Biometria: TRE-BA assinará convênio com três municípios nesta sexta (27/10)

Desta vez, as parcerias serão firmadas com as prefeituras de Valença, Nazaré e Itaparica

Para tornar mais célere o processo biométrico no interior do estado, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) firmará, nesta sexta-feira (27/10), termo de parceria com mais três municípios. Desta vez, os convênios serão firmados com as prefeituras de Valença (ZE 31ª), Nazaré (ZE 30ª) e Itaparica (ZE 141ª).

A cerimônia terá a participação do presidente do Regional, desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano e dos respectivos prefeitos, Ricardo Silva Moura, Eunice Soares Barreto Peixoto e Marlylda Barbuda dos Santos. O recadastramento biométrico é obrigatório e o eleitor que não atender a convocação da Justiça Eleitoral terá o título cancelado.

Em Valença, o evento está previsto para 11h, na Câmara Municipal, Rua Comendador Madureira, nº 10, Centro. Na cidade de Nazaré, a cerimônia acontecerá por volta das 15h, no Salão Nobre da Câmara Municipal, Praça Alexandre Bitencourt, 7 – Centro. Já em Itaparica, o convênio será firmado às 17h, no Mirante do Solar – Casa Cultura e Ética – Rua Mansão Filho, 130.

A pouco mais de três meses para o término do recadastramento (31 de janeiro de 2018), apenas 41.415 (53,38%), do total de 77.581 eleitores aptos ao voto na cidade de Valença e do município sede, Cairu (pertencentes à Zona Eleitoral 31ª), recadastraram a digital. O que significa dizer que 36.166 eleitores ainda não passaram pelo procedimento. Itaparica e sua sede, Vera Cruz (141ª ZE), somadas possuem 49.398 eleitores. Desses, apenas 19.063 (38,59%) estão biometrizados. Assim, 30.335 eleitores ainda estão em débito com a Justiça Eleitoral.

Veja os documentos necessários para a realização do recadastramento biométrico

Biometria espontânea

Mesmo estando em fase espontânea do recadastramento biométrico, a cidade de Nazaré, sede da 30ª Zona Eleitoral, composta ainda por Aratuípe, Jaguaripe e Salinas da Margarida, também assinará termo de parceria para acelerar o recadastramento na região. Nos municípios, dos 53.649 cidadãos aptos ao voto, apenas pouco mais de nove mil eleitores realizaram o procedimento.

 

Município Eleitorado Biometrizados Percentual
Valença – Cairu 77.581 41.415 53,38%
Itaparica – Vera Cruz 49.398 19.063 38,59%
Nazaré – Aratuípe, Jaguaripe e Salinas da Margarida 53.649 9.583 17,86%
Total Zona Eleitoral (88ª) 180.628 70.061 38,78%

Serviço

O quê: assinatura de convênios entre a Justiça Eleitoral e as prefeituras de Valença, Itaparica e Nazaré

Quando: sexta-feira (27/10), às 11h, 15h e 17h

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. plinio.cardoso filho disse:

    Pele quero acreditar que você estar de bem com o pessoal da sua emissora a Valença F.M.pois no local que foi feito o troféu imprensa vi que seu relacionamento com o pessoal foi bastante desigual e também comentado por muitos só tenho a te dizer que nesse momento que estamos vivendo de grandes turbulências em todos os seguimentos qualquer jogo com certos interesses seja de quem for não terá efeitos positivos pois o sistema que vivemos foi assim feito até esse momento que te escrevo mas não deu certo e estamos vivenciando todo tipo de reações o chamado salve-se quem puder e o maior julgador dos momento e o senhor do tempo então aguardemos a solução do que estou entendendo.Abraços

  2. eduardo disse:

    Pelegrini observe essa pesquisa para deputado Federal tudo bem que Marcos Medrado está na frente, mas já observou, não voto em ninguem é muito alto, portanto vai ser assim as eleições de 2018, votos nulos e brancos, além, de muito eleitor não comparecer as urnas, pois ninguem acredita mais nesses politicos, ainda tem alguns que podemos acreditar, Marcos Medrado não se iluda nós sabemos que ele é um bom politico, mas com a bandalheira que está no pais com tanta corrupção desses politicos, até ele pode sobrar nas eleições.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *