CORREIO: Imagem do caboclo provoca polêmica em Valença

O Correio também fala sobre o caboclo de Ramiro.

image Este ano, além do ímpeto cívico, as comemorações do Dois de Julho em Valença, no Baixo Sul baiano, causaram uma grande polêmica. Não se sabe ainda se por  patriotismo ou macheza, este ano a tradicional imagem do caboclo foi decorada com um adereço especial. A prefeitura de Valença mandou que fosse acrescentado um   pênis à estátua.

Blogs da cidade atribuem a decisão ao prefeito Ramiro Campelo de Queiroz (PR).  Ontem, o CORREIO não conseguiu entrar em contato com o prefeito para confirmar se partiu dele a ideia para o criativo adereço. A imagem do caboclo ficou exposta na Praça da República, após o desfile da sexta-feira, em Valença.

Segundo jornalistas da cidade, o cortejo não foi concorrido e havia não mais que 50 pessoas, o que talvez testemunhe contra os novos atributos do caboclo. Tradicionalmente, o caboclo representa a participação do povo brasileiro na luta pela independência.

Fonte: Correio

5 thoughts on “CORREIO: Imagem do caboclo provoca polêmica em Valença

  • julho 7, 2010 em 12:34 pm
    Permalink

    Que vergonha!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • julho 7, 2010 em 1:17 pm
    Permalink

    Eu queria ver Valença nos noticiários como uma cidade inovadora em coisas construtivas… Modelo de educação e saúde, respeito ao idoso, dignidade no trato com as crianças e não essa EROTIZAÇÃO DESMEDIDA… Chega disso… Como diz a Rita Lee em uma música: “MULER NÃO É SÓ BUNDA” e eu acrescento: O índio não é objeto… Não é coisa… índio é gente… Coisificar o índio é fazer esse tipo de brincadeira ou é tocar fogo, como fizeram em Brasília…

    Esperemos o que o TIO vai aprontatar nos próximos capítulos… Só idiotas acham essa história engraçada!

  • julho 12, 2010 em 8:12 am
    Permalink

    Ramiro debocha do cidadão valenciano, sinico.

  • julho 26, 2010 em 7:58 pm
    Permalink

    Que brincadeira de péssimo gosto!
    O prefeito de Valença deveria se preocupar com os problemas da cidade, afinal de contas , foi para isto que foi eleito.
    Infelismente ainda encontra pessoas ignorantes para rir das suas idiotices e inescrupulosas para tirar proveito financeiro da situação.
    NÃO VOTEI NELE! mas tô preocupada pois com certeza será reeleito,”CADA POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE”.Um povo que troca seu voto por missangas e circo também não merece respeito.
    Talvés fosse ele o governante que o povo precisava.O prefeito é inteligente e vai”empurrando com a barriga”,focando atenção das pessoas em coisas irrelevantes evitando os problemas sérios da cidade.O povo confuso e desinformado é interessante para muitos políticos.O circo já estava armado,depois do desmando e do entra e sai dos governos passados, Valença virou um circo e no picadeiro só faltava o palhaço…E olhe que não se pode eclamar, pois se o picadeiro cair…SEM PROBLEMAS!!! Temos as “PRACINHAS”!KAKAKAKA!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *