Presidente da Câmara de Cairu defende intervenção nos terminais de Morro de São Paulo e Gamboa

A concessão dos terminais marítimos de Morro de São Paulo e Gamboa é tema de debate no Legislativo do Município de Cairu. O presidente da Câmara da cidade, vereador Diego Meireles, se posicionou favorável à posição da prefeitura de suspender a contrato com a empresa de Transportes Dattoli, pela recusa a isentar os moradores município de Cairu da tarifa de embarque.

A isenção da cobrança para os munícipes é uma legislação aprovada por unanimidade na Câmara cairuense.

Para o presidente Diego Meireles, a medida da prefeitura conta com o apoio de 100% da população cairuense.

“Estamos acompanhado esse problema há mais de dois anos. O descaso e o maltrato dessa concessionária com a nossa população. É natural, que o Executivo Municipal está mais próximo do problema e por isso é quem deve cuidar dos terminais e cuidar para que essas violações de direito não aconteçam. Não podemos aceitar que nossos terminais sejam geridos por empresários que maltratem os nossos munícipes”, disparou Diego Meireles.

Em 2019, o governo do estado passou os terminais de Morro de São Paulo e Gamboa para o município de Cairu, que por consequência passou a concessão de exploração para a empresa Transportes Dattoli, que A empresa estava se recusando a cumprir legislação municipal e que culminou na suspensão do contrato.

Em pronunciamento na Câmara, o presidente do Legislativo chamou a atenção para possíveis manobras da empresa que teve o contrato suspenso para tentar retomar a administração dos terminais.

“Acredito na conduta ilibada dos diretores e técnicos da AGERBA, mas precisamos estar atentos a todos os movimentos”, disse.

A Procuradoria Geral do Estado recomendou que o Município de Cairu continue administrando os terminais de Morro e Gamboa.

A Câmara solicitou audiência com a AGERBA, que deverá acontecer na próxima semana em Salvador, para uma reunião pautada na prorrogação da concessão para o município dos terminais.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *