? pois eu adoro, principalmente o Reinaldo Azevedo, seu petralhotário!

  4. PeRtismo disse:

    Meu marido, meu tesouro: Petrobras tem 43 contratos com marido de ministeriável

    Por Fernanda Odilla, na Folha.

    A empresa do marido de Maria das Graças Foster, nome forte para o primeiro escalão do governo Dilma Rousseff, multiplicou os contratos com a Petrobras a partir de 2007, ano em que a engenheira ganhou cargo de direção na estatal. Nos últimos três anos, a C.Foster, de propriedade de Colin Vaughan Foster, assinou 42 contratos, sendo 20 sem licitação, para fornecer componentes eletrônicos para áreas de tecnologia, exploração e produção a diferentes unidades da estatal. Entre 2005 e 2007, apenas um processo de compra (sem licitação) havia sido feito com a empresa do marido de Graça, segundo a Petrobras. A C.Foster, que já vendeu R$ 614 mil em equipamentos para a Petrobras, começou na década de 1980 com foco no setor de óleo e gás, área hoje sob a responsabilidade de Graça Foster.

    Funcionária de carreira da Petrobras, Graça é cotada para um cargo no primeiro escalão do governo dilmista, como a presidência da Petrobras, a Casa Civil, a Secretaria-Geral da Presidência ou outro posto próximo da presidente eleita, de quem ganhou confiança. Foi por indicação de Dilma que Graça ganhou, a partir de 2003, posições de destaque no Ministério de Minas e Energia, Petroquisa e BR Distribuidora e, há três anos, assumiu a diretoria de Gás e Energia da Petrobras. Antes de a C.Foster firmar esses 42 contratos com a Petrobras, a relação de Graça com a empresa do marido, Colin Vaughan Foster, já havia gerado mal-estar. Em 2004, uma denúncia contra a engenheira, relacionada ao suposto favorecimento à empresa do marido, foi encaminhada à Casa Civil.

    O então ministro José Dirceu pediu esclarecimentos ao Ministério de Minas e Energia, sob o comando de Dilma. A fonte da denúncia não é identificada nos documentos obtidos pela Folha. Na ocasião, foram listados dois contratos da C. Foster com a estatal: um de 1994, e outro, de 2000. Coube à própria Petrobras elaborar um ofício com explicações sobre duas investigações internas envolvendo Graça no período em que ela era gerente do Cenpes (Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Petrobras).
    (…)
    O ofício diz que “não ficou caracterizada a existência de prática de crime ou improbidade administrativa”, mas enfatizava o temperamento difícil da engenheira. “Cumpre agregar que nas declarações prestadas, verificou-se que Maria das Graças era objeto de restrições por grande parte do pessoal de seu setor, dado principalmente, como veio externar a comissão, “o modo com que tratava seus subordinados’”, diz o ofício da Petrobras para a Casa Civil.

    ——————–Comentário de Reinaldo Azevedo:
    Que diabo acontece com as mulheres fortes de Dilma? Todas elas têm de ter um marido que atua justamente na área em que a mulher é chefe? O casal, por acaso, tem algum filho chamado “Israel”? É uma leitura muito particular do “poder feminino”, que, de fato, inverteu o chavão: “Por trás de uma grande mulher, há sempre um homem prestando serviços”.

    Mas que se louve o sentido clânico do petismo, né? A gente vê que toda a cadeia familiar gosta de se empregar num mesmo ramo. E sempre lidando com dinheiro público. Trata-se de um refinadíssimo senso de patriotismo.

  5. Prof. Tiririca disse:

    Um lugar para Tiririca na Esplanada

    Fernando Haddad, o ministro da Educação que desmoralizou o Enem — a propósito: o subjornalismo petralha está transformando a prova numa criação do governo Lula! — está numa espécie de campanha para ver se consegue se manter no cargo. Parece difícil, mas nunca se sabe.

    Meu candidato ao cargo é Tiririca. Como diz o palhaço, “pior do que tá, não fica”. Aliás, há outras áreas do governo que, vistas por este ângulo singelo, poderiam contar com a sua sabedoria diligente: Saúde, Justiça, Receita Federal, Relações Exteriores… Ou alguém aí acredita que Tiririca faria mais besteiras do que Celso Amorim se estivesse no Itamaraty? E Amorim iria para onde? Ora, trocaria de lugar com o seu substituto — antes da eleição, é claro!

    Por Reinaldo Azevedo

  6. PABLO ALEX disse:

    Se você tivesse dois apartamentos de luxo, doaria um para o partido?
    – Sim – respondeu o militante.
    – E se você tivesse dois carros de luxo, doaria um para o partido?
    – Sim – novamente respondeu o valoroso militante.
    – E se tivesse um milhão na conta bancária, doaria 500 mil para o partido?
    – É claro que doaria – respondeu o orgulhoso companheiro.
    – E se você tivesse duas galinhas, doaria uma para o partido?
    – Não – respondeu o “cumpanhero”.
    – Mas porque você doaria um apartamento de luxo se tivesse dois, um carro de luxo se tivesse dois e 500 mil se tivesse um milhão, mas não doaria uma galinha se tivesse duas?
    – Porque as galinhas eu tenho.

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  7. Um Professor disse:

    Eu acabei de ler o livro “O Livro Negro do Comunismo”, editado por Stéphane Courtois e que conta com vários historiadores e acadêmicos europeus. É uma leitura indispensável. Ali entendi que Hitler aprendeu suas técnicas genocidas com os KAMARADAS BOLCHEVIQUES. Já foi dito aqui, mas sempre é bom lembrar: Goebels ensinou que uma mentira repetida inúmeras vezes acaba sendo aceita como uma verdade e essa é a estratégia dos petistas.

  8. Anti-petista disse:

    Os jovens brasileiros se formam nas faculdades, mas não conseguem trabalho qualificado, porque os vermelhinhos caem de pára-quedas nas centenas de milhares de empregos das estatais, onde se ganha bem. Esses parasitas petistas de carteirinha são a nova ELITE brasileira, o “establishment” da ditadura do proletariado. O muro caiu em Berlim, mas Lula está construindo o seu muro petista, separando os petistas do resto do Brasil. Fora Lula…

  9. Fernando Santana disse:

    A revista Veja nao tem credibilidade. Regina Duarte só fala besteira. e Voce deveria ser mais criativo e fazer um estudo junto a criminosos aqui em Valença, ja que vem divulgando a violencia. E pode muito bem, sendo o tal como se coloca de fazer um estudo aqui e divulgar para população, onde acredito que em comparação ao da R Veja o seu será melhor.

    F Santana

  10. pelegrini disse:

    Fernando, gostaria de saber qual é o cargo que você ocupa no governo, aqui só quem defende PT é quem tem cargo. Agora meu amigo, eu tiro o chapéu para essa meia dúzia de cumpanheirada que vai a luta para defender o seu emprego, porque vocês não são muitos, mas quando partem para defender o patrimônio (emprego) de vocês, vocês são 10. Veja como você fala da revista Veja, diz que não tem credibilidade, aliás, acho que você nem ler a revista, os cumpanheiros mais velhos são que lhes dizem se deve ou não tal coisa. Caro Fernando, é uma pena que você não pense com seu próprio cerébro, tem que usar o cerébro dos outros cumpanheiros mais velhos (espertos) que você. Levei vinte anos militando nesse partido amigo, mas quando ele nos deixava pensar sozinhos, sem lavagem cerebral, sem endeusar líderes, sem gibis de moluscos, nada.

    A pesquisa revela que o exército de Ricardo não dorme, veja se tem alguém fazendo o mesmo com outro candidato. Ricardo poderia ter 100 votos, mas são cem votos que representam a força de um político. Será que alguém teria coragem de ficar no computador clicando para votar em Ramiro? Não meu amigo, muito menos em Martiniano oiu outro qualquer. Quando acabou a eleição de 2008, Ricardo no outro dia já estava em campo trabalhando para a eleição de 2012.

    Regina Duarte é melhor que D. Mariza, Regina é intelectual, diferente da primeira dama que quando assumiu o poder fez questão logo de botocar a cara toda, para ficar parencendo um andróide. Ela nem fala. Responde ai Fernando, ela é muda?

    Fernandão, foi bom debater com você. Já comprou o retratinho de São Lula para botar na paredinha da sala? Tá ficando feio para vocês amigo, tomem outra postura, deixem ao menos (já que vocês não podem) a gente expressar nossas idéias.

    Abraço,

    Pelegrini

  11. Purpurina disse:

    A mediocridade no Brasil tornou-se epidêmica. Lendo os comentários de petralhas como esse Fernando Santana (sic) e o tal de Prof. Santhos, fica claro que eles se comprazem muito mais com a derrota dos contrários do que com a eleição de seus preferidos. É o mais óbvio sinal do sectarismo que está tomando conta do país.

    Pelegrini, esse Fernando ai é o AIRTON VAI, AIRTON VAI, AIRTON VAI, aquele eleitor TÓRRIDO do Garoto Guloso.

  12. Momento Lúdico para Pablo Alex disse:

    Petista não festeja a casa nova. Prefere comemorar o incêndio na do vizinho!
    Não vibra com o carro novo. Inveja o do amigo.
    Não sabe construir. Foi amestrado para destruir.
    Não comemora! Xinga!
    Não se sente bem entre os “seus”! Deseja o extermínio dos outros.
    Não possuem projeto de futuro: querem reescrever o passado!
    Não valorizam amigos, mas desejam seguidores.
    Jamais admiram terceiros, são só subservientes aos poderosos da mesma facção.
    Só sabem ser alegres quando podem provocar – ou tentar – alguma dor a terceiros.
    Não entendem de vitórias, pois vivem da derrota alheia.
    São irritados, mal-humorados e acima de tudo, INFELIZES!
    Faz parte do figurino, que lembra muito uma mortalha!

    PABLO ALEX, isso não é um partido, isso é uma quadrilha!

  13. Fernanda p/ Um Professor disse:

    Gostei muito do seu relato e vou ler esse livro, principalmente pq já estudei que Goebels (braço direito de Hitler e grande disseminador das idéias nazistas) mostrou ao mundo que uma mentira repetida inúmeras vezes acaba sendo aceita como uma verdade. Já havia identificado essa estratégia nazista na forma de condução petista.

  14. Fernando Santana disse:

    Pelegrini, seus comentarios sao muito importante para o entendimento da mediocridade de seus comentarios.

    Vou contuniar sendo contra voce em seu Blog ate quando voce aguentar e manter meus comentarios.

    A revista Veja é sua cara.

    Fernando Santana

  15. pelegrini disse:

    Ora Fernando! Começou a apelar foi? Enquanto você não começar a ofender (coisa de petista), publicarei todos os seus comentários.

  16. Jeremias disse:

    Ai que engraçado!! Acho q agora minha animosidade contra os petistas diminuiu um pouquinho: pelo menos eles nos fazem rir! Esse daí é até bastante espirituoso! Que paciência vc tem Pelegrini!! Aliás, são tantos impropérios e distorções ditos pelos petistas q é tarefa árdua e desgastante acompanhá-los! Nisso eles são PhD!

  17. Fernando Santana disse:

    Pelegrini, Sou contra sua colocações. Observe que quem começou a apelar foi voce. Volto a falar voce é o maior incentivador de ramiro que eu conheço em Valença. Pode enganar outros eu nao.

    F Santana

  18. pelegrini disse:

    Fernando, gostaria que você mostrasse a cara para eu poder lhe responder melhor.

  19. silvinha disse:

    Risos… Pelegrini, não peça o que ele não pode cumprir, risos!

  20. Marcio Vieira disse:

    Pelé

    O empresário dono de Fármacias em Livramento,BA, alvejado na Estrada de Jussiape na madrugada deste sábado, era um alvo errado, quem morreria no lugar dele era o prefeito de Jussiape-BA. Ele abasteceu no mesmo posto, na mesma hora e possuia o mesmo Bora VW da mesma cor do prefeito, só ocorreu um detalhe o prefeito fez que pegava a estrada e foi pra casa dormir, Lelis passou pelos matadores e seguiu para a estrada lá foi assasinado com 05 tiros um no pescoço e um na nuca, a mulher pulou do carro e foi salva.No dia eu estava em Rio de Contas e acompanhei esta versão. Havia uma suspeita com relação a esposa, mas hoje pela manhã mudaram o foco .

  21. PABLO ALEX disse:

    “E pelo segundo ano consecutivo, problemas no ENEM. Coisas dos ‘cumpanheros do PT’.”

    “Investir no banco do Sílvio Santos é que nem fazer o ENEM do governo petista: Maior furada.”

    Momento Lúdico : CONCORDO COM VC .

    SAUDAÇÕES TRICOLORES DE PRIMEIRA .

    FONTE : LARGADO EM GUARAPARI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *