SEIS NOMES PARA VALENÇA. E AÍ, VOCÊ VAI VOTAR EM QUEM?

Em Valença temos seis pré-candidatos a prefeito já decididos. São eles: O prefeito Ricardo Moura, a ex-prefeita Jucélia Nascimento, o ex vereador Jairo Baptista, o advogado Eduardo Monteiro, o vereador Adailton Francisco e o empresário Ademir Costa.

Ricardo vive momentos de muita indecisão, não sabe se tenta a reeleição ou se apresenta um candidato, pois faz uma administração ruim, foi criticado por toda a população desde o início do seu governo até os dias de hoje. Não tem boa aceitação do povo, tenta tirar sua rejeição fazendo algumas obras de qualidade duvidosa, assim como uma rua que liga a Avenida ACM ao Bairro Novo Horizonte e todos já estão falando que não foi feita a infraestrutura, rede de esgoto e rede fluvial e antes de concluir a obra os moradores já começaram a criticar, porque na primeira chuva que deu, alagou toda a rua.

Sua esperança agora é o Calçadão e a Orla da Cidade que estão em fase inicial, mas dizem os entendidos que essas obras não ficarão prontas até dezembro, pois é interrompida todos os dias por falta de verba. O Calçadão é uma emenda parlamentar que está sendo feita sob efeito de liminar e pode cair a qualquer momento. Já a Orla foi cercada por tapumes mas não deu início.

Onde tem verba parlamentar não se consegue fazer nada por causa das certidões que estão todas negativas. Dizem que ele pode se reeleger pela força do dinheiro, na compra de votos. Mas o aviso já foi dado ao povo pelas autoridades, se continuarem no erro não reclamem depois. Tirar Ricardo é o clamor do povo. Dizem que será muito difícil ele se reeleger, mesmo que compre votos sem que a justiça saiba.

A ex-prefeita Jucélia Nascimento teve sua reeleição frustrada quando Jairo e Claudio entraram na disputa, houve uma fragmentação dos votos de uma segmentação política e ela acabou em segundo lugar perdendo para Ricardo, que teve uma ajuda de última hora do grupo do deputado Hildécio Meireles que migraram da campanha de Claudio para ele.

Jucélia tinha o apoio do governo do estado, era bem relacionada com todos, conseguiu muitas coisas para Valença, tem fama de não gostar de inaugurar as obras que ela realizou, assim foi visto em todo seu governo, como a Feira Livre da cidade que teve todo o telhado trocado, chegou a falar que não precisva mostrar o que se faz. Ela não perderia a eleição para Ricardo se não houvesse a fragmentação. Hoje ela desponta bem, está à frente nas pesquisas juntamente com Jairo e passam a ser os mais fortes candidatos na cidade, sem dar chances para mais ninguém.

Jairo é uma promessa que muitos acreditam ser o salvador da patria. Homem sério, foi vereador por três mandatos, tem o respeito e confiança da população e diz que é fácil administrar um município, basta ter boa vontade e honestidade.

Esteve sempre à frente das pesquisas juntamente com Jucélia. Hoje goza do prestígio de ter o vice-governador, João Leão e o empresário Marcos Medrado ao seu lado, que somam uma força sólida de dois políticos de grande representação em nossa região.

Muita gente dizia que Jairo e Jucélia estariam decididos a se juntar caso Ricardo Moura fosse uma ameaça para ganhar a reeleição. “Político precisa ter amor a sua terra e o exemplo de Jucélia e Jairo é de grande nobreza” comentava Romildo do Orobó, por conta dessa suposta decisão.

O advogado Duda, desponta como uma grande revelação da política valenciana, nunca disputou mandato, apoiou dois deputados na cidade e teve votação cosiderada de grande relevância.

Se fosse no passado, Duda seria considerado uma espécie de grande orador, pela força de suas expressões, fala como um homem experiente e desenvolto, tem facilidade de comentar qualquer assunto e sua jovialidade é de espantar quando mostra que sabe tudo de gestão pública.

O vereador Adaitlon depois de ser fritado pelo partido que ele deu a vida inteira, se desfiliou e ainda ssim deu tempo de ficar em uma posição privilegiada dentre os primeiros. Em pesquisas realizadas há meses, ele se destacou melhor que Ricardo Moura.

Adailton é engenheiro agrônomo, tem grandes serviços prestados a comunidade rural e na zona urbana ele é considerado vereador mais atuante, por suas fiscalizações destemidas ao executivo. Tem tudo para ser um grande gestor, pela experiência adquirida na política.

Finalizando, o empresário Ademir Costa é outro grande nome, que aparece para desafiar com seus projetos grandiosos para a cidade. Ademir foi o único pré-candidato que já mostrou uma prévia do seu plano de governo para Valença.

Hoje ele tem prestígio com grande nomes da política nacional, assim como a deputada federal Alice Portugal e o Secretário Davidson Magalhães, que prometem fazer uma grande campanha para ele aqui na cidade. “Ademir é um dos nossos grandes projeto para o Baixo Sul”, disse Alice em entrevista para aTV Nova Mídia.

Você pode gostar...

36 Resultados

  1. Joseane disse:

    Porque não saiu o nome de Lorena Mercês.

  2. Norma disse:

    Por que Lorena Mercês não aparece aí?
    Ela também é pré candida

  3. Rita disse:

    Não entendi porque não mencionaram minha pré candidata a prefeitura de Valença, Lorena Mercês. Peço a adição por gentileza urgente.

  4. Adalicio disse:

    Taí um meio de comunicação que deveria ter mais atenção pelos gestores muniçipais fortalece blogs e jornais.

  5. Tainara disse:

    Cadê a nossa vereadora Lorena Mercês.
    Que não está aí como Futura prefeita da nossa cidade.
    Essa sim eu sei que pode fazer a diferença.

  6. Adailton Francisco e o nome certo pra governar Valença

  7. Jamile disse:

    Esta faltando nossa candidata Lorena Mercês, um nome novo para Valença!

  8. Marivaldo disse:

    Esqueceram de Joailton? Pq está despontando nas pesquisas? Voto em Joailton. Esse é diferente

  9. Jhonas disse:

    Gostaria de saber, porque a pre-candidata a prefeitura de Valença LORENA MERCÊS não aparece na sua pesquisa???

  10. Bruno de Jesus disse:

    por que a pre candidata lorena merçes não está ai nessa pesquisa ;O MEU VOTO É DE LORENA MERÇES

  11. Mhaira disse:

    Gostaria de saber por que a minha vereadora Lorena não está aí?

  12. Elisvana Araujo disse:

    Você esqueceu de mais gente cadê a Vereadora Lorena Mercês? Ela também é pre candidata.

  13. Regiane Marta dos Santos disse:

    Cadê a Pré candidata a prefeita, Vereadora Lerena Mercês? Meu voto é para ela.

  14. o cara disse:

    Kd Joailton esse Ademir vai ter menos votos do que Divino da Terra…

  15. Valdir disse:

    Jucelia nascimento

  16. Wolf Moitinho disse:

    Temos que mudar o paradigma! Valença sempre foi um município com governos medíocres, voltados a certas famílias e grupos obstinados por colocações nos principais órgãos, tanto na esfera federal, estadual e municipal. Nada de importante foi realizado na cidade que produzisse uma rota de progresso. Aliás, o Município só tem decaído economicamente. Prova irrefutável é o decréscimo na economia. Outrora o Município ostentava a oitava posição na economia da Bahia e hoje perde para mais de duas dezenas de municípios.
    Mas, podemos fazer “uma pergunta que não quer calar”? Por que não houve progresso no municipio? Simplesmente, a resposta é que elegemos políticos, nunca elegemos um administrador e destes que se apresentam apenas um administraria o Município de Valença com a capacidade de transformar, ou seja, colocar Valença na rota do progresso porque tem um projeto apresentado, enquanto os demais só conjecturas, palavras, apenas palavras.
    O povo de Valença tem que quebrar este paradigma político. Planejar é uma etapa da boa administração e o único que tem um planejamento é Ademir Costa.
    O eleitor de Valença tem mais é que se conscientizar e mudar completamente o rumo.

  17. Genilson disse:

    Adailton Francisco

  18. Ricardo Hage disse:

    Excelente matéria.
    Parabéns Pelegrini.
    Sds,
    Ricardo Hage

  19. Olá eu sou estudante de administração ;

    Não adianta eu dar o meu voto a um prefeito (a), que é atual ou hum que já passou pela política e agora está querendo volta sendo que não teve uma boa administração no seu mandato.

    Exemplo; suponha qui eu voto para um que já foi prefeito (a) e que eu sei que eles não teve uma boa administração, que garantia eu teria que eles iam fazer algo pelo município sendo que não foi um bom prefeito (a). Gente acorde é a hora de Para para pensar em quem devemos colocar para administrar a nossa cidade.

    Vai aqui outro exemplo; advogado não serve para se prefeito por quê ele estudou para direito, e não para administração.
    Então antes de votar pense duas vezes em quem você está votando, para não se arrepender.

    # Candidato novos. # Lorena mercês.

  20. Adriana disse:

    Gostaria de saber por que vcs excluírem Lorena Mercês Meu votome é dela.

  21. França disse:

    Votarei sem sobra de dúvida no “novo” Dr.Eduardo Monteiro,mais conhecido como “Duda” esse tem capacidade de tirar Valença, desse enorme buraco que se encontra.obs: prós graduado em gestão pública e advogado.bom dia a tudos.?

  22. Nailton Tomaz Dos Santos disse:

    Estao com medo de colocar lorena mercês ai porque sabem que ela vai ganhar kk

  23. Iracema disse:

    Por que o nome da pré candidatá Lorena não está incluído? Meu voto é dela

  24. ADRIANA disse:

    Eu quero saber por que qui o nome di Lorena não saiu como pré candidata di Valença por que meu voto é dela

  25. Porque VCS excluir a Vereadora Lorena Mercês ? Gostaria de saber ? Isso é uma injustiça da parte de vcs que trabalhar com informações.

  26. Edson F. disse:

    Por que não colocou o partido ao lado do nome das pessoas?

    Sei que vivi pra ver isso: os comunistas apoiarem Bolsonaro! (já tinham apoiado Collor e Sarney antes)

    Quem é o candidato do Bolsonaro e quem é o do PT?

    Segundo vejo aqui, o governador não gosta de Valença por botar tanta blitz na cidade…

  27. pelegrini disse:

    Edson, vou ve se consigo ainda a fazer isso. Pera

  28. Florêncio Martins LealJunior Leal disse:

    Rapaz se prestes fosse vivo passaria vergonha pois no Brasil quem.nao bate continência é comunista . A afiliação hoje é enorme kkkkk
    Esse é o povo que elege.

  29. Claudio disse:

    A eleição irá ficar entre Ricardo e Jairo. Os demais tem votos mas não pra tanto. Lorena? Come poeira!

  30. Rosana disse:

    Meu voto é de joailton Manuel por ele não esta air na listra em Pelegrini

  31. Rosana disse:

    Cadê joailton Manoel por que não aparece nessa listra .
    Meu voto e de joailton que é o melhor para Valença✌️✌️

  32. Rosana disse:

    Cadê joailton Manoel por que não aparece nessa listra .
    Meu voto é de joailton que é o melhor para Valença

  33. É NÓS! disse:

    Voto no melhor Prefeito dos ultimos 20 anos
    RICARDO SILVA MOURA

  34. Eleitor disse:

    Votarei contra Joailton lembro que o parente dele Hilton trouxe mais Agenildo Ramalho o presídios para nosso municipio.isso eu nunca esquecerei.boa tarde.

  35. Diego disse:

    Infelizmente não vejo luz ao final do túnel. Diante dos candidatos pré selecionados imagino irmos do nada ao nada.
    Triste Valença.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *