“PROGRAMA PRÓ-JARDIM” PRÓ-PREFEITO
O projeto da vereadora Maria Helena, denominado “Programa Pró-Jardim” é muito interessante. “Objetiva o cuidado com viveiros, parques, praças, jardins, áreas verdes de instituições públicas e demais logradouros públicos destinados à formação de adolescentes residentes em Valença”. Que barato não é!
Vem mais. Ele visa: proporcionar a melhoria da qualidade de vida na cidade através de ações voltadas à preservação do meio ambiente; estimular o estudo e o conhecimento sobre o meio ambiente e o espaço urbano; incentivar a interelação criando núcleos entre os adolescentes e espaço urbano de suas comunidades; fomentar a mobilização dos adolescentes em torno do interesse coletivo; desenvolver o senso de cidadania dos jovens. “O Programa promoverá atividades de implantação, preservação, conservação, paisagismo, arborização e ajardinamento em viveiros, parques, praças, etc. Poderão participar jovens matriculados que estejam cursando 1° e 2° graus da rede municipal de ensino”, explicou a autora do Projeto.
Eu nem vou publicar mais sobre o projeto. Primeiro que eu acho isso um absurdo! É querer fazer os outros de besta. Uma cidade mal cuidada, onde nunca se preocupam em preservar o que construímos, assim como a Praça da República, onde se encontra uma fonte luminosa com água podre e cheia de larvas de mosquito de Dengue. Agora, cria-se um projeto para colocar as pessoas para fazer coisas que não existe.
Eu acho que a vereadora deve estar querendo isentar o seu tio dessa responsabilidade de cuidar dos jardins e praças da cidade. Segundo: será como o projeto da vereadora Diana Farias “Câmara Mirim”, que é bonitinho, mas não sai do papel.
PS: Quero aproveitar e perguntar à senhora Vanessa Andrade (Assessora de Imprensa da Câmara de vereadores de Valença), que palavra é essa, “Interelação”? Porque o “Word” não aceitou em hipótese alguma essa palavrinha, o dicionário Aurélio nem chega perto dela. Sabendo do seu potencial e da sua capacidade como jornalista, sei que você me explicará um dia, porque tenho certeza que a vereadora Maria Helena não deve ter proferido essa palavra. Conheço a vereadora, sei do seu potencial como professora.
Só quem tem o direito de errar aqui sou eu… Hehehehe!
Não esqueça que já batemos foto ok?
Mais uma RAMIRADA!
É díficil!… A cidade é cheia de ignorantes. A começar por você blogueiro.
Um projeto dessa magnitude, para preservar.
Vc é maluco!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
CIDADÃO VALENCIANO, O FATO DA JORNALISTA DA CÂMARA DE VEREADORES TER ESCRITO UMA PALAVRA ERRADA E DO BLOGUEIRO TER CRITICADO, JUNTAMENTE COM O PROJETO DA VEREADORA MARIA HELENA, NÃO TORNA NENHUM DOS DOIS ignorantes… Vc deve ser da turma de Caetano que acha o Lula analfabeto… SANTO PAULO FREIRE DOS IMPOSSÍVEIS, explicai o que é ignorância a esse cidadão! SANTO FREUD, MOSTRAÍ A ELE O QUE É SER MALUCO… Embora ele já saiba o que é ser alienado e viajante de outra galáxia!
Me poupe…
Pelegrini, por favor, chame um médico pra esse cidadão valenciano!
Ele precisa urgentemente de uma DESINTOXICAÇÃO CELEBRAL, ou seria política? Acredito que as duas!
Marcinha, concordo com vc – Esse projeto é uma RAMIRADA, pensada por uma RAMIRETE, orquestrada por uma RAMINTER!
Vanessa Andrade é adepta de Manuel Bandeira e seus neologismos – INTERELAÇÃO, na verdade é uma relação de INTERJEIÇÃO INTRÍNCICA, que trocando em miúdos, quer dizer: REJEIÇÃO SUMÁRIA!
Tradutor simultâneo – INVIABILIDADE AMPLA, GERAL E IRRESTRITA desse projeto.
É tudo uma questão de saber ler nas entrelinhas, nas ausências ou excessos de letras! E a turma da Câmara de Vereadores sabe… É mais um dos seus códigos.
Parabéns Vanessa Andrade, amamos esse truque! Ou melhor (mais formal), essa estratégia!
Cidadão Valenciano é um BOKOMOKO, PITIKO de Ramiro, portanto, uma RAMIRES BOKOMOKES PITIKES!
Pelegrini, estou a pensar: Esse SER intergaláctico que se arvora a chamar todos de ignorantes deve ser muito sábio e douto, não? Seria ele o autor intelectual desse MEGA, SUPER, HIPER PROJETO?
Abraços a todos!
Pronto Cidadão valenciano, já teve o que queria… Rsrsrs.
Pelegrini, chame o médico, URGENTE! O CD – cidadão valenciano não só está com a INTOXICAÇÃO POLÍTICA, como tb está com infecção intestinal e o odor desagradável está de matar… E segundo os especialistas, essa doença é altamente contagiosa… Ifff… Descarga nele!
Mille, amei as suas observações sobre a INTERJEIÇÃO INTRÍNSICA… Dá-lhe Vanessa Andrade!
E xíxíxíxí, o bicho pegou ehninnn…..A ZORRA TÁ VIRANDO GUERRA…..
naum sabia que a coisa tava assim não, tá bem mais quente que nós pensávamos, e agora com fica essa situaçõa
O cidadão valenciano foi visto boiando no Rio Una em momento de “filosofia flactulência”… Pobre Rio Una… Quanta poluição!