COM 297 CASOS CONFIRMADOS E 7 ÓBITOS POR CORONAVÍRUS, PREFEITO DE VALENÇA ESQUECE A DOR DO POVO E APRESENTA OBRA

Eu lembro que quando apareceu o primeiro caso de coronavírus em Valença houve um rebuliço daqueles, decretos saiam quase que diariamente, as medidas eram as mais rigorosas, não se falava em outra coisa a não ser controle da doença. Barreiras foram instaladas nas entradas da cidade, comércio foi fechado, campanhas de gente solidária eram muitas e os elogios ao prefeito, ao governador eram constantes. E olha que eram apenas dois ou três casos.

Hoje, a gente registra 25 casos em um só dia chegando a 297 o total de casos, 6 óbitos e as coisas estão mais flexíveis, comércio funcionando, toque de recolher sendo revogado, hospital de campanha sem expectativa de ficar pronto. E com isso, vai aumentando a procura do povo pelos serviços que ainda estão no projeto.

O que a gente vê é um prefeito de personalidade fria, que não deixa de fazer política e anda dizendo que o dinheiro para o combate ao coronavírus não chega, mas mostra uma obra na cidade sendo executada, como essa rua que liga a Avenida ACM ao Bairro Novo Horizonte, e ainda carrega vereadores ao seu lado para fazer captação de votos.

Ricardo Moura parece que está dormindo, desconfio que ele não sabe que o seu mandato ainda vai até o final do ano e que alguma coisa precisa ser feita para tentar salvar a vida do povo de Valença.

Vive num mundo de ilusão, onde parece não ligar para o que está acontecendo e pensa que ainda existe salvação para sua reeleição, é a única coisa que ele se preocupa realmente.

Enquanto isso, quem passa na porta do Centrinho, o possível hospital de Campanha que a essa altura ainda não está pronto, vê um monte de gente chegando todos os dias para serem atendidos. E especialistas dizendo que Valença pode ter de 3 a quatro mil pessoas contaminadas por coronavírus.

Quero ver quando o prefeito vai botar o pé no chão e assumir o problema de saúde do município. Será que vai ser preciso começar a contar as mortes para levantar a cabeça e fazer alguma coisa?

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *