“GULA E PODER DE MANIPULAÇÃO”

Pelegrini,

O futuro Ex-Procurador Geral, conhecido desde lá de Taperoá pelo elevado ego (dentro da OAB apelidado de Desembargador), agora tem mostrado duas novas característica até então desconhecidas: a gulodice e o poder de manipulação que exerce sobre o Prefeito Ricardo Moura.

Mas opiniões pessoais à parte (embora todos conheçam meu posicionamento em relação a esse rapaz), vamos nos ater aos fatos e analisá-los, como ele gosta de falar, de forma técnica:

1 – A empresa “Magalhães Consultoria – Ramos Consultoria Eireli-Me” foi contratada por Inexigibilidade de licitação (não houve licitação), com valor de R$ 72.000,00. Indagamos: Segundo o cadastro da empresa junto à Receita Federal, a mesma foi aberta em 10/06/2015. Qual a experiência que a empresa possui para justificar a ausência de licitação? Para quais outras Prefeituras essa empresa já prestou consultoria nesses pouco mais de 1 ano e 06 meses desde a abertura?

2 – Ao olharmos o CNAE da empresa, consta as atividades de consultoria em gestão empresarial, exceto consultoria técnica específica, e serviços combinados de escritório e apoio administrativo. Indagamos: Não há, nas atividades da empresa, consultoria à pessoas jurídicas de direito público (municípios), e também as atividades da empresa são diferentes daquelas constantes no objeto do contrato feito com o Município de Valença. Poderia essa empresa ser contratada pela Prefeitura de Valença, ainda mais sem licitação?

3 – Ao olharmos o resumo do contrato, vemos que no objeto existe uma confusão entre serviços jurídicos e serviços contábeis – situação que os Tribunais de Contas de todo o país há anos já vem se posicionando contrariamente. Indagamos: É legal a contratação da empresa sem licitação?

4 – Ao olharmos o resumo do contrato, vemos que não há singularidade no objeto do contrato que justificasse a ausência de licitação, segundo regras dos Tribunais de Contas dos Municípios. Indagamos: A contratação da empresa sem licitação é legal?

5 – Ao olharmos o facebook da proprietária da empresa, Dra. Thiara Ramos, esposa do futuro Ex-Procurador Geral, vemos que a mesma diz ser “advogada associada no Escritório Everardo Junior Advogados”. Indagamos: Será que a contratação dessa empresa não é uma forma de mascarar a contratação do escritório do próprio futuro Ex-Procurador?

6 – Ao olharmos o cadastro da empresa junto à Receita Federal, consta o telefone do próprio futuro Ex-Procurador nos registros da empresa. Indagamos: Será que a contratação dessa empresa não é uma forma de mascarar a contratação do escritório do próprio futuro Ex-Procurador?

7 – Ao olharmos o endereço que está registrada a empresa (Rua Marechal Deodoro, 160, Centro, Taperoá, Bahia, cep: 45.430-000), verificamos que somente existe no local uma peixaria registrada no CNPJ: 18.758.337/0001-28 (PeixeFácil Psicultura Caseira). Indagamos: Será que o escritório da empresa “Ramos Consultoria” funciona dentro da Peixaria?

Ficam essas interrogações para serem formalmente feitas por aqueles que possuem o dever legal de fiscalizar os atos do Prefeito Ricardo Moura: os Vereadores de Valença.

Cadê os Vereadores que possuem responsabilidade com o erário público como o Vereador Adailton Francisco? Cadê os novos Vereadores que na campanha pregavam a renovação da Câmara para combater a corrupção e os desmandes da antiga gestão: Vereador Mateus Passos, Vereadora Lorena Mercês?

Não queremos aqui Pelegrini fazer ofensas pessoais a quem quer que seja. Mas Ricardo Moura, na campanha, quando era perguntado sobre as ilegalidades que ocorriam quando foi Vice-Prefeito de Renato Assis, o mesmo respondia que não tinha responsabilidade pois não foi o detentor da caneta, nem por um dia.

E agora? O que o mesmo irá dizer com tantos indícios de ilegalidade ocorrendo com a assinatura dele?

Será que novamente vai colocar a culpa sobre terceiros? Talvez o responsável pelo setor de licitação? Ou irá assumir os erros e buscar corrigi-los, a começar pela renovação de seu secretariado, colocando no lugar pessoas corretas e comprometidas com o bem de Valença – e não só com o enriquecimento próprio e familiar.

O que Ricardo Moura dirá ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas dos Municípios após tomarem conhecimento desta aberração jurídica?

Sugiro colocar esse comentário como postagem, Pelegrini. Os documentos que comprovam tudo que foi falado foi encaminhado para seu email.

Por K.M.

Você pode gostar...

17 Resultados

  1. Nota Jurídica disse:

    Texto explicativo e técnico. O Ministério Público e Tribunal de Contas irão utilizar essa tese para a Ação de Improbidade contra o gestor Ricardo Moura e seus procuradores que assinaram a ilegal contratação!!!!!!!

    Aguardem!!!!!!!!

  2. Indignado disse:

    Provavelmente, esse cidadão que escreveu esse texto demonstra ter notório saber jurídico (ou não). Se esquece, no entanto, que dentro do rol dos direitos fundamentais, mais precisamente, os de primeira geração evoca-se que: Art. 5 inciso IV da CF\88 “IV – é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato”. Portanto, próxima vez que escrever esse belo texto, não coloque abreviaturas ou pseudônimos, identifique-se.

  3. TO DE OLHO disse:

    ALÉM DISSO, TEM OUTROS CASOS MAS GRAVES NESSA ADMINISTRAÇÃO, A EXEMPLOS QUE VÃO DOS SECRETÁRIOS ATÉ O PREFEITO…. CASOS DIVERSOS DE NEPOTISMO.
    ISSO SERÁ TAMBÉM DENUNCIADO.

  4. Verdade disse:

    Vai Everardo brincar com fogo , além de se queimar , deu ainda mais margem para seu inimigo declarado Keber acabar com seu caráter.

  5. Cláudio disse:

    Muito bem K.M., sua postura é a que nossos vereadores eleitos deveriam ter diante ao fato tão ridículo como este.
    E ae vereadores??…e ae Valença RICARDO MOURA vai pagar por tudo que fez com os outros.
    Margarete sua aberração só está começando.

  6. Bernadete disse:

    Muito bem Dr Kleber ,

  7. Patricia disse:

    Ricardo Moura, gosto de você de graça!! Mais preciso que você reveja a nomeação da Secretaria de Educação infelizmente Ricardo não da pra engolir uma pessoa que não tem capacidade la dentro. Alem de ser da equipe de Claudio Queiroz e Marineide da equipe de Jucelia. Espero que você tenha um novo olhar.

  8. eduardo disse:

    Já está na hora, de Valença ter um carro do corpo de bombeiros, em menos de 01 mês já teve 03 incêndios de grande proporções, o prefeito Ricardo não está podendo fazer outras coisas, só apagando fogo, pra piorar é um tal de bota e tira, é secretário de educação, é diretor de cultura, Prefeito voce tem que ter pulso, nomea depois volta atrás, pega mal.

  9. Faraó disse:

    O “Desembargador” deve estar achando que Valença é Taperoá. Valença tem homens e mulheres que não dependem dá Prefeitura e tem coragem em denunciar. Indignado deveria seguir o conselho q escolha…..

  10. Observador disse:

    Corroborando com o post acima,faço um adendo:
    A Lei de licitações no seu artigo 25,estabelece que, além da singularidade do objeto,deverá também haver notória especialização, dois requisitos combinados que demonstrem a impossibilidade de concorrência, uma vez que,a natureza do serviço seja tão complexa,que não haja profissionais suficientes para concorrer à execução desse serviço.
    Destarte,a referida contratada,possui vínculo empregatício com o município de Cairu,com carga horária a ser cumprida na prefeitura.
    Outrossim,quando esse serviço seria prestado?
    Acredito que à noite, pois,durante a semana não seria possível.
    Certamente o TCM solicitará explicações acerca desse e de outros contratos.
    Estamos de olho!

  11. Coxinha de Mortadela disse:

    Ricardo em um mês já tem mais motivos para sofrer um impeachment do que Dilma em seis anos.

  12. ja era disse:

    é meu povo,só favorecimento próprio,esse grupo já queri entrar nas tetas do municipio faz tempo,uma cidade como Valença,possuir um secretário como Manoel de fausto……é uma lástima,e pior devido sua parca escolaridade criar uma secretaria para ele mamar 10.000 reias,além de seu irmão ,sobrinho….a familia toda,façam os calculos ai….

  13. eduardo disse:

    O mau do povo de Valença é ficar se preocupando quem Ricardo vai empregar, povo voces tem que se preocupar é com o saneamento básico, a limpeza pública, iluminação, saude segurança e educação, e cobrar do prefeito, agora só vão para imprensa falar que Ricardo colocou irma de secretário, cunhada, de vice, filho de vereadores, vão procurar o que fazer, Jucélia também colocar a familia toda e voces não falaram nada, me deixe viu>

  14. Tati crisnar disse:

    Esse desgoverno de Ricardo Moura aberração olha só ala de frente Manoel de Fausto, Raimundo Vieira,o vice Beto com a família toda mamando na teta, sem falar na família de Manoel que tomou tudo pra eles ou seja Valença tá loteada pra meia dúzia de emprestado ganancioso que só pensa em si próprio… Uma pena ver Ricardo Moura cergado desses aproveitadores e perseguidores uma pena demorou tanto pra ser prefeito é entregar nas mãos dos maus.

  15. eduardo disse:

    Pelegrini, agora que voce foi contratado pela Valença Fm, fica mais facil pedir, peço-lhe que lembre a Marcos Medrado, sobre a demarcação da estrada do trevo até o guaibim, colocando as faixas amarela no centro e as brancas nas laterais, pois trafegar a noite naquela estrada está um perigo, ele se comprometeu a falar com os orgãos competente de salvador para fazer aquele serviço, ele já passou naquela estrada a noite e disse na radio que realmente carece com urgencia daquele serviço

    desde já agradeço

  16. André santana disse:

    A Patrícia que diz gostar de Ricardo Moura é falsa , se ela gostasse de Ricardo Moura saberia que foi ele quem convidou a Professora Cintia. E Dr Francisco Neto que convidou professora Marineide , ótimas indicações que está moralizando a Secretaria inclusive seguindo rigidamente a lei. E evitando desmandos das indicações e erros de muita gente que já está batendo assas por falta de competência e qualificação. Se Ricardo adquirir um novo olhar toma cuidado com esses falsos puxa sacos , ele precisa governar pra Valença e olhar seus apoiadores gulosos . Patrícia vai morder o rabo com esse veneno todo .

  17. Arthur disse:

    E ainda, tenho mais uma denúncia: o então Procurador acumula DOIS CARGOS PÚBLICOS: um como procurador do Município e outro como professor da Uneb sem ter compatibilidade de horários como a determina a Constituição Federal. Acontece que dia de sexta o mesmo deve se fazer presente pela manhã tanto na prefeitura, quanto no campus XV onde leciona para a turma de prática penal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *