“PROGRAMA PRÓ-JARDIM” PRÓ-PREFEITO

image

O projeto da vereadora Maria Helena, denominadoPrograma Pró-Jardim” é muito interessante. “Objetiva o cuidado com viveiros, parques, praças, jardins, áreas verdes de instituições públicas e demais logradouros públicos destinados à formação de adolescentes residentes em Valença”. Que barato não é!

Vem mais. Ele visa: proporcionar a melhoria da qualidade de vida na cidade através de ações voltadas à preservação do meio ambiente; estimular o estudo e o conhecimento sobre o meio ambiente e o espaço urbano; incentivar a interelação criando núcleos entre os adolescentes e espaço urbano de suas comunidades; fomentar a mobilização dos adolescentes em torno do interesse coletivo; desenvolver o senso de cidadania dos jovens. “O Programa promoverá atividades de implantação, preservação, conservação, paisagismo, arborização e ajardinamento em viveiros, parques, praças, etc. Poderão participar jovens matriculados que estejam cursando 1° e 2° graus da rede municipal de ensino”, explicou a autora do Projeto.

Eu nem vou publicar mais sobre o projeto. Primeiro que eu acho isso um absurdo! É querer fazer os outros de besta. Uma cidade mal cuidada, onde nunca se preocupam em preservar o que construímos, assim como a Praça da República, onde se encontra uma fonte luminosa com água podre e cheia de larvas de mosquito de Dengue. Agora, cria-se um projeto para colocar as pessoas para fazer coisas que não existe.

Eu acho que a vereadora deve estar querendo isentar o seu tio dessa responsabilidade de cuidar dos jardins e praças da cidade. Segundo: será como o projeto da vereadora Diana Farias “Câmara Mirim”, que é bonitinho, mas não sai do papel.

PS: Quero aproveitar e perguntar à senhora Vanessa Andrade (Assessora de Imprensa da Câmara de vereadores de Valença), que palavra é essa, “Interelação”? Porque o “Word” não aceitou em hipótese alguma essa palavrinha, o dicionário Aurélio nem chega perto dela. Sabendo do seu potencial e da sua capacidade como jornalista, sei que você me explicará um dia, porque tenho certeza que a vereadora Maria Helena não deve ter proferido essa palavra. Conheço a vereadora, sei do seu potencial como professora.

Só quem tem o direito de errar aqui sou eu… Hehehehe!

Não esqueça que já batemos foto ok?

Você pode gostar...

13 Resultados

  1. Marcinha disse:

    Mais uma RAMIRADA!

  2. Cidadão Valenciano disse:

    É díficil!… A cidade é cheia de ignorantes. A começar por você blogueiro.
    Um projeto dessa magnitude, para preservar.

    Vc é maluco!

  3. Marcinha disse:

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    CIDADÃO VALENCIANO, O FATO DA JORNALISTA DA CÂMARA DE VEREADORES TER ESCRITO UMA PALAVRA ERRADA E DO BLOGUEIRO TER CRITICADO, JUNTAMENTE COM O PROJETO DA VEREADORA MARIA HELENA, NÃO TORNA NENHUM DOS DOIS ignorantes… Vc deve ser da turma de Caetano que acha o Lula analfabeto… SANTO PAULO FREIRE DOS IMPOSSÍVEIS, explicai o que é ignorância a esse cidadão! SANTO FREUD, MOSTRAÍ A ELE O QUE É SER MALUCO… Embora ele já saiba o que é ser alienado e viajante de outra galáxia!

    Me poupe…

  4. Elena disse:

    Pelegrini, por favor, chame um médico pra esse cidadão valenciano!
    Ele precisa urgentemente de uma DESINTOXICAÇÃO CELEBRAL, ou seria política? Acredito que as duas!

  5. Elena disse:

    Marcinha, concordo com vc – Esse projeto é uma RAMIRADA, pensada por uma RAMIRETE, orquestrada por uma RAMINTER!

  6. Mille disse:

    Vanessa Andrade é adepta de Manuel Bandeira e seus neologismos – INTERELAÇÃO, na verdade é uma relação de INTERJEIÇÃO INTRÍNCICA, que trocando em miúdos, quer dizer: REJEIÇÃO SUMÁRIA!

    Tradutor simultâneo – INVIABILIDADE AMPLA, GERAL E IRRESTRITA desse projeto.

    É tudo uma questão de saber ler nas entrelinhas, nas ausências ou excessos de letras! E a turma da Câmara de Vereadores sabe… É mais um dos seus códigos.

    Parabéns Vanessa Andrade, amamos esse truque! Ou melhor (mais formal), essa estratégia!

  7. Mille disse:

    Cidadão Valenciano é um BOKOMOKO, PITIKO de Ramiro, portanto, uma RAMIRES BOKOMOKES PITIKES!

    Pelegrini, estou a pensar: Esse SER intergaláctico que se arvora a chamar todos de ignorantes deve ser muito sábio e douto, não? Seria ele o autor intelectual desse MEGA, SUPER, HIPER PROJETO?

    Abraços a todos!

  8. pelegrini disse:

    Pronto Cidadão valenciano, já teve o que queria… Rsrsrs.

  9. Nana disse:

    Pelegrini, chame o médico, URGENTE! O CD – cidadão valenciano não só está com a INTOXICAÇÃO POLÍTICA, como tb está com infecção intestinal e o odor desagradável está de matar… E segundo os especialistas, essa doença é altamente contagiosa… Ifff… Descarga nele!

  10. Nana disse:

    Mille, amei as suas observações sobre a INTERJEIÇÃO INTRÍNSICA… Dá-lhe Vanessa Andrade!

  11. JOSELITO disse:

    E xíxíxíxí, o bicho pegou ehninnn…..A ZORRA TÁ VIRANDO GUERRA…..

  12. Isaura disse:

    naum sabia que a coisa tava assim não, tá bem mais quente que nós pensávamos, e agora com fica essa situaçõa

  13. Nana disse:

    O cidadão valenciano foi visto boiando no Rio Una em momento de “filosofia flactulência”… Pobre Rio Una… Quanta poluição!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *