RICARDO MOURA DIZ QUE NUNCA FIZERAM INFRA-ESTRURA NAS RUAS DE VALENÇA E LEMBRA QUE SEU PAI FOI SECRETÁRIO DE OBRAS POR QUATRO GESTÕES NO MUNICÍPIO
Quem ouviu o pronunciamento do prefeito Ricardo Moura ontem (30) no rádio, pode ter ficado indignado com suas falas. Ricardo só fez comentário sobre a Covid-19 depois que foi lembrado pela apresentadora do Programa Ligação Direta, Pretta Passos, quando a mesma perguntou ‘sobre o Hospital de Campanha que foi inaugurado no último sábado (26)’, ele disse que estava funcionando e já teria atendido alguns pacientes por lá. Só e mais nada, sequer fez um afago aos familiares que perdeu seus entes queridos.
Impressionante como um ser humano não consegue se desgarrar da demagogia e ao menos tentar fazer um pronunciamento de forma branda, para que possamos, talvez, acreditar.
Ricardo fala com jeito de bravateiro, coisa que aprendeu na escola, lá na época do ginásio, mas nunca se desgarra desses chavões bobos, de menino criado com dengo, desses garotos que se sentavam em frente à televisão pra jogar vídeo game com um pacote de fandangos do lado e só largava quando era forçado a ir pra escola. Ele pensa que isso convence.
Depois de anunciar algumas obras (que deveriam ser feitas há muito tempo no seu governo), de ter remoído sobre ruas que calçou e prometer calçar mais algumas ruas na cidade, ele nos deixa transparecer que não está nem aí para a pandemia do coronavírus na cidade.
Sequer ouvimos de sua boca, um afago, uma solidariedade a um parente de alguém com Covid-19 ou que tenha ido a óbito.
Depois de falar usando seu sotaque carioca (adquirido após conviver com um parente que teria ido ao Rio e voltou falando desse jeito) e fazer lamentações das denúnicas do vereador Reginaldo Araújo, que inclusive mostrou provas, mas a prefeitura não consegue convencer a ninguém com suas argumentações (inclusive se Reginaldo Araújo tivesse mentindo, eles teriam entrando com um processo), ele voltou a falar do passado e dessa vez lembrou que seu pai foi responsável por várias obras na cidade.
Vejam bem: Ricardo fala em alto e bom som que em sua gestão ele conseguiu calçar 13 ruas na Bolívia e todas essas ruas foram feitas com toda infra-estrutura, rede de esgoto e pluvial, inclusive com um detalhe a mais, todas as ruas tiveram os passeios das casas feitos juntamente com a obra (dizem que o passeio é de direito do morador). Recebeu o bumerangue de volta quando afirma que desde criança ia a inaugurações de ruas na cidade, levado pelo seu pai, Renato Moura (in memoria), que teria sido secretário em várias gestões no município.
Ricardo diz que nunca nenhuma rua inaugurada em Valença teve esse diferencial, de ser construída com toda infra-estrutura e pela primeira vez aconteceu. Agora pasmem, Ricardo disse que por três ou quatro gestões em Valença o Secretário de Infra-Estrutura teria sido o seu pai.
Eu ainda alcancei quando ele (Renato Moura) chegou a ser Secretário de Agenildo Ramalho. Falou a verdade!
Dizem que passarinho que canta demais caga no ninho.
É verdade, me passei, mas prometo trazer as informações.
E ele teve acesso a essas informações?
Aqui na Bahia um PM matou um jovem desarmado e vc não colocou no blog. Dois pesos e duas medidas?
Enilton, o Blog do Pelegrini é um blog de opinião, a gente contribui com a notícia fazendo o nosso comentário.…
A transparência é fundamental na democracia