A DESGRAÇA QUE AGENILDO RAMALHO TROUXE PARA VALENÇA

image

Ontem aconteceram mais algumas coisas tristes em nossa Valença. Eu soube através do blog da Rio Una Fm que mataram um moto taxista. E aqui próximo da sorveteria, três elementos, assaltaram uma loja de celulares, esses mesmos indivíduos tentaram nos assaltar mais uma vez, mas tiveram sua ação frustrada pelo nosso segurança.

Por volta das três horas da tarde fechamos para assistir ao jogo do Brasil e reabrimos ás seis horas da tarde. Nossos amigos começaram a aparecer e o nosso bate papo se deu tranquilamente, até que uma pessoa falou sobre a volta de Agenildo Ramalho à política de Valença. Quase sai tapa! Olha que não havia ninguém defendo a suposta volta do médico.

Agenildo Ramalho foi prefeito em Valença por duas vezes, lembro que a primeira vez ele ganhou de João Leonardo, com uma diferença de 4.227 votos, uma vitória esmagadora. A segunda vez ganhou de Ramiro Campelo, já não mais com a mesma diferença, mas ainda era uma grande vantagem, pela fortuna que o senhor chacal desembolsou em sua campanha. Com diferença 1700 votos Agenildo ganhou de novo as eleições.

Tivemos um governo de oposição na primeira gestão de Agenildo, mesmo assim parecia que ele governava com apoio do governo do estado, pelo trabalho que ele fazia. Agenildo fez um bom governo. Não conseguiu eleger o seu sucessor por sua instabilidade, uma hora apoiava Renato Assis, outra hora era Hilton Couceiros e no final apoiou a Luís Góes Teles. O que provocou um racha na oposição, pois Renato saiu candidato também, deixando as coxas para João Cardoso que se elegeu com menos votos que a soma da oposição.

No seu segundo mandato, Agenildo tornou a eleger-se com o apoio da oposição, porém, quando já eleito resolveu debandar para o lado do governo e vendeu a alma ao diabo. Em troca receberia duas grandes obras: o presídio e o aeroporto, em compensação teria que eleger seu inimigo político, que sempre o desrespeitou, Ramiro Campelo. O aeroporto virou um elefante branco, que até hoje não se consegue pousar uma aeronave. Já o presídio, esse sim! Serviu e está servindo, não só para os presidiários, mas como tormento para a população de Valença. Após a instalação desse presídio, essa cidade nunca mais teve paz, os criminosos de vários lugares vem para aqui e juntos vem parentes e outros comparsas. Depois do presídio Valença tronou-se uma cidade extremamente violenta.

O ex-prefeito, Agenildo Ramalho, poderá discordar quanto ao meu argumento de que Valença tornou-se violenta depois do presídio, mas é compreensível, afinal ele mora em um dos lugares mais nobres de Valença cercado por guaritas com seguranças, com certeza não sente o reflexo. Mas ele precisa entender que todos os males que já atormentaram nossa Valença, o presídio foi o pior. Esse presente de grego, recebido por um bobo da corte.

Próximo das eleições, Agenildo continua apoiando o homem que no passado nos deu o presídio e o aeroporto que nunca funcionou. Com promessas, segundo o informante, de retornar a política de Valença. Eu acredito que será muito difícil, afinal esse seu candidato já tem compromissos com a presidente da Câmara. E depois, Ramiro continuará a virar para o lado do mais forte, isso se por um grande castigo de Deus Paulo Souto ganhar.

As boas obras de Agenildo, estão escondidas atrás do aeroporto e do presídio. Vai ser muito difícil quando ele abrir a boca para falar e alguém não lembrar dessas duas heranças malditas. 

26 Respostas para A DESGRAÇA QUE AGENILDO RAMALHO TROUXE PARA VALENÇA

  1. getulio veloso rosas junho 16, 2010 às 6:50 pm #

    concordo plenamente,esse présidio foi o fim da paz da nossa cidade

  2. Mille junho 16, 2010 às 9:07 pm #

    PELAMORDEDEUS, quem é esse gestor? Voltar pra onde? Já não basta tanta bobagem que ele fez? Agenildo, fique na sua torre de marfim, com seus seguranças e guarita que Valença não quer nem você, muito menos Souto!

  3. pelegrini junho 16, 2010 às 9:27 pm #

    Pois é Mille, ainda quer voltar, na certa para aumentar a desgraça.

  4. visão politica 2012 junho 16, 2010 às 10:51 pm #

    PMDB ACIONA GOVERNO DEVIDO A DADOS DA SSP

    ——————————————————————————–

    12:46:55

    Mesmo com a promessa do secretário Segurança Pública, César Nunes, de divulgar os dados da criminalidade no estado, o PMDB resolveu acionar o governo no Ministério Público da Bahia (MP-BA). O advogado Manoel Nunes ingressou com uma representação nesta terça-feira (15) por entender que a Constituição Federal determina que os números sejam divulgados

    ISSO É QUE É GOVERNADOR DE TODOS NÓS,A BAHIA DO VAGAREZZA, O PT QUE ESCONDE, DAS MENTIRAS,VALENÇA ESTA NA MESMA LINHA DA MENTIRA.

  5. Ivan Costa junho 16, 2010 às 11:42 pm #

    Pelé, Tire-me uma Duvida, Quem Vc Apoia Para O Governo da Bahia? Qual Desses ai Vc Acha Que é Melhor Pra Nós?

    é que eu fico sem saber de que lado vc estar!

    Abraço…

  6. Agenildinha do PV junho 17, 2010 às 1:32 am #

    Marina mostra segurança e transparência

    Por Paixão Barbosa

    Fiquei muito bem impressionado pela tranquilidade e segurança da candidata do PV à Presidência da República, Marina Silva, em sua entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, na noite da segunda-feira. Embora ela leve a vantagem de estar como franco atiradora e não tenha os mesmos compromissos e amarrações de Dilma Rousseff e José Serra, a senadora acreana deu um banho ao não fugir das perguntas, mostrar conhecimento acerca de questões delicadas (como o pré-sal e a política energética, por exemplo) e revelar suas posições em temas ainda mais delicados, como o casamento entre homossexuais.

    Enfim, uma performance que deve ter lhe rendido pontos entre aqueles que se dispuseram a ficar acordados até o início da madrugada desta terça-feira para conhecer melhor o seu pensamento.

    Sabe-se, porém, que eleição no Brasil – e ouso dizer que em todo o mundo – não é decidida pelas qualidades, qualificações e boas intenções dos candidatos, mas pela estrutura política que os cerca. Com as exceções de sempre, é bom que se diga.

    ————————Há muito não concordo com o posicionamento de Gilberto Gil, mas ao ouvir seu pronunciamento sobre a Marina Silva, tirei o chapéu: VAMOS VOTAR NESSA CABLOCA!

    É isso ai Gil, vamos votar nessa cabloca!… Quem teve a oportunidade de assistir o Roda Vida (TV CULTURA – SEGUNDA DE NOITE), foi dormir mais esperançoso… Temos uma candidada de verdade, QUE É RECONHECIDA POSITIVAMENTE NO MUNDO TODO – NÃO VI UM ÚNICO EPISÓDIO QUE A DESABONE… Portanto meu povo, vote Marina, pela limpeza e moralidade do Brasil!

    Beijos as mentes fechadas e antiquadas que ainda vislumbram o retorno de século passado, com seus coronéis Carlistas, Soutistas e Agenildistas, ou seja, todos amarelistas!

    Gente, boto cor na sua vida… Chega de amarelos na política baiana!

  7. Nana junho 17, 2010 às 5:50 am #

    Deixa eu entender… Agenildo que era PMDB, virou a casaca e é DEM… Ramiro que era DEM, virou a casaca e é PT… Minha nossa… Valencianos, peguem seus coletes salva-vidas e lançem-se no RIO UNA, que mesmo poluido, ainda é o lugar mais seguro… Pobre Valença!

  8. pelegrini junho 17, 2010 às 8:17 am #

    Agenildinho, vamos preparar a campanha da nossa candidata, já! Busque os links de notícias e sites da nossa mulher maioral e coloque aqui para todos verem.

    Abraço,

    Pelegrini

    PS: não esquece do nosso candidato a governador da Bahia.

  9. pelegrini junho 17, 2010 às 8:19 am #

    É isso mesmo Nana, eles brincam de mudar e sacaneiam a gente. Enquanto nós ficamos à beira do Rio Una a ver canoas.

  10. pelegrini junho 17, 2010 às 9:03 am #

    Ivan, eu tenho uma simpatia pelo pré-candidato Bassuma (PV). Votei por duas vezes nesse governador que ai está, não votarei novamente. Caso o Bassuma não vá ao 2º turno, tentarei ver qual o menos ruím. Aí nesse caso não tenho preferências. Vou ter que analisar quem fez menos desgraças na Bahia. Vai ser difícil né?

    Abraço amigo,

    Pelegrini

  11. Marcelo Queiroz Jr. junho 17, 2010 às 2:00 pm #

    (rs)… vc é uma figura ímpar Pelegrini!

  12. Mille junho 17, 2010 às 2:09 pm #

    Marina PRESIDENTE DA REPÚBLICA – Vamos votar nessa cabocla!

  13. Yuknew R. junho 17, 2010 às 5:44 pm #

    Pelegrine, Se por acaso o prefeito atual de Vça renunciar, sofrer impeachment, ou deixar o poder de uma hora pra outra, o vice dele fará alguma coisa? Nunca elegemos pensando nos vices. Quem é o vice de Vça? Abraços!

  14. Lina junho 17, 2010 às 7:18 pm #

    MARINA é a candidata mais completa… Reune competência, seriedade, lisura e não tem “máculas” no seu passado que a comprometa… Ela é transparente, não precisa de maquiagem… Além de ser respeitada internacionalmente! Lembro-me quando ela deixou o Ministério do Meio Ambiente a repercusso dos jornais mais importantes do mundo noticiaram o fato com destaque, deixando dúvidas e receio no “ar” sobre quem poderia “substituí-la” e lamentando sua saída!

    Marina é o nome dela, MARINA PRESIDENTE DA REPÚBLICA!

  15. Lina junho 17, 2010 às 7:19 pm #

    Errata: REPERCUSSÃO

  16. Lina junho 17, 2010 às 7:26 pm #

    Que presente de grego esse Agenildo deu a Valença, hem? O que me intriga é que esse camarada ainda quer voltar… Um vira casaca… Vai Menelau, tomar mingau!

    Com esse texto, só chamando diretamente de Barcelona, a nossa ELENA DE TRÓIA… Com a palavra, ela, a PRESIDENTE DO ETA, a guerrilheira virtual Elena, codinome BELENA = Bela Elena!

    Risos… Boa noite a todos!

  17. pelegrini junho 17, 2010 às 8:37 pm #

    Amigo Yuknew, se caso acontecesse uma benção dessas de Deus, não precisaríamos nem de que o vice assumisse, até mesmo o folclórico Jorge de Jesus Presente, já seria melhor. Mas o vice de Ramiro é o Mário César, filho do saudoso João Cardoso dos Santos, que já foi prefeito por dois mandatos.

    Abraço,

    Pelegrini

  18. Léo Cabral junho 17, 2010 às 9:39 pm #

    Olá Pelegrine!

    Estou vendo que Marina está ganhando espaço nos comentários do blog. Então atendendo à pedidos, seguem alguns links oficiais da nossa candidata:

    http://www.movimentomarinasilva.org.br/

    http://www.minhamarina.org.br/blog/

    Abraço,

    Léo

  19. Léo Cabral junho 17, 2010 às 9:47 pm #

    Esqueci do Twitter. Para seguir Marina no micro blog digite:

    @silva_marina

    Abraço,

    Léo
    @LeoCabral7

  20. Belena de Barcelona junho 18, 2010 às 1:04 am #

    Risos… Presente de grego mesmo Pelegrini… O povo valenciano deve mardar esse Agenildo Menelau tomar mingau, como disse a Lina, risos!

    Mas voltando para Marina, realmente, essa mulher nos representa com a maior dignidade… Inteligente, articulada, sensível e verdadeira… Admiro profundamente a competência da Marina Silva, aliás, não só eu, mas o mundo se curva diante da Marina… Portanto, vote Marina Presidente da República!

    Abraços aos amigos brasileiros, pq os espanhóis estão enlutados com o vexame da Seleção Espanhola… Assim como Agenildo fez com Valença, os espanhóis estão sentindo na carne “esse presente de grego”!

    Bom fim de semana e sucesso a Seleção Canarinha no domingo!

  21. Helena de Tróia junho 18, 2010 às 5:41 am #

    Presente de grego é um presente indesejável, traiçoeiro e cheio de armadilhas… Quando Paris seduziu Helena, a mulher de Menelau e a levou para Tróia, os gregos construiram um gigantesco cavalo e ao final da disputa, ofertaram aos troianos como “presente”… Os vencedores, exaustos de tanto beberem, foram surpreendidos… De dentro do cavalo saiu uma tropa de soldados que rapidamente abriram as portas da fortaleza de Tróia e do lado de fora, um verdadeiro batalhão de soldados gregos… Dizimaram a cidade… ESSE É O PRESENTE DE GREGO!

    O lado romântico da história é que Helena e Paris se amam até hoje e não há GREGO que APAGUE da história esse amor!

    Ao passo que também não há VALENCIANO que esqueça esse Presente de Grego que Agenildo deixou como legado para essa terra de gente ordeira… Ele escreveu essa triste página da história de Valença e já está sendo julgado!

  22. FACOM junho 18, 2010 às 5:45 am #

    EXTRA, EXTRA, EXTRA…

    Agenildo Menelau foi tomar mingau de tapioca na Sorveteria Pelegrini.

    Maiores detalhes no informativo de meio dia! Aguardem e BOM DIA!

  23. Observador junho 18, 2010 às 8:52 am #

    Pelegrini,

    Esse ex-prefeito, não só nos deu um presente de grego, mas, vendeu o mercado municipal a preço de banana, e fez uma maquiagem no entorno do rio una com o dinheiro da venda. Valença perdeu a oportunidade de ter um mercado popular, com venda de artesanato, alem de que foi a primeira contrução de engenharia moderna para a epoca.

    Abraços!

  24. FACOM junho 18, 2010 às 8:18 pm #

    EXTRA, EXTRA, EXTRA…

    Rorô de Canô entrevista Agenildo Menelau no Mercado Municipal… Leia esses e outros assuntos no jornal de sábado aqui nesse post!

    Boa noite!

  25. Lina junho 19, 2010 às 1:57 am #

    O que será que Rorô de Canô vai perguntar nessa entrevista a Agenildo Menelau? Nem posso imaginar… Vc desconfia amigo Rudney?

Trackbacks/Pingbacks

  1. Homepage - junho 6, 2012

    … [Trackback]…

    […] Read More: pelegrini.org/politica/3980 […]…

Deixe um comentário