ACENDENDO VELA PRA DEUS E O DIABO: SOB PRESSÃO RICARDO ARRISCA E MANDA ABRIR O COMÉRCIO EM CARÁTER EXPERIMENTAL A PARTIR DO DIA 06/04

Depois de acender uma vela pra Deus e outra pro Diabo, liberando parcialmente a abertura do comércio e deixando parte da população vulnerável ao ataque do Covid-19, Ricardo tenta avançar nas medidas de salvamento econômico das empresas, inclusive prorrogando prazos para pagamentos de taxas e impostos com a prefeitura.

Ricardo sofreu hoje (03) uma pressão de parte dos comerciantes (em manifestação na porta da prefeitura) que insistem em querer abrir suas lojas, alegando que os compromissos estão chegando e eles não estão tendo como honrar com esses compromissos: pagamentos de aluguel; de duplicatas; luz; água, etc…

Sabemos que os comerciantes tem razão, pois sábado (04) completa quinze dias de confinamento, provocado por esse fenômeno natural chamado popularmente de coronavírus e esses comerciantes também tem que entender que, não existe culpado nesses casos. O prefeito atende ordens de cima, onde um ministro de saúde e o governador sugerem que as pessoas fiquem em casa para que a pandemia não faça uma devassa na população.

Eu só tenho a dizer uma coisa: fico com pena de Ricardo Moura, pois, ouvindo uns áudios que circulam nas redes gravados dentro da prefeitura, onde essa turma pressiona ele a revogar o decreto, mesmo sabendo que haverá uma abertura experimental do comércio (que eu também acho arriscado) a partir do dia 06 (segunda-feira), mas o pessoal não quer só isso, eles querem mais.

Não sei se a ACE/CDL participa dessa manifestação, mas se eu fosse o prefeito, vendo que as pessoas não estão reespeitando a quarentena (estão todos na rua) e os comercinates não querem esperar o prazo estipulado pelo decreto para reabrir o comércio, só resta ao prefeito chamar a entidade, fazer um documento de compromisso e responsabilidade, pedir que eles assinem se responsabilizando por qualquer pessoa da cidade que se contamine pelo coronavírus, sejam assitidos por eles.

Você pode gostar...

7 Resultados

  1. O Sensato disse:

    Sempre achei a administração de Ricardo um dos maiores desastres dos últimos 12 anos em Valença, porém estava elogiando a atuação dele nesse momento de crise, em que ele estava demonstrando ser um grande líder, tomando as medidas recomendadas pela OMS.
    Reabrir o comércio é dançar com o diabo e dar um tiro no pé. Se tudo a coisa der errado todo o peso da decisão recairá sobre seus ombros.
    O desastre econômico já está feito e iremos nos recuperar. Resta-nos agora sair vivos e com saúde para que possamos lutar para reconstruir uma sociedade mais livre e justa.
    Seja sensato Prefeito, lute pelas vidas!

  2. Sandro B disse:

    Iresaponsavel o Prefeito, nós condenou a morte.

  3. Raimundo Mendes disse:

    O pico da pandemia e semana que vem se o prefeito cede ao capitalismo vidas serão extintas e melhor uma saúde protegida que uma economia ativa onde não supre a dor de quem perder alguém.
    Esse viros e nimigo invisivel,letal e se espalha numa velocidade incomensurável
    Nosso sistema de saúde municipal não vai suportar o surto.
    Prefeito repagine suas ações e não ceda a questão de economia não se resume só a Valença.
    Seja Prudente mais ainda ao que já foi até aqui.

  4. Sensato disse:

    Pico de zorra nenhuma ,os comerciantes e os trabalhadores da informalidade estão certos ,teremos que ter cuidados com os nossos velhinhos ,cuidar da nossa higienização que não precisar ser exatamente Álcool em Gel de 109 reais o litro , o sabão funciona da mesma forma ,evitar aglomeração e o poder público melhorar e equipar a saúde pública para dar assistência a quem precisa..Vamos trabalhar ,quanto mais dias parado as contas que o povo terá q pagar é pior..Todos nós sabemos que a corda sempre quebra para o lado mas fraco..Boa Sorte

  5. Tem que abrir mesmo disse:

    Queremos trabalhar, é isso mesmo, tem que abrir, se a gente quebrar quem vai pagar nossas contas? Pelegrini???

  6. Patriota disse:

    Ficam só assistindo a Globo que só quer criar o terror pois tá devendo bilhões pro governo e Bolsonaro cortou verba… 90% DE QUEM PEGA TEM SINTOMA DE GRIPE LEVE!!!!!!!! Vamos trabalhar que jornalista esquerdista e político tão tudo cheio do dinheiro!!!!

  7. Sensato disse:

    A cada mês a economia parada corresponde no mínimo a um ano de retrocesso financeiro ,vamos pagar muito caro inclusive com números bem maiores do o próprio vírus .. Infelizmente ,a mídia junto com políticos usurpadores do dinheiro público montaram terror total na cabeça das pessoas..Tinha que fazer o recolhimento social ao grupo de risco ,mas proibir trabalhadores saudáveis a correr atrás do seu sustento é meramente absurdo ..O desemprego será geral ,a falência de médios e pequenos empresários se o governo federal não ajudar vai acontecer milhares ..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *