Presidente do TRE receberá Medalha do Mérito Eleitoral

image

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), desembargador Sinésio Cabral, será agraciado na manha desta sexta-feira (23), com a Medalha do Mérito Eleitoral com Palma, em Sessão Solene na sede da instituição. Será a última plenária do desembargador como membro efetivo da Corte do Tribunal, após o cumprimento do seu biênio.

A Medalha do Mérito Eleitoral com Palma – concedida com base na Resolução Administrativa 01/98 – tem a finalidade de distinguir personalidades que contribuíram, destacadamente, para o engrandecimento, eficiência e respeitabilidade da Justiça Eleitoral do Estado e do País. O desembargador foi empossado como membro efetivo da Corte do TRE-BA em julho de 2008 e, em dezembro do mesmo ano, eleito presidente da instituição.

Fonte:BN

18 Respostas para Presidente do TRE receberá Medalha do Mérito Eleitoral

  1. Rudney Fonseca julho 23, 2010 às 12:59 pm #

    Parabéns ao Dr. Sinésio pela homenagem. Agora, precisa-se também dar
    medalhas de mérito aos GARIS,VENDEDORES DE PICOLÉ, EMPREGADA DOMÉSTICA,e outros homens e mulheres de nosso Município que são dignos te tamanho reconhecimento.

  2. Elena julho 23, 2010 às 4:20 pm #

    Rudney, eu sou casadíssima e fiel, mas com esse seu comentário, quero lhe dar um beijo na boca virtual, com todo respeito… Vc foi lúcido e brilhante. Parabéns!

  3. farao julho 23, 2010 às 5:28 pm #

    hummm
    parabens rudnei vc foi muito preciso.

  4. Marcelo Queiroz Jr. julho 23, 2010 às 6:28 pm #

    Recordo que no dia 04 de Março de 2005, quando fui ao lado do meu saudoso pai com diversos amigos e conterrâneos da região do baixo sul baiano, prestigiar a posse do talentoso Advogado Sinésio Cabral Filho para o cargo de Desembargador do Tribunal de Justiça da Bahia.

    Natural de Nilo Peçanha, Dr. Sinésio Cabral foi o escolhido de uma lista onde constavam ainda os nomes de Antônio Geraldo Teixeira Neto e Oscimar Torres, para a vaga do Quinto Constitucional reservado para a Ordem dos Advogados do Brasil/Seção Bahia, decorrente da aposentadoria do desembargador Amadiz Barreto.

    Com escritório em Valença desde 1969, cidade que o adotou e lhe deu o título de cidadão, foi também procurador jurídico do município, procurador jurídico da cidade de Cairu, de 1989 a 1992, de Taperoá de 1977 a 1992 e Presidente da Subseção da OAB-BA em Valença, no biênio 1993-1994.

    Certa vez disse pessoalmente ao mesmo e repito, sinto orgulho de ter um conterrâneo no mais alto cargo da magistratura baiana, chegando a ser Presidente do Tribunal de Justiça e logo após Presidente do Tribunal Eleitoral na Bahia. Não se sabe quanto tempo vamos aguardar para novamente vislumbrar um desembargador oriundo da nossa cidade, realizando e contribuindo para com a Justiça Baiana.

    Inumeros colegas Advogados contaram sempre com a gentileza e a atenção do Dr. Sinésio Cabral, nosso estimado Presidente da Subseção da OAB em Valença Pedro Geraldo pode relatar diversas experiências. Por isso faz-se mister afirmar que é uma honra não somente por ter sido indicado numa lista onde também constavam profissionais conceituados, mas principalmente por chegar no Tribunal e alcançar reconhecimento dos demais desembargadores do Estado da Bahia.

    Com honradez e responsabilidade, sempre vislumbrei – geralmente nas tardes de terça-feiras e quintas-feiras no Tribunal Eleitoral – o trabalho do Desembargador Sinésio Cabral Filho. Por diversas vezes se declarava “suspeito” e não participava de julgamentos de políticos da nossa região, revelando seu compromisso com a Justiça.

    Então esse vosso humilde advogado Parabeniza o Dr. Sinésio Cabral pelas conquistas que realizou ao longo da sua carreira servindo de inspiração e estimulo para mim e diversos amigos e colegas.

    Abraços Fraternos,

    Marcelo Queiroz jr.

  5. Rudney Fonseca julho 23, 2010 às 7:40 pm #

    Valeu Elena, e obrigado pelo beijo virtual.

    Rudney

  6. Lana Turner julho 23, 2010 às 9:46 pm #

    Olha gente, eu tenho praticamente tudo – dinheiro, fama, namorado jogador de polo (na atualidade, pois já tive pagodeiro, jogador de futebol, príncipe europeu e até asiático), viajo bastante, conheço o mundo… Me hospedo em grandes hotéis, castelos, palácios… Mas não tenho o que mais sonho – SER UMA CIDADÃ VALENCIANA… A Câmara de Vereadores se nega a me dar esse título pq não sou togada… Eu tive um namorado que comprou um título de nobreza… Não me lembro se era duque, visconde, marquês ou conde… Ele morava no Xérem, no Rio de Janeiro… Ou era em Caxias, na Baixada Fluminense? Não lembro, tem um tempinho, o fato é que ele virou NOBRE, sem nunca ter sido… E eu quero tb ser uma togada, mesmo sem nunca ter sido… Acho que vou mandar fazer uma toga ou comprar pronta na C&A e ir visitar os vereadores valencianos… Quem sabem, eles, vendo meu charme, me concedem esse tão sonhado título? O que vc acha meu amigo Rudney?

    Carol, um super amplexo com direito a autógrafo pra vc, minha flor!

  7. Lana Turner julho 24, 2010 às 7:05 am #

    Pôxa Vida, eu só queria o título de CIDADÃ VALENCIANA, essa Câmara é muito preconceituosa, só dá o título a togados… Com tantas atividades, vou demorar até vestir minha toga!

  8. Marcelo Queiroz Jr. julho 24, 2010 às 10:26 am #

    Pois então Lana,

    O Pelegrini merece o título de Cidadão Valenciano, por ter o picolé e sorvete mais gostoso da cidade e colaborar e estimular a democracia na nossa estimada cidade.

    Se eu pudesse indicar, Pele vc seria o cara!

    Grande Abraço, :)

  9. Lana Turner julho 24, 2010 às 3:54 pm #

    Marcelo,

    O amigo Pelegrini não tem o título de cidadão valenciano? Isso não é possível? Onde está a sensatez e lucidez dessa Câmara?

    Pelegrini, é por isso que eu digo, ter o título de cidadão valenciano, só se for togado, isso é um dado histórico… Se não for, nadica de nada… O togado chega a Valença e a primeira providência da Câmara é enfiar guela a baixo o Título de Cidadão Valenciano… Sem sequer perguntar a referida Excelência se ele(a) tem alguma identidade ou mesmo se quer ser um cidadão(a) valenciano(a)… O Magistrado fica sem escolha… Pode fazer uma pesquisa, qual dos juizes de Valença não possuem esse título? Agora o amigo Pelegrini, não tem… Não aceito de forma alguma… E eu? Uma mulher com o meu currículo, que divulga Valença pelo mundo afora, tb nadica de nada! Um absurdo!

    Mas não há de ser nada, Marcelo, eu apesar de muitas atividades, também sou promotora de eventos (CLARO, PROMOTORA DE EVENTOS É A MINHA CARA) e vou organizar junto com o CDL (Frank, cadê você?) uma BIG FESTA, cujo título será PELEGRINI – THE BEST! E com a desculpa de fazer a I Lavagem da Calçada da Sorveteria Pelegrini, levaremos o púpito, discursaremos, entregaremos a ele uma MEDALHA DE HONRA AO MÉRITO (isso em plena rua Duque de Caxias) pelos brilhantes e deliciosos serviços prestados a essa cidade, tanto no que tange a liberdade de expressão, pois já “invadimos outros blogs ditos democráticos, como o de Ruy do PT” e fomos ESCORRAÇADOS, quanto no quesito de gastronomia… E aproveitando esse evento, daremos AO MESTRE SORVETEIRO o título CONFERIDO pelo POVO de CIDADÃO VALENCIANO! Ou seja, nem precisamos da Câmara… Também uma Câmara que aprova as contas do Garoto Guloso cuja colher de pau ele superfaturou por 18 reais, é uma Câmara sem o menor crédito, portanto, esse título chancelado por lá não teria o menor crédito, não é mesmo?

    Você que é advogado, vê alguma incostitucionalidade em um grupo de amigos conferir um título dessa natureza? Sim, pq se houver, podemos trocar o TÍTULO DE CIDADÃO VALENCIANO por CIDADÃO DEMOCRÁTICO, o que me diz?

    Enquanto passeio com Huck e Angélica aqui na Croácia, aguardo seu posicionamento.

    Saudações cordiais,

    Lana Turner – Correspondente Internacional do Blog de Pelegrini

  10. Marcelo Queiroz Jr. julho 24, 2010 às 10:56 pm #

    …rs que figura!

    Correspondente Internacional do Blog de Pelegrini :)

  11. Lana Turner julho 24, 2010 às 11:14 pm #

    Marcelo, vi que vc ignorou minha idéia e desqualificou meu currículo… Diante de tamanha barbaridade, contratarei outro advogado para prestar consultoria… Informo que sempre pago 20% acima da tabela da OAB pelos honorários. Quem perdeu? Hum… Não fui eu, posso garantir!

  12. Marcelo Queiroz Jr. julho 25, 2010 às 11:58 am #

    Estou muito bem Lana, o que mais gosto na minha profissão é a possibilidade de escolher quem serão meus clientes. :)

  13. Lana Turner julho 25, 2010 às 9:55 pm #

    Brilhante… Escolher clientes e causas é o sonho de todo advogado… E vc deve ser excepcional, pois pela pouca idade que tem, já ter chegado a esse patamar, é digno de aplausos… Fraternos, claro!

    Lana Turner, correspondente internacional fazendo a cobertura do resgate da histórica colher de pau de 18 reais que pertenceu a Tutakamon diretamente para o Blog de Pelegrini!

  14. Nina julho 25, 2010 às 9:56 pm #

    Será que Marcelo é a reencarnação de Ruy Barbosa? Estou seriamente desconfiada!

    Abraços baby, fraternos abraços baby!

  15. Lana Turner julho 26, 2010 às 3:15 pm #

    GENTE, NÃO ENTENDO MUITO DE REENCARNAÇÃO, mas Jr. tem todo “movimento de Ruy”… Se eu não fosse noiva, eu queria namorar com ele… Lina que está com as inscrições abertas, pq não busca aproximar-se dele? Marque uma entrevista… E Mille então, será que não é Jr. o “homem da sua vida”? Aquele que vc vai formar uma família, ter filhos, netos e bisnetos?…

    Garotas, garotas, sinto em Jr. um “PARTIDÃO”… Olha lá o vacilo de vocês!

    Jr, espero que não leve a mal a minha indicação, viu?

    Abraços cordiais… Sinto no ar que ainda seremos da mesma família… Essas chicas são para mim como irmãs!

  16. Lana Turner julho 26, 2010 às 3:17 pm #

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, Pelegrini, me traí… Achei que estava postando com meu nome, risos!

    Duvido que Lana Turner fique noiva algum dia! Risos!

  17. Marcelo Queiroz Jr. julho 26, 2010 às 11:28 pm #

    Certa vez Lina, ao ler uma carta de Ruy Barbosa aos Moços, vislumbrei uma citação sobre um poema de Jó, quando a voz do Senhor, perguntava ao seu servo, onde o mesmo estava, enquanto os demais louvavam as estrelas da manhã, questionei, porque louvar as estrelas do amanhã? Estrelas são estrelas! Ora?! Estrelas da manhã, da tarde, ou as da noite, são as mesmas. Porém cada estrelha brilha em determinado momento, ao amanhecer, ao entardecer e ao anoitecer. Não obstante que as estrelas da manhã a vantagem é que madrugam, antecipam−se, e despertam as demais.

    Assim, estimadas não sou digno para ser comparado a ninguém, vosso humilde amigo e estudante dos direitos e deveres outorgados na Carta Magna e suas legislações derivadas. Ruy Barbosa aconselhou r
    os estudantes e doutores, a tomar como exemplo as estrelas da manhã para que venham a gozar das vantagens: não só a de
    levantar mais cedo, mas a de anteceder aos demais, logrando mais para vós mesmos, e estimulando os outros.

    Ruy afirmava: “Há estudar, e estudar. Há trabalhar, e trabalhar. Desde que o mundo é mundo, se vem dizendo que o homem nasce para o trabalho”, mas como o mesmo afirmava que o trabalhar é como o semear. Assim, escolher as causas no Direito é como semear para aquilo que deseja colher e peço-lhe perdão se fui indelicado ao rejeitá-la como cliente, apenas estou semeando aquilo que desejo colher e louvar a aurora matutina quando acordar e vislumbrar aquilo que foi realizado.

    Abraços Fraternos,

    Marcelo Queiroz Jr.

  18. Marcelo Queiroz Jr. julho 26, 2010 às 11:30 pm #

    P.s: Certa vez Lana Tuner, (…)

Deixe um comentário