Cairu: Vereadores buscam soluções para problemas na Ilha
A Sessão Ordinária desta sexta-feira (18), da Câmara de Vereadores de Cairu ficou marcada por três decisões do colegiado que reconheceu os problemas e propuseram soluções. A deficiência da coleta do lixo urbano de Morro de São Paulo, o aumento da violência no Arquipélago e a falta de infraestrutura dos terminais da Gamboa e Morro, foram colocadas para a discussão no Grande Expediente. A deficiência da coleta do lixo em Morro de São Paulo e na localidade do Zimbo foi levada ao plenário pelo vereador Elias. A conta do problema foi colocada na empresa MM, responsável pela coleta de resíduos no município. Todos os vereadores presentes na sessão foram unanimes em reconhecer que a coleta funciona de forma eficiente em todas as outras localidades. “Em Cova da Onça, nós não temos problemas com lixo”, reconheceu o vereador Jaci Barlolomeu. Em busca de uma justificativa para problema em Morro, a Mesa Diretora acatou o pedido de convocar os representantes da MM para prestar esclarecimentos.
Sobre o aumento da violência na Ilha, principalmente, em Morro de São Paulo e Galeão, os vereadores decidiram agendar uma reunião com o comando da 33ª CIPM e a Polícia Civil, junto com o Executivo, para que seja criada estratégias de conter o aumento de crimes em Cairu. Para o vereador Jaci Bartolomeu, o problema se agrava, devido a Morro de São Paulo ser o principal destino turístico da Ilha, atraindo milhares de turistas durante o ano; e o aumento da violência tem repercutido nas redes sociais.
O presidente da Casa, vereador Cláudio Brito, levou ao conhecimento dos presentes, a deficiência no transporte hidroviário entre Morro de São Paulo e Gamboa, De acordo com Brito, as embarcações que servem à Gamboa, saem de Valença para o Morro e vice-versa, sendo a Gamboa, um local intermediário, com isso, muitas vezes, principalmente na alta estação, os passageiros da Gamboa tem dificuldades de embarque. As linhas, que têm como concessionaria a Astram, exigem na atualidade uma nova dinâmica, Brito quer uma linha exclusiva entre Gamboa – Morro de São Paulo. “Não estamos aqui condenando nem criticando a Astram, mas essa situação tem que ser estudada, haja vista que a linha entre Gamboa e Morro é municipal. A concessão que a Astram possui é de responsabilidade do Estado”, disse. Ainda sobre os terminais, os vereadores também resolveram marcar uma reunião com a diretoria da Astram para buscar soluções para o Terminal da Gamboa, de acordo com o vereador Alex da Santa Casa, o píer de embarque está danificado e as obras estão paradas. O vereador Paulinho revelou que Romilsom Muniz, presidente da Astram, disse que as obras serão iniciadas em breve.






Eu Nunca na história de todo esse Baixo Sul conheci um Prefeito que trabalha tanto e de forma eficiente igual…
O juiz federal Eduardo Appio não é um membro filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT), pois a magistratura brasileira exige…
Valença parece uma sucursal da Avon, adora uma maquiagem, A Cidade toda barreada e o Prefeito gastando dinheiro público com…
O Garganta de Girafa e o (Jerônimo) e o Não Pagador de Promessas (Marcos Medrado) Triste Valença!!!!
Parabéns 👏👏👏 ipisis literis!...