Vereadores, Deputado Heraldo Rocha e representantes do comércio valenciano discutem a violência.

image

Os Vereadores Raimundo Costa (PP) e Diana Farias (DEM) participaram da reunião agendada pelo Deputado Estadual Heraldo Rocha com os representantes do comércio valenciano e diversas entidades, no último dia 16, na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas de Valença (CDL). Durante a reunião o Deputado relatou dados da violência registrada nos últimos meses e comentou as visitas que fez as autoridades locais no mesmo dia.
Os representantes da CDL apresentaram o projeto das câmeras de monitoramento que deverá entrar em funcionamento a partir do mês de agosto no centro da cidade. “Valença é uma cidade turística, mas estamos perdendo, a cada ano, a capacidade de atrair turistas por causa da violência. Sabemos dos problemas e também que a Polícia não pode atuar sozinha, precisa do envolvimento da sociedade. Por isso a comércio, tendo à frente a CDL está adquirindo câmeras para monitorar o comércio 24 horas por dia”, explicou Osni Bulcão, presidente da CDL de Valença. O projeto conta com apoio da Polícia Militar que fará o monitoramento e da Loja Maçônica, que vem colaborando com o projeto de manutenção do sistema.
Além de Osni, também participaram da reunião representando o comércio local Heliene Nascimento, Reinaldo Mercês, Marcos Monteiro, Clemens Santana, Vidalto Oiticica, o presidente da Associação Comercial de Valença João Deolindo e o presidente do Sindicato do Comércio de Valença (Sicov) Frank Roseira. A Maçonaria também esteve representada por Pedro Monteiro.
Heraldo Rocha também esteve na Câmara de Vereadores onde bateu um papo com a Presidenta da Casa que fez um relato da situação na cidade. “O município de Valença registrou 48,31 homicídios para cada grupo de 100 mil habitantes. O índice é quase o dobro de todos os homicídios dolosos ocorridos no Estado no mesmo período, quando foram registrados 29,08 para cada grupo de 100 mil habitantes. Durante todo o ano de 2009, ocorreram 4.256 homicídios em todo o estado da Bahia. Em Valença foram 43 homicídios dolosos”, explicou Diana Farias com base em dados da Secretaria de Segurança Pública.
Vou cobrar informações do Comando da Polícia Militar. Não posso, como representante da comunidade local na Assembléia Legislativa me omitir e ver a criminalidade crescer, sem me posicionar e cobrar providências. Estou atento aos problemas e vamos agir em respeito e com o apoio dos valencianos”, afirmou Heraldo Rocha. O deputado disse ainda que enviará ofícios solicitando reforços na Polícia Civil, bem como a criação das unidades especializadas da Mulher, Crimes contra o Patrimônio e Menor Infrator. Além disso, vai a Presidenta do Tribunal de Justiça da Bahia, Desembargadora Telma Britto, solicitar que envie Projeto de Lei à Assembléia Legislativa criando novas varas para as comarcas do Baixo Sul, bem como firme convênios a fim de ampliar o quadro de servidores no Judiciário local. E também propor a criação de uma PM especializada em ações em áreas de mangue.

Fonte:Autoria: Vanessa Andrade – Assessora de Imprensa / Assessoria do Deputado / fotomontagem: Vanessa Andrade

Você pode gostar...

19 Resultados

  1. Marcos Santana disse:

    O que veio fazer mesmo esse Deputado em Valença? Discutir sobre violência em Valença? O cara de pau sempre foi bem votado em Valença e região, não conheço nada que esse Deputado copa do mundo tenha feito em favor do nosso Município, e agora próximo as eleições ele vem querer falar sobre a violência em nossa cidade.

    Me poupe viu Pelegrini.

  2. Helio disse:

    ÉH, começou a aparecer os deputados da copa, eles aproveitam a oportunidade para aparecer, desta vez foi a violencia, Heraldo Rocha nao está errado, ERRADO, estáo o(s) vereadores que preferem apoiar por interesse (grana) esses deputados. porque os candidatos de Valença nao tem dinheiro para enriquece-los, e dessa maneira, meu irmao Valença será sempre isso ai, com certezas de pessimos dias no futuro bem próximo.
    é por isso que nao conseguimos eleger nenhum representante da nossa cidade

  3. Rudney Fonseca disse:

    Fiquei impressionado com as palavras desse Deputado: vou cobrar a Policia Militar, vou enviar ofício a Policia Civil, vou procurar a Presidenta do tribunal, estou atento isso não pode acontecer com Valença. O cara é bom de discurso, já estou pensando até em mudar meu voto.

    VOTE NO DEPUTADO HERALDO ROCHA PORQUE ELE VAI COBRAR, VAI ENVIAR, VAI PROCURAR, E ELE ESTÁ ATENTO.

  4. Observador disse:

    Acreditar nesse Deputado é como acreditar na mula sem cabeça! Imagine que ele fala cobrar de fulana ou fulano, como se nós fossemos ótarios. Alguem diga ao desavisado Deputado que a PM tem helicóptero, tem barco do corpo de bombeiros e a CAERC. basta querer prende todos sem entrar no mangue. Alem disso formar uma policia só para ações no mangue levaria uns 4 anos. O tempo de acabar o mandato dele se for eleito. Tenho uma sugestão para o Deputado os “mangues” de Salvador já estão fechando as portas, mas aqui em Valença ainda existem em varios bairros literalmente. Ele pode pegar os frequentadores destes mangues e alistar na PM que levará pouco tempo para se formarem, porque de mangue eles já entendem. K K K K K K K K K K K K K KKKKKKKKKK

  5. Marcinha disse:

    E o que efeivamente eles farão para reverter o caso?

  6. Marcinha disse:

    Votar em Heraldo Rocha, nem pensar! Não vou reeleger um único deputado e senador! Aliás, “o SOUTISMO” eu deixo pra Lady Dy e o seu séquito, sempre com “seu brilhante desenpenho” “muito solto” de amarras nais de sstisfaçao e cobranças com o governo do povo.. O episódio do HAJA FLOR, que aliás, o Jairo ficou PIANINHO, PIANINHOA ilustra esse descaso… Eu não vejo investimentosdas funções sociais, aquelas que possiuem prioridade… pretendo esquecer o mal uso de dinheiro publico e você:!

  7. Haja Flor disse:

    Será que o deputado Heraldo Rocha, junto com Lady Dy vão mandar distribuir flores contra a violência? Será que são essas as ações SOUTISTAS da dupla? E HJA FLOR, isso é a cara da Presidwnre da Câmara!

  8. Fred disse:

    O resultado das elkeiçoes em Outubro será o fim da vinda deste tipo de deputado a nossa cidade.

    Este ano é o candidato da terra. Os outros vao obter voto fora daqui…

    É um novo tempo em valença e nós moradores e eleitores mostraremos isso na pratica.

    De conversa fiada ando cheio.

    Fred

  9. Outro observador disse:

    A vida da maioria dos deputados já é um mangue, mais sujo que pau de galinheiro. Eu acho que ele está querendo despistar a polícia de sí proprio e mandar para o mangue literal.

  10. jorjão disse:

    ACHO que esses deputados copa do mundo já estão cm os dias contados, mas caro Fred esse da terra tambem não são coisas melhores,pois só pensam em sí, veja o caso do solidario,que só quer se eleger para se ajudar com sua faculdade, porque esta a beira de fechar e ser denunciada.

    A situação de valença é cuidadosa, pois os de fora querem continuar na mamata e alguns da casa só querem entrar na mamata.

    A violencia é fruto dessas más administraçoes alem do fator social, enfim a socidade é que tem que se mobilizar e saber quem escolher nessas eleições para evitar oportunistas que estaõ no governo e nos que querem entrar

  11. Fred disse:

    Caro Jorjao, o que ja foi feito, efetivado e evidenciado nos ultimos 15 anos por nosso pre candidato da terra, ja e suficiente para que Valença, inclusive voce (me desculpe) vote de forma conciente nele em Outubro. Sai deste sentimento para darmos uma oportunidade a Valeça. va por mim.
    *sao mais de 1.000 empregos durante este periodo, sao mais de 3.000 alunos formados e inlcuidos no mercado de trabalho. Fora as acoes sociais que sao uma marca em sua vida.
    Vamos nos unir em um so objetivo. ser Solidario em 2010. E fazer valer a vez de Valença.
    Abraco,

    Fred

  12. jorjão disse:

    Claro caro amigo , tem que puxar brasa para sua sardinha(parentesco).Sobre os formados em valença, ele não fez nenhum favor, pois foi pago e bem pago pelos alunos, ao contrario promessas foram feitas em formar os alunos em 4 anos e formaram alunos em 5 anos e 5 anos e meio ,assim os alunos que como vc deixa no ar “deveria agradecer ao solidario e votar nele” tiveram que pagar 1 ano a mais do prometido, a exemplo dos alunos que estudaram na instituição de valença e receberam diplomas da faduldade Montenegro,como se estivesse estudado em Ibicaraí,Isto sim é que o amigo deveria ter dito ao povo de valença, fazendo de conta que estuda em um lugar para receber diploma de outro,onde nunca pisou os pés.

    E falo de camarote,porque fui um desses alunos que recebi um certificado com disciplinas que não cursei e com uma qualificação abaixo da que haviam nos prometido.Entramos pagando um valor 150,00 e depois no final disseram que teriamos que pagar o valor de 270,00 mensal por causa da faculdade Montengro.Não tivemos nenhum acerto com a Montenegro e sim com a FACE do solidario e foi o presente que nos deu.Alguns colegas nossos ficaram sem se formar porque não tiveram como pagar esse aumento absudo feito atraves de um acordo entre o solidario e a faculdade montenegro sem consultar ,nós alunos, imagine quando ele estiver na camara legislativa???

    Sobre os 1.000 empregos, digo 1000 serviços prestados pois o solidário nao recolhe FGTS,nao assina carteira não recolhe tributos e etc, quem bem sabe sao os atuais funcionarios dele e os que sairam da Radio que nunca tiveram seus direitos trabalhistas recolhidos em epoca correta

    Por isso caro Fred,veja bem quem voce está apoiando para Deputado, talvez não faça isso contigo pois é do seio de seu cotidiano, mas daí querer induzir o povo que se trata de uma figura pura e que fará por valença o que outros não fizeram é um outro passo.

    Esperamos que o povo de valença saiba escolher bem, temos aí como candidatos Zé da Hora, gostariamos que Ricardo Moura tambem o fosse, bom, temos opçoes e é agora que nós cidadãos temos que saber escolher, deixemos de chavões e ôba,Ôba,pois tudo é marketing, infelizmente

    Abraços fraternos

  13. FARAO disse:

    Esse deputado é COPA DO MUNDO!!! Nunca trouxe nada e agora vem com esse papinho.
    Olha bem quem escreveu essa materia! a assessora de imprensa da Câmara de Vereadores de Valença, olhem bem dona Leidy Day utilizando dos seus funcionarios para a campanha de seu deputado Copa do Mundo.

  14. Haja FLOR disse:

    Grande marcha do HAJA FLOR DE PAPEL CREPOM organizada por Lady Dy e Sir Heraldo Rocha contra a violência em Valença. A saída será no próximo sábado em frente ao Presídio, contando com a participação do grande estrategista Agenildo Menelau que desfilará em cavalo de madeira aberto, rememorando o PRESENTE DE GREGO que legou a Valença.

    Serão distribuidas 10.000 arrobas de flores de papel crepom patrocinadas pela Câmara de Vereadores… E HAJA FLOR!

  15. Wolf Moitinho disse:

    Caros participantes,

    Hoje tive conhecimento da breve estadia do deputado HR na nossa cidade. Se soubesse da sua presença por certo estaria também no CDL para fazer-lhe apenas uma pergunta: SE ELEITO, VAIS TRAZER OUTRO PRESÍDIO PARA O POVO DE VALENÇA?

  16. jorjão disse:

    Peço ao amigo Fred que comente o meu Post sobre os deputados da terra!!

    Tem alguma informação nova?

    abraços fraternos

  17. BOLO DE FOGO disse:

    Coisa da politica de valença,ontem vendo que o candidato a presidente, SERRA,pode ter DIANA FARIAS como sua vice,no brasil ninguém aceite, vamos colocar nossa presidente da camara de valença nesta vaga,olha os rumos da politica de valença pode mudar.

  18. Fred disse:

    O candidato da terra tera a maior votacao da historia em nosso municipio, por suas acoes de promover o bem, evidenciadas pela propria pre candidatura e aceitacao da grande maiorria de eleitores em toda Valenca de acordo com as ultimas pesquisas e opiniao do povo nas ruas e localidades. A eleicao do pre candidato ja e um fato. Assim Jorjao, seus comentarios sao de quem como uma pequena parte nao aceita, que e normal se tratando de politica e democracia. Eu particularmente ainda acredito que voce ira votar em nosso candidato. Melhor dizendo, tenho certeza.
    Abraco,

    Fred

  19. jorjão disse:

    Bela saida meu colega, mas não comentou o que fora pedido sobre as ações do candidato da terra no campo empresarial(nao pagar FGTS,não assinar carteira de trabalho, prometer 4 anos para formar os alunos e não cumprir, irregularidade de sues negocios-faculdade etc), mas mesmo assim foi uma saída pela tangente.

    Em relação ao seu comentario da maior votação da historia, somente o tempo lhe mostrará a verdade, pois quem está inserido na campanha(como voce) não tem a visao total do que realmente as pessoas estão pensando e falando.Então apos as eleiçoes gostaria que fizesse um outro Post para comentarmos o que realmente o povo queria

    Vote no seu parente para assegurar o seu!!

    Abraços fraternos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *