Defendo o crescimento e não a aniquilação, mesmo sabendo que é primordial defender o meio ambiente

*Por Josafá Costa

Valença não teve e ainda não tem e nem sei se terá um ordenamento em sua estrutura e quando surge alguma ideia, logo surgem os que rechaçam para coibir mudanças drásticas, das quais somos ferrenhos defensores, afim de que o progresso nos alcance com benefícios para todos dessa população tão carente que geme e grita por socorro.

Não nos cansaremos de pedir a Deus por dias melhores, mas, o problema está nos “homens” que se alternam no poder, sem nada poder fazer a não ser atrapalhar o avanço, afim de que saiamos desse marasmo e lamaçal que nos deixa estaguinados no tempo à espera de mudanças favoráveis à uma população que se inquieta com tanto descaso e letargia quanto ao que é do interesse coletivo.

Gostaria de afirmar que defendo o crescimento e não a aniquilação, mesmo sabendo que é primordial defender o meio ambiente, fato que não percebo nessas tais atitudes dos governantes e mandatários do município, pois, temos um Rio Una poluído sem nenhuma atitude concreta para reverter o quadro (que seria despoluí-lo e não mais jogar esgoto in natura no mesmo), temos manguezais onde se vê dejetos por entre eles, temos lixão agigantando-se e poluindo as nascentes e lençóis freáticos, enfim, (uma gama de problemas insolúveis do ponto de vista político administrativo), sendo uma gestão empurrando pra outra, e pra outra e pra próxima, até virar uma bola de neve, sendo que quem perde com tudo isso é a cidade que deixa de arrecadar um pouco mais, além de ter penalizado assim o cidadão que paga seus impostos e nada tem como retorno.

Penso que tudo que aí está é um presente de Deus para a humanidade, o que falta é administrar o bem comum em favor desses filhos, sendo que alguns poucos que estão no poder, se acham no direito de dizer como, quando e o que deve ser feito com isto ou aquilo.

Se a política pública não faz nada a favor do cidadão, acho muito interessante que a iniciativa privada faça o que possível for pela população, pois, nossa geração já reclama que a outra pouco fez pela nossa. Também no futuro já bem presente, cobrarão da nossa que também pouco fez ou faz.

Nesse quesito, parabenizo a iniciativa dos empresários desta terra que tem tido atitudes de lutas pelo desenvolvimento, dentre alguns, o empresário Ramiro Campelo Queiroz, pelas ações em sua atitude particular, gerando emprego, renda, impostos e desenvolvimento para cidade.

Vai aqui um pedido em nome do povo sofrido aos atuais mandatários do município: Parem de impedir o crescimento e desenvolvimento da cidade em nome de uma Falsa Defesa do meio ambiente, porque Valença em si já é um crime ambiental. E para constatar in loco, é só observar onde geograficamente ela está e como está no sentido do cuidado em si. A exemplo, veja a rua que liga a Av. ACM ao bairro Novo Horizonte, local chamado “Águas de Março”, um verdadeiro descaso! Até parece que por ali não passa seres humanos, já ambientalistas defende mais bichos do que gente!

Juízo senhores!

*Josafá Costa é teólogo, psicólogo e pastor da Igreja Lírios do Vale.

Você pode gostar...

3 Resultados

  1. Lorota Doida disse:

    Esse pastor fala mal dos políticos e elogia Ramiro. Aparentemente defende o meio ambiente e no fim critica a defesa do meio ambiente. Volta pra seu púlpito, lá talvez seja melhor pra você.

  2. Tomé disse:

    Se esse pr for assim na ingreja dele como foi no seu comentário, acho que vai ter “POBREMA”

  3. Eleitor disse:

    Concordo prenamente com o pastor josafá,ele fala a realidade do nosso munícipio.parabéns Josafá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *