PROFESSORES EM BOIPEBA PARALISAM POR ATRASO DE SALÁRIOS

colegioUm grupo de estudantes de Boipeba nos convidou, hoje (19), para presenciar um movimento de paralisação de professores, que está acontencedo no Colégio Municipal Hildécio Antonio Meireles. Fomos lá conferir a manifestação e constatamos que alguns professores do municipio fizeram hoje uma paralisação.

Uma professora nos disse que há alguns professores que não recebem por algum tempo (não falou com precisão), outros vem tendo atrasos sequênciais, quando eram pra receber no dia 10, passou para o dia 14, depois para o dia 16, e hoje dia 19 ainda não haviam recebido, porém, os professores que são contratados pelo REDA não tiveram falta de pagamento.

Procurmaos a diretora da escola, senhora Leomaria, e ela nos disse que há uma pendência, mas que ela não pode falar pelos professores, já que a paralisação é deles e não tem nada a ver com a diretoria. Falou que esses atrasos é por conta de pagamentos por OSCIPs e que sempre houve esses atrasos, infelizmente só nesses períodos eleitorais é que as educadores se manifestam.

A estudante do 3º ano, Saionara, que se encontrava no local, discordou da diretora e nos disse que, em outras épocas não havia nada disso, nunca foi atrasado salários de professores, nem com Hildécio nem com Peleteiro, e aproveitou para falar um pouco das deficiências da escola: “Temos hoje uma situação no colégio lamentável que é a questão dos livros, antes era um livro para cada aluno, hoje é um livro para dividir com quatro, cinco alunos da turma pra fazer trabalho em grupo, por não ter. A merenda do colégio é horrível. Hoje mesmo lamentamos sim, porque hoje só tinha biscoito puro. E tá aí essa paralisação do colégio, devido a atraso dos funcionários, que a genbte não aceita, porque a gente é estudante quer exercer nossos direitos”, concluiu a aluna.

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. Paulo Cabral disse:

    Ainda tem gente que por fanatismo,necessidade financeira, e outos,defendem esse prefeito de Cairu.. Foi o pior prefeito que Cairu teve a infelicidade de ter…

  2. Jorge disse:

    Quero ver qual município paga melhor o seu funcionário.
    Cada conversa fiada…
    Pior prefeito? Sabe qual a posição do atual prefeito na escala de avaliação do estado da Bahia?
    Fanatismo por Fernando? Essa foi péssima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *