Cartório Itinerante da Marinha será instalado na Sede de Cairu para facilitar regularizações de documentações de embarcações e marinheiros

Os compromissos com o social que fazem parte das estratégias da nossa gestão continuaram neste sábado (15), após a prefeitura receber em Morro de São Paulo, o comandante da Capitania dos Portos da Bahia (CPBA), capitão de Mar e Guerra, Paulo Gonzalez.

Durante a reunião se estabeleceu a assinatura de um plano de trabalho, conjunto com 13 itens, entre a Prefeitura de Cairu e a CPBA, através de um cronograma onde está inserido a criação do Cartório Itinerante da Marinha do Brasil em Cairu.

O prefeito Hildécio Meireles fez questão de convidar para a reunião, as associações que fazem parte de apoio aos marinheiros, como, a Astram (Associação de Transporte Marítimo), APLPIT (associação de Proprietários de Lanchas de Passeios Volta a Ilha de Tinharé) e ABIPIT (Associação de dos Barcos de Passeios Ilha de Tinharé).

A parceria vai permitir que marinheiros e donos de embarcações possam ter a sua disposição a logística para regularização de documentação de habilitação e embarcações sem precisar mais os deslocamentos para a capital do estado, Salvador ou Ilhéus.

Em seu pronunciamento, Hildécio Meireles sugeriu que este benefício seja estendido para os municípios da região, haja vista que a Costa do Dendê possui uma demanda significativa para esses serviços.

Vale salientar que a Prefeitura de Cairu já estabeleceu parceria com a CPBA para regularização de documentação de marinheiros e embarcações, com agendamento em Salvador, através da Secretaria de Turismo do município.

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. A ação é, de algum modo, realização de planejamento inscrito no APPC – Acordo de Preservação do Patrimônio Cultural, de junho de 2010. Ali estão previstos um escritório regional do IPHAN, uma agência da Capitania dos Portos e uma agência do IBAMA. O IPHAN chegou a comprar e restaurar o Sobrado Cândido Meireles, embora não haja instalado o escritório regional, que previa (ou prevê?) o alcance de noventa e três municípios. Da Capitania dos Portos tem-se agora essa ação efetiva. Do IBAMA, nenhuma notícia! Parabéns, prefeito Hildécio, é assim que se faz!

  2. Railton Ramos disse:

    Perfeito, mestre Isaías. É isso, mesmo!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *