UM MAL POLICIAL

image

Hoje pela manhã no “Bom Dia Brasil”, vi uma cena revoltante, um PM do Ceará desferiu um tapa no rosto de um cidadão, (para ver, clique aqui). A policia foi chamada para resolver uma briga entre vizinhos, O bate-boca começou porque um deles, policial civil, queria que o vizinho retirasse um caminhão estacionado na frente da casa dele.

Depois de mostrar a identificação na farda, o soldado Reginaldo Miranda do Nascimento dá um tapa no morador. O morador foi agredido na frente do filho e da mulher. Quem se sentiu vítima foi o PM – que registrou ocorrência por desacato. A corregedoria de segurança pública do Ceará abriu sindicância para investigar a conduta do policial. Com informações do G1.

Esse policial que deu o tapa no rosto do cidadão não passa de um covarde, demonstra o despreparo da nossa policia no Brasil. Tenho certeza que diante de bandidos perigosos ele deve tremer de medo. Esse tipo de gente entra na polícia sem nem mesmo saber porque está ali.

Vi há algum tempo atrás umas imagens na TV, de um policial prendendo um bacana no Rio de Janeiro, porque estacionava o veículo em cima do passeio, o bacana dizia cobras e lagartos ao policial, o máximo que o policial fez foi dar ordem de prisão ao bacana algemá-lo e conduzir à delegacia. Ninguém tem o direito de desacatar a polícia, mas porque não deram um tapa no bacana? Porque a polícia sabe em quem bate, a polícia bate em quem não pode revidar. O gesto truculento desse policial, nada mais é do que a falta de educação de um despreparado. A corregedoria de segurança pública do Ceará deveria era, expulsar esse mal policial, para não manchar a conduta dos bons que tem por lá.

2 Respostas para UM MAL POLICIAL

  1. R2M2S julho 23, 2010 às 11:40 am #

    Hj o trabalho de Policial ñ esta sendo usado com amor e sim como auto-afirmação, ou seja, covardes que precisam se esconder na farda p/ poder ser notado, uma pena, pois é uma profissão bonita e deveria ser respeitosa, de segurança do povo e na prática ñ é isso que se vê, questão cultural, falta de preparo, irrresponsabilidade,qd se fala de polícia os comentários são de queixas e quase sempre iguais, isso me entristeçe, pois eu ainda quero acreditar que o mundo possa sorrir!
    Bom FDS

  2. Cidadão julho 27, 2010 às 2:36 pm #

    27/7/2010 01:08:07
    Pernambuco copia o Ceará e Minas Gerais para reduzir a criminalidade em 35%

    (Recife) – O pernambucano já sai para trabalhar ou passear com mais confiança e menos medo. A chamada Operação Qaudrantes da polícia reduziu drásticamente as ocorrências policiais em toda a cidade. As rondas ostensivas cobrem uma grande área da Região Metropolitana, com o uso de motos e viaturas cobrindo as vias de maior intensidade de registros de violência. Cada viatura com quatro policiais cobre um espaço de 2,5 kms, acompanhado por duas motos, por 12 horas,revezando-se com outras que cumprem o mesmo tempo. O programa será utiizado no interior, a princípio nas cidades de Caruaru e Petrolina.

Deixe um comentário