VALENÇA NA ROTA DO PROGRESSO

Meu caro amigo Pelegrini,

Depois de muito tempo sem postar nada neste espaço democrático, em razão de uma resposta necessária ao povo de Valença, principalmente para aqueles que gostam de política, estou de volta para reafirmar o meu posicionamento em resposta ao que soube está nas redes sociais.

Muitos sabem que gosto de política, mas não a faço em função de receber benefícios pessoais para mim ou para qualquer um dos meus rebentos. Deus tem sido muito bom comigo, sempre digo isto, porque Ele me proporcionou um trabalho que permite sustentar a minha família, com um mínimo necessário para ter certo conforto. Então me sinto fortalecido para buscar o melhor para os meus semelhantes através de uma política que contemple mais as pessoas carentes e que moram nas periferias.

Recentemente o PDT, agremiação política formada por homens e mulheres com ideologias idênticas às estabelecidas pelo seu estatuto, optou por uma coligação que está ligada à candidatura da atual gestora. Nesta coligação estão inseridos 06 (seis) candidatos dos 12 – PDT, os quais não obtiveram elementos para trabalhar no sentido de elevar o nome da majoritária e, de forma idêntica, a sigla também teve o mesmo tratamento. Os condutores do partido estavam sendo relegados, sem a importância que merecem, visto que parte da sociedade os reconhecem como pessoas lídimas que querem o bem comum e lutam para o engrandecimento da população, principalmente dos mais humildes. Este fato me fez refletir e cheguei à conclusão que o importante para aquela majoritária não seria as pessoas que fazem parte do partido e sim, a sigla partidária para compor, ou seja, poder demonstrar possuir uma quantidade de partidos representando a coligação.

Ao tomar conhecimento da convocação de uma reunião, solicitada pelos candidatos a vereador, para discussão e encaminhamento de campanhas, compareci munido do meu pedido de desfiliação. Achei que para apoiar outra candidatura seria ético pedir a desfiliação, afinal, figurava como componente do conselho de Ética e a minha consciência não permitiria agir de forma diferente.

Na reunião, por , os companheiros reconheceram que os fatos narrados e a minha revolta tinham cabimento e, democraticamente, decidiram que, individualmente, qualquer um dos membros poderia tomar o destino que quisesse quanto ao apoio a qualquer dos candidatos a prefeito. Quanto a mim, e grande parte dos filiados do partido, optamos pela candidatura de Jairo Batista por entender que, o mesmo se trata de um homem honesto, competente, de índole imbatível e que “calça as sandálias da humildade”. Estes companheiros e eu, acreditamos, temos a confiança que será o prefeito que colocará Valença na Rota do Progresso.

Wolff Moitinho

Você pode gostar...

5 Resultados

  1. JOAO BATISTA DE OLIVEIRA disse:

    Gostaria de que o companheiro Wolf fosse claro em relação ao que diz: “os quais não obtiveram elementos para trabalhar no sentido de elevar o nome da majoritária e, de forma idêntica, a sigla também teve o mesmo tratamento. Acho que o governo da prefeita Jucélia é muito transparente e qualquer um pode acessar o site da transparência e colher elementos suficientes para defendê-la ou criticá-la. Outra coisa, pelo que todos nós do PDT sabemos, apenas uma minoria, agindo fora da ética partidária optou por contrariar a decisão da Convenção Municipal.

  2. leitora disse:

    Compartilho dessa confiança.

  3. eleitor disse:

    Até pessoas que votam em jucélia, por conta de outros motivos, já falam que o melhor nome para valença hoje é Jairo Batista e todos sabem disso.

  4. Wolf Moitinho disse:

    Em resposta ao meu colega de trabalho, João Batista de Oliveira, afirmo que não existe outro sentido para a frase destacada acima. Mas para torná-la mais compreensível direi com outras palavras para que possa entender. Quando decidimos, democraticamente e, através de voto secreto, em convenção, que o PDT estaria em uma coligação de apoio à prefeita Jucélia, tínhamos também como princípio a efetiva participação no processo eleitoral, além de receber material para fortalecer a sua candidatura. Se todos os candidatos ao cargo de vereador da sua coligação recebessem o material para a divulgação da sua campanha, a tempo, e fossem buscar, junto ao seu eleitorado, o voto pessoal, por certo a sua rejeição não seria tão vultosa. Se a candidata tivesse ouvido, pelo menos uma, das inúmeras vezes, que deveria calçar as “sandálias”, e ir falar com o povo, talvez “o bicho não tivesse pegado”. Mas, se fez ouvido de mercador, não restou outra opção para que a maioria dos companheiros, depois da minha indignação, senão a solicitação de afastamento. Portanto, concluo: isto é um posicionamento ético. Se na última reunião, após a convenção, convocada pelo presidente para discussão e encaminhamento de campanhas, o posicionamento dos presentes foi no sentido de liberar todos para estarem com quem quisessem acompanhar, então não se contrariou o Estatuto do PDT. No mais, João, a insatisfação foi geral!

  5. Natan Couceiros de Matos Junior disse:

    Em se tratar do PDT, partido que tive a honra de ser presidente por quase 30 anos, aqui deixo as minhas considerações aos que ainda compõem o quadro de filiados.
    Todos sabem que este não é o PDT que militamos durante esses longos anos. O PDT atual tomou outra forma de comportamento na política local, deixando de ser um partido progressista, desobedecendo os seus estatutos. Por diversas eleições municipal sempre tivemos o respeito e companheirismo partidário com o PMDB. Aqui no município por diversos pleito fizemos a coligação com o PMDB,e vice versa. No ultimo pleito por força de minha resistência ainda conseguimos junto com alguns companheiros fundadores a coligação com o PT, que acho contribuímos para a expressiva votação da chapa majoritária, e elegemos dois vereadores na proporcional. Como se posiciona o companheiro Wolf no seu comentário acima, onde fez uma reflexão que chegou a conclusão que o importante para aquela majoritária não seria as pessoas que fazem parte do partido, mas sim a sua sigla partidária para compor maior numero de siglas , ou seja nas minhas palavras ( PARTIDO DE ALUGUEL ). Quero neste momento passar aos mais de duzentos filiados antigos, que houve uma convenção quase secreta com um tempo mínimo para votação, que se deu por menos de duas horas, para que fosse coligado o partido como, o esclarecido acima, pelo qual o resultado foi de vinte e poucos votos contra onze para o PMDB. A todos os filiados do PDT que não participaram e nem sabem que rumo levou o partido, explico que: Como de costume fiz valer meu voto na convenção para a coligação com o PMDB. Não desmerecendo a capacidade a postura dos amigos Jairo e Zé da Hora, DECIDI APOIAR O CANDIDATO RICARDO MOURA e BETO para Prefeito de Valença pelo PMDB 15.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *