PREFEITO JAIRO (QUATI) TENTA EXPLICAR EM AÚDIO COMO SE DARIA A PRIVATIZAÇÃO DO SAAE; PRIMEIRO ENTREGA O ESGOTO

Ouvi um áudio do prefeito Jairo onde ele responde a uma indagação de uma pessoa sobre a privatização do SAAE, disse ao interlocutor que não haverá privatização da autarquia e que a intenção dele é fazer um estudo sobre o esgoto, alegando que Valença tem mais de 50 anos que não tem rede de esgoto.

Com isso, o prefeito confirma o que já afirmamos sobre esse estudo; ele disse que o sistema de esgoto de Valença absorve cerca de R$ 200 milhões para ser feito e a prefeitura não dispõe de verba pra isso, precisando assim, de uma empresa que tenha esse capital para fazer a obra e essa empresa será contemplada com a concessão.

Uma coisa não entendemos ainda é, como será feito esse trabalho?

Será que a empresa vai fazer o esgotamento sanitário de Valença e depois de pronta a obra é que vai cobrar a taxa de esgoto das residências, ou irá cobrar antes mesmo de fazer o esgoto? Precisamos entender isso, porque se for para cobrar antes de fazer a obra o SAAE mesmo faz.

Agora, eu não acredito que uma empresa venha a fazer esse esgotamento sanitário todo, nesse valor de R$ 200 milhões, para depois receber as taxas dos usuários. Quanto tempo leva para concluir uma obra dessa? Que milionário é esse que tem tanto dinheiro, para fazer um investimento desse pra levar anos pra recuperar o capital?

Não vai exisitir nada disso, eles estão tentando tomar o SAAE montando essa estratégia do esgoto, mas ninguém vai engolir essa.

Estória pra boi dormir… O que ele queria mesmo era tentar entregar o SAAE para a iniciativa privada, e com isso, beneficiar alguns bacanas da cidade, mas como ele não tem competência pra tal, porque a EMBASA não vai deixar também, aí fica tentado culpar ao blogueiro, que ele diz, que bate nele porque não dar dinheiro.

Ora, seu Quati! Desde quando eu te pedi alguma coisa? Nunca precisei de você, muito pelo contrário, você que sempre precisou de mim. Toma vergonha e diz que o blogueiro só te ajudou, em toda sua vida, passou 16 anos na porta da sorveteria pedindo para meter o pau em Claudio Queiroz (eterno inimigo), e hoje, um beija o outro. Cínicos!

4 thoughts on “PREFEITO JAIRO (QUATI) TENTA EXPLICAR EM AÚDIO COMO SE DARIA A PRIVATIZAÇÃO DO SAAE; PRIMEIRO ENTREGA O ESGOTO

  • março 13, 2022 em 10:36 pm
    Permalink

    Entregar o esgoto? Pegou mal…

  • março 14, 2022 em 12:55 pm
    Permalink

    kkkkkkkkkk, é por aí

  • março 16, 2022 em 4:54 pm
    Permalink

    Pelo novo marco do saneamento o SAAE tem até 2033 para universalizar o serviço. A cobertura de água potável é de mais de 93% e a de coleta de esgoto mais de 75%. O problema de Valença é o tratamento e o manejo dos efluentes. Se o SAAE já estivesse cobrando uma taxa de esgoto desde 2005 quando foi criada a Lei Nacional de Saneamento e o município tivesse feitos os convênios necessários e disponíveis nas épocas de Lula e Dilma já teríamos ETES ou sistemas menores de tratamento operando. Os prefeitos que passaram nunca se interessaram pq geraria um custo eleitoral, coisa essa que não deu resultado pois todos tomaram pau nas urnas. Agora esse daí vem com a estória de conceder/privatizar como se empresários fossem os salvadores da pátria. Até parece que alguém vai vir, investir 200 milhões (que não serão da noite para o dia, serão ao longo de anos e talvez décadas) e não vai cobrar ou triplicar o preço da conta de água. Se deixarem o mesmo SAAE cobrar uma taxa compatível com as despesas e o poder de investimento com os ajustes necessários, esse mesmo serviço que o prefeito alega não ter, pode ser feito com tranquilidade. Querem entregar o SAAE de bandeja isso sim! Alguém vai ganhar com isso e muito, por isso a sede, que não é de água é claro.

  • março 18, 2022 em 8:53 am
    Permalink

    Eu criei dutos, irriguei jardins suspenso ( isso em uma região desertica).Construi diques ,lagos ,cisternas ,represas ,etc.Tamvem tenho dinheiro ,afinal sou o homem mais rico e imponente da história: esses 200 milhões pra mim e dinheiro de pinga.Vou comprar o SAAE !!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *