VIVA SÃO JOÃO, OSNI E FRANCK!

ornamentação do calçadão pela cdl 004

Quem passa pelo Calçadão Governador Gonçalves, nota logo a diferença que a nova diretoria da CDL está fazendo. Uma verdadeira transformação. Osni Bulcão e Franck Roseira, são esses dois que tentam mudar a cara da CDL e da cidade de Valença. Ornamentaram o calçadão e vão fazer um grandioso São João antecipado na cidade. As atrações principais são: Cheiro de Amor, Rala Fivela, Os Tião, colher de Pau e muitos outros.

imageAs ruas estão ganhando um clima de festa. Só espero que a nossa polícia consiga manter a tranqüilidade no período da festa. Por falar em polícia, quando passava no calçadão vi lá a nossa única viatura cedida pelo governo do estado para uma cidade com população de 100.000 mil habitantes, paradona, descansando em cima do calçadão. Também bebe 1 litro por quilômetro, e o prefeito não tem coragem de dá nem um litro.

 ornamentação do calçadão pela cdl 008 De qualquer forma vamos dar vivas para São João! Vivas para Osni! E vivas para Franck! Afinal, vamos ter uma festa digna para o povo de Valença com o apoio da nova CDL.

Você pode gostar...

11 Resultados

  1. Wagner disse:

    Olá Pelegrini, parabéns pelo blog, realmente as iniciativas de Osni e Franck são de “tirar o chapéu”, com essa onda de violencia em nossa cidade o povo terá uma opção para se entreter, torcemos para que nossa cidade volte a ser conhecida não pelos relatos de crimes, violencia e parte de estatística que a coloca entre as mais violentas, mas sim entre roteiros lugares turísticos que tem um povo acolhedor, amigével que possamos estar entre boas reportagens divulgando nosso litoral, boa culinária e não apenas como passagem para Itacaré e Morro, enfim vamos torcer por uma Valença mais tranquila, prospera e igual!

  2. CABIÇUDO disse:

    O maior poblema é o prefeito tio ramiro não ajudar como foi anunciado, o prefeito é cobra criada em negócios,fazer acertos é com ele, mais pagar o correto é igual o diabo quando vê a CRUZ, cuidado povo do CDL.

  3. FOFOQUEIRO DE JESUS disse:

    Depois de tantos tiros na bolivia, ontem a noite só vi uma vaca holandesa trilhando pelas ruas da bolivia,pensei logo, essa o prefeito não recebeu o dinheiro do alvará,então deixou a vaquinha solta,logo pela manha as 6 horas duas eguinhas pastando na saida da bolivia, pensei logo, esta o prefito ja soltou pelas ruas para os donos procurar, quero ver onde esta o povo da EBDA que ganha salários do estado sem fazer nada.

  4. pelegrini disse:

    Obrigado Wagner!

    Abraço,

    Pelegrini

  5. FACOM disse:

    Valença é destaque nesse sábado no Jornal A TARDE:

    Traficantes levam pânico a Valença

    Cristina Santos Pita – A TARDE

    André Azevedo/Agência A TARDE – Ruas vazias no bairro Bolívia, um reduto das gangues de traficantesOs moradores do município de Valença (a 262 km de Salvador), no baixo sul do Estado, estão assustados com as cenas de violência na cidade geradas pela briga entre quatro gangues rivais pelo controle do tráfico de drogas no município. Tiroteios têm culminado na morte de moradores. Em cinco dias, aconteceram oito homicídios: um no último domingo, quatro na terça-feira, 7, e três na noite de quarta, 8.

    “Mais de um homicídio por dia. Um número alto e todos relacionados com o tráfico de drogas”, afirmou a delegada titular Sílvia Albuquerque. De janeiro até hoje, foram 32 homicídios. O tráfico de drogas em Valença se intensificou no final de 2008, quando começou a guerra entre as facções. “Existem duas facções maiores e duas que estão crescendo. A intenção dos líderes é se espalhar para outras áreas da cidade”, garantiu a delegada.

    Após a onda de violência esta semana, os pais, com medo, não deixaram os filhos irem à escola. Na quinta, 10, as instituições não funcionaram, e na sexta, 11, algumas voltaram às atividades.

    Na madrugada de quinta, uma operação das polícias Civil e Militar, com o apoio da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe), Cacaueira, Tático Operacional da Polícia Rodoviária e do Departamento de Polícia do Interior (Depin), foi realizada para capturar chefes do tráfico. Durante a operação, 12 pessoas foram conduzidas à delegacia, sete foram presas em flagrante com armas e drogas e cinco adolescentes, entre 13 e 17 anos, foram conduzidos e liberados.

    Mais de 300 pedras de crack e 180 pacotes de maconha, várias armas e munições foram apreendidos. Segundo a coordenadora regional da Polícia Civil, Argimária Soares, os boatos espalham o pânico. A operação aconteceu nos bairros da Bolívia e do Jambeiro, que, segundo a polícia, são a base das gangues. Os dois bairros da periferia concentram um grande contingente populacional. Só no Bolívia, são 22 mil habitantes, e no Jambeiro, 14 mil.

    “Eles se refugiam nos mangues e dificultam a ação da polícia pelo acesso. Quem conhece a área de mangue tem facilidade de fuga. Diferente do policial equipado”, lamentou o coronel Paulo Uzeda, comandante da 33ª Companhia Independente da Polícia Militar.

    Nos bairros da Bolívia e Jambeiro, silêncio e medo. “Anteontem (quinta-feira), executaram dois irmãos adolescentes. Quinze homens invadiram a casa deles de madrugada. A família, com medo, se mudou e ninguém sabe para onde foram. A população está apavorada”, contou uma moradora do Bolívia, que pediu para não ser identificada. “Dezessete horas e todo mundo se tranca em casa. Os traficantes fazem terror e estamos desprotegidos”, desabafou uma moradora.

    No bairro do Jambeiro, das três escolas, duas estão fechadas desde quarta-feira. A Escola Linaldo Ferreira Alves, na invasão Santa Luzia, onde ocorreram duas mortes, só vai reabrir na segunda-feira.

    …………………..

    Lamentamos esse estado de CALAMIDADE PÚBLICA em que Valença está submetida… Compreendemos que tudo isso decorrente do descaso dos seus governantes… Vide o caso da Colômbia, em que traficantes assassinavam até juizes e como está lá agora… AÇÃO E INTERESSE EM SOLUCIONAR O PROBLEMA são as palavras de ordem… “Kd” o prefeito e o governador nessa história? Se estão omissos, são cúmplices direto do tráfico e desse estado de terror que se instalou em Valença… Daqui a pouco, a população terá que seguir o poder paralelo e obedecer a traficantes… Pobre Valença, pobre povo de Valença.

  6. Calçadão disse:

    Pelegrini,

    É fato que o Calçadão está mais bonito que nos anos anteriores, mas aqui deveria ser explicado como o Sr. Frank e o Sr. Osni conseguiram receita para ornamentar o Calçadão.
    Normalmente costumava haver democracia no CDL e ACE quando haviam assembléias com os associados e ofícios distribuídos para todos os associados tomarem nota do que ocorreu nas mesmas.
    O fato é que dessa vez se houve assembléia para estipular quanto cada associado deveria contribuir e o uso de suas marcas, os mesmos não foram avisados.
    Existem dois portais nas entradas do Calçadão com as marcas dos associados que não foram consultados e o Sr. Frank colocou os empregados da ACE e CDL para fazerem combrança pelas marcas expostas.
    Eu soube que as bandeirolas também deveriam ser pagas obrigatoriamente pelos associados, mas não houve ofício e caso todos se recusem a pagar de onde o senhor Frank tirará a receita dos mesmos? Conhecidentemente todas as marcas que divergem dos mesmos ideais que o Sr. Frank não foram expostas.
    Dirigir uma Associação com mão de ferro e impondo ações é retroceder. Onde foi parar a democracia? Acho que saiu juntos com os ex-diretores que pediram demissão e não concordam com a forma e importuno adotado pelo “Senhorzinho”.

  7. pelegrini disse:

    Calçadão, conheço Osni e Franck, acredito que deve estar havendo um pequeno desentendido nisso tudo. Como não estou a par das coisas deixarei que eles mesmo respondam a você. Devo ressaltar que reprovo qualquer atitude dessa natureza que você nos relata, caso seja verdade.

    Com a palavra, Osni e Franck.

  8. Frank disse:

    Caro amigo Calçadão,

    Acredito que você seja um filiado das entidades. Tipo de filiado que nunca quis nem procurou saber como as entidades devem proceder. Para o seu conhecimento, realizamos sim Assembléia Geral e os Presidentes Frank, Osni e João trabalham juntos em comum acordo.
    Quanto aos recursos fique tranqüilo tudo já está pago e não foi com cheque pré-datado ou tomando dinheiro emprestado. Quanto às marcas das Empresas que ficam nos portais foram inseridos de Empresas de Diretores e/ou amigos próximos a nós. Quanto aos ofícios a serem distribuído, hoje enviamos via e-mail, pois dessa maneira economizamos anualmente próximo a 60 mil folhas de papel ofício, economizamos impressão, mão de obra e tempo. Portanto caro amigo você parece viver no “tempo da pedra lascada”.
    A título de conhecimento de V.Sª ou de qualquer um leitor, desde 1940 quando foi fundada a Associação Comercial e desde 1995 quando foi fundada a CDL pela primeira vez as entidades demonstram ter serenidade para administrá-las de uma forma de captação de recursos nunca vista, pois a parceria saudável com a Prefeitura Municipal de Valença, inclusive com investimento financeiro nos deu autonomia para contratar bandas com por exemplo Cheiro de Amor.
    Quanto a dirigir a Associação com mão de ferro, você não foi feliz na sua expressão, pois Frank , Osni e João administram com uma democracia, com muita determinação, com muita força de vontade, com muito interesse, muito carinho, muita responsabilidade, muita transparência e a cima de tudo muita ética. Portanto filiado omisso, desesperado e que pouco fez pela entidade estou lhe convidando para fazer parte da nossa diretoria e aprender como é que se faz.
    Caso você não seja filiado, você é um “BABACA”, cresça e apareça.
    As entidades viviam sem a credibilidade devida e em um curto período de tempo elas são idôneas a tal ponto de desenvolver ações conforme estamos demonstrando.
    Isso não é para qualquer um, pessoa como Frank, Antonio e Osni, com muita garra determinação e muito pulso estão colocando as entidades nos trilhos e a todo vapor. Se a organização, o crescimento e desenvolvimento lhe encomada? Você é um ZERO a esquerda.
    Para finalizar: SABEMOS QUE UM DOS GRANDES ESPETÁCULOS EM QUE A TERRA PODE OFERECER É O SURGIMENTO DO SOL, E NÓS EXPECTADORES NA MAIORIA DAS VEZES ESTAMOS DORMINDO. Portanto, faça como nós estamos fazendo, Frank, Osni e João, acorde cedo e não fique dormindo esperando que as coisas caiam do céu.

  9. Calçadão disse:

    Parabéns Sr. Frank.
    Espero que consiga manter essa união e democracia que diz ter.!

    Abraços

  10. Dr. Raimundinho disse:

    Acho muito importante que ocorram festas na nossa querida Valença para que movimente mais o comércio nestes periodos tradicionais. Festas!!!…mais movimento, mais vendas, mais emprego e trabalho…
    Valença merece sim diversão e assim como Wagner acredito e torço para que Valença saia das páginas policiais como uma das melhores cidades da Bahia…

    Finalmente Valença voltu a ter uma festa de São Jõão orgaizada…

    Discordo, no entanto, de ele dizer que ela é passagem…

    Valença é Valenca…Minha linda cidade…Atualmente está vivendo alguns SÉRIOS problemas, mas é minha…

    Vamos privilegiar a festa, dançar fórro e deixar de picuinhas…

  11. Dr. Raimundinho disse:

    Correção

    Acho muito importante que ocorram festas na nossa querida Valença para que movimente mais o comércio nestes periodos tradicionais. Festas!!!…mais movimento, mais vendas, mais emprego e trabalho…
    Valença merece sim diversão e assim como Wagner acredito e torço para que Valença saia das páginas policiais como uma das piores (violentas) cidades da Bahia…

    Finalmente Valença voltu a ter uma festa de São Jõão organizada…

    Discordo, no entanto, de ele dizer que ela é passagem…

    Valença é Valenca…Minha linda cidade…Atualmente está vivendo alguns SÉRIOS problemas, mas é minha…

    Vamos privilegiar a festa, dançar fórro e deixar de picuinhas…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *