ALEI DA COBERTURA É UMA FURADA
Um dos projetos mais sem nexo quer eu já vi em toda minha vida é o do vereador Jairo, em que ele pede para que seja proibido o ingresso ou permanência de pessoas utilizando capacetes ou qualquer tipo de cobertura que oculte a face nos estabelecimentos comerciais ou abertos ao público.
Eu não entendo aonde o vereador quer chegar com essa proibição, pois se um bandido quiser assaltar com capuz, capacete, boné, ou até mesmo de cara lisa, ele entra e vai direto ao assunto.
Imagina se eu vou pedir ao bandido para retirar sua cobertura depois que ele fizer o assalto, para que a câmera grave o seu rosto?
Está faltando mais criatividade em elaborar as leis, vereador. Crie leis mais objetivas ou então reforce as que nem mesmo alguns vereadores e principalmente o prefeito não respeitam, como a de proibição de faixas em áreas públicas.
Ontem mesmo um cidadão tentou entrar em nossa sorveteria com um capacete na cabeça, eu disse que só abriria o portão depois que ele se identificasse, ele retirou o capacete e depois eu o mandei entrar. Para entrar em minha propriedade tem que respeitar a minha lei, nesse caso não precisa vereador criar.
Pelegrini, vamos esclarecer algo.
1º você fala:” pois se um bandido quiser assaltar com capuz, capacete, boné, ou até mesmo de cara lisa, ele entra e vai direto ao assunto.”
Depois:” um cidadão tentou entrar em nossa sorveteria com um capacete na cabeça, eu disse que só abriria o portão depois que ele se identificasse”
Quando você pede a uma pessoa para retirar o capacete e ao mesmo tempo mostra um adesivo na parede, ou algo parecido, indicando a lei, você tem uma reação por parte do motociclista até mais aceitável, pois da forma que você disse que agiu na sorveteria, o mesmo tinha todo o direito de achar que estava sendo tratado como bandido. Se o seu portão estivesse aberto e o mesmo entrasse e diante de seu pedido para retirar o capacete, o mesmo se negasse?
A lei protege o comerciante de pedir que a pessoa retire o capacete na entrada do estabelecimento, sem medo de sofrer processos do tipo danos morais ou qualquer outro tipo de ameaça. Estaremos amparados por uma lei.
Na minha empresa pessoas entram e circulam com capacete e não podemos dizer nada, temos somente que conviver com a incerteza do que poderá acontecer.
O sistema de câmeras filma somente um indivíduo de capacete e não conseguimos identificá-lo através do vídeo.
Te garanto uma coisa. Essa lei funcionará, diferente das citadas, pois, os comerciantes é que farão ela acontecer, independente da prefeitura.
JÁ TIVE A OPORTUNIDADE DE LER ESTÁ LEI NA INTEGRA, E FUI UM DOS QUE A RATIFICOU… A INTENÇÃO DESTA REFERIDA LEI É DAR LEGALIDADE A ESSA PROIBIÇÃO, POIS A CONSTITUIÇÃO É CLARA NINGUÉM É OBRIGADO A FAZER NADA, A NÃO SER QUE OBRIGADO POR LEI… ENTÃO ACHO QUE A LEI É ÚTIL, MAS É CLARO QUE NÃO VAI TER IMPACTO NENHUM NO QUE DIZ RESPEITO À SEGURANÇA PÚBLICA, MAS VAI VALIDAR SUA AÇÃO PELEGRINI, QUANDO VOCÊ PEDIR QUE O CAPACETE SEJA RETIRADO, O CLIENTE NÃO PODERÁ SENTI-SE CONSTRANGIDO, POIS VOCÊ ESTARÁ AMPARADO PELA LEI. OS ESTABELECIMENTOS QUE QUISEREM AFIXAR AVISOS DA PROIBIÇÃO PODERÃO FAZÊ-LO COM REFERÊNCIA A LEI.
CONFESSO QUE NÃO É UMA GRANDE LEI, MAS ACREDITO QUE É VALIDA.
Amigos leitores do brog;
Mandei uma imail para o gabinete o sr.JAIRO BATISTA.informando o absurdo que á diretora do SAAE de valença esta fazendo na quele órgão contratando várias pessoas sem concurso isso é um absurdo será que lá só entra apandrinhados dela e de Ramiro tem um vereador lá no saae que é um verdadeiro banana mole e por sinal é do mesmo partido do sr.JAIRO BATISTA O PMDB VAMOS JAIRO ENVESTIGAR ISSO.
E.C.N, ninguém pode se sentir constrangido se outro pedir para se identificar. Não somos obrigados a receber pessoas com o rosto coberto num país que o crime é uma constante. Quem se sentir constrangido poderá apelar para a lei e a lei com certeza poderá dizer o que acha. Se a lei concordar com alguém que te cumprimenta com um capacete na cabeça e acha que você tem por obrigação de reconhecê-lo, paciência!
Rodrigo, ninguém pode se sentir constrangido por ser pedido para se identificar.
Pelegrini, Juntando a lei do consumidor + os direitos de cada cidadão, podemos estar sendo processados por atitudes corriqueiras sem ao menos perceber que cometemos algo “grave”.
Minha loja é comprida e meu caixa fica no fundo e temos muitos caso de pessoas que vão até lá sem tirar o capacete. As atendentes ficam apavoradas e não podem falar nada. Em outros casos ficam circulando por toda a loja sem retirar o acessório.
As poucas vezes que pedimos para retirar, fomos atendidos, mas a reação das pessoas foi a pior possível: Cara feia, piadinha (dizendo: acha que vou roubar?). Se tivessemos a lei e um cartaz informando, justificaríamos informando sobre o conteúdo da mesma.
E.C. N, estou lhe entendendo, com certeza é bem melhor com lei porque não vai haver aborrecimento. Agora acho uma falta de educação o cidadão entrar num estabelecimento comercial com capacete na cabeça. Se a lei não vigorar posso até ser processado, mas vou continuar a pedir para retirar a cobertura.
Se qualquer um de vocês puder me desmentir que o diga:Qual a lei que foi feita neste País que foi obedecida? Quanto ao uso do capacete, Sr. ECN, basta colocar na entrada da loja: “Coopere com a segurança da loja e a sua segurança, retire o capacete ao entrar no estabelecimento.” Já vi isso numa empresa em Salvador e funciona mais do que uma lei que obriga o cidadão. Dou toda razão a Pelegrine, nenhum assaltante vai tirar o capacete antes de anunciar o assalto e nem depois, eles já chegam invadindo. Só quem tira antes de entrar independente de lei é um cidadão de bem. Do ponto de vista do cidadão esta lei é constrangedora e do ponto de vista jurídico ela pode ser questionada pelo artigo 5º da constituição, mesmo porque nenhuma lei pode ferir os direitos individuais.
sr. Jairo deveria envestir outras coisas que já é lei federal como engreSsar no servirço público sem concurso principalmente no SAAE DE VALENÇA lei art. 37 constituição federal.
‘Wagner tirou 10 em política e 2 em administração’, diz deputado
Em discurso no plenário da Assembleia Legislativa, o deputado Elmar Nascimento (PR) fez um relato do desempenho do governador Jaques Wagner (PT) que, a seu ver, “tirou 10 em política e 2 em administração, passando por média”.
Durante a análise da atuação do governo estadual, o deputado destacou que “a saúde pública é um caos e o Estado é campeão da dengue no Brasil, a educação é um desastre, ancorada em programas do governo federal, e não se cria um único programa novo”.
Elmar lamentou ainda o aumento dos índices de homicídio e criminalidade na Bahia e destacou que “só no último fim de semana houve 36 assassinatos em Salvador”.
O deputado aproveitou para cutucar Wagner em relação ao arquivamento da CPI do Metrô: “Quando tem que ficar entre as empreiteiras que financiam a sua campanha e os baianos, ele fica com as empreiteiras”,
A criação do PSD também foi ironizada por Edmar. Disse que a nova legenda é uma forma de burlar a legislação eleitoral porque vai reunir adesistas de todos os partidos em torno do governo. “Não tem nada a ver com ideologia, muito pelo contrário”, disse.
Ele sugeriu que o deputado federal Paulo Maluf (PP-SP) seja convidado para a presidência de honra do novo partido.
VOTE NO PT DA BAHIA E PAGUE MUITO MAIS EM SERVIÇOS PUBLICOS DE MÁ QUALIDADE,ATÉ OS CARROS DA POLICIA É ALUGADOS, POR ISSO QUE FALTA DIDNHEIRO PARA CONTRATAR MAIS POLICIAS E DAR SEGURANÇA AO POVO QUE PAGA IMPOSTOS.