POBRES CRIANÇAS, POBRE PAÍS!

image

Depois de ter sofrido dois assaltos seguidos, a gente sempre se preocupa em redobrar a segurança, contratei uma pessoa para fazer o serviço para nós, mas infelizmente ela não pode trabalhar no primeiro dia por motivos familiares. Sendo assim fiz a nossa própria segurança, sentei-me na porta com Marivan e fomos trabalhar. Entrou uma criança com a farda da escola, tinha aproximadamente uns dez anos, para comprar sorvetes. De repente ela fez um comentário: “Poxa, estou triste hoje!”, a afirmação da criança nos surpreendeu e forçou nos a perguntar porque ela estava triste, ela respondeu: “É que a polícia chegou lá em casa e levou minha mãe e o marido dela”. Curioso! Mas não quis saber porque. afinal tratava-se de uma criança que poderia nem ter dez anos de idade e seria muito difícil para ser explicado. Mas ela mesma disse depois, sem ser questionada, que não sabia porque a polícia tinha feito aquilo. Com os olhos cheios de lágrimas ela saiu e disse: “Daqui a pouco ela vai estar em casa, não é moço?”. Confortei-a, dizendo: Claro, não se preocupe, ela voltará. Imagina como fica nosso coração!

Tirei minhas conclusões dessa história devido a ação da polícia ontem aqui em Valença, onde prenderam muitas pessoas, armas e drogas.

Quantas outras crianças estão vivendo o mesmo drama dessa? Quantas não já sabem porque seus pais foram presos ou mortos? É esse o país que está dando certo? Que tem um presidente popular? Que deixa nossas crianças vivenciarem as mais cruéis das experiências? A polícia não tem culpa de nada. As nossas leis são absurdas. Claro! Porque todos estão enveredando para o mundo do crime? Prende hoje e solta amanhã! E a vida continua. Ou o crime continua.

As vezes a pessoa pensa em ter vida digna. Como pode pensar em vida digna se o meio que mora é o submundo?

9 thoughts on “POBRES CRIANÇAS, POBRE PAÍS!

  • junho 11, 2010 em 12:47 pm
    Permalink

    Isso é o resultado da falta de trabalho dígno e de educação… Realmente, é de cortar o coração!

    Com certeza, essa não é a Bahia de todos nós… A Bahia de todos nós é um sonho a ser perseguido…

    Abraço amigo,

    Marcinha

  • junho 11, 2010 em 12:55 pm
    Permalink

    A Bahia de todos nós prioriza o povo e não a cambada de ponguista que ficam à disposição e os “operadores” sigilosos que agem na calada da noite contra o povo…

    Fora PT! Fora políticos corruptos que desviam o dinheiro público… Eles são os assassinos seriais de crianças, jovens, adultos e idosos… Uma lástima!

    Na eleição, vejam em quem vocês escolhem… Ninguém aguenta mais esse esado de sítio em que vivemos!

  • junho 11, 2010 em 1:38 pm
    Permalink

    Abraço, Marcinha.

  • junho 11, 2010 em 3:11 pm
    Permalink

    Pelegrini, desejo a todos desse blog e de forma especial a você e sua família um fim de semana harmonico e aproveito para dedicar esse vídeo a você, que CONSTRÓI o “sonho impossível” no seu cotidiano no momento em que reivindica, denuncia e acolhe… Paz e luz no seu fim de semana!

    http://www.youtube.com/watch?v=FYaE2hOGIB8

  • junho 11, 2010 em 4:35 pm
    Permalink

    Mille, você sempre gentil. Obrigado por esse carinho! Vou ver o vídeo e já posso garantir (sem ver) que é muito bom.

    Um grande abraço e bom fim de semana,

    Pelegrini

  • junho 11, 2010 em 7:18 pm
    Permalink

    POIS É PELE A COISA TA FEIA E NOS DEIXA TRISTE A REALIDADE É DURA NOSSA ESPERANÇA NA FAMILIA PARECE QUE VAI TER QUE SER EXTERMINADA POIS AS CRIANÇAS SAO FORÇADAS A VER SEUS PAIS ARRANCADOS DE CASA DE BAIXO DE CHUTES E SOCOS QUE FUTURO TERA ESSA CRIANÇA?? QUE DEUS NOS PROTEJA

  • junho 11, 2010 em 10:47 pm
    Permalink

    PELÉ RECEBI HJ ESSE EMAIL , SERÁ QUE É REALMENTE VERDADE ? OU É MAIS UMAS DAQUELAS CORRENTES DA INTERNET ? SÓ TE DIGO UMA COISA , ESSE EMAIL FOI UM TIO MEU Q FOI MILITANTE DO PT POR MUITO TEMPO , MAS DEPOIS QUE ESSE ” partido” COMEÇOU A FAZER M***A,C****A ELE CAUI FORA .

    SAUDAÇÕES

  • junho 12, 2010 em 8:21 am
    Permalink

    Amigo Pablo, li o e-mail, só não publiquei porque estava assinado por um ex-petista. Como na internet a veracidade das coisas são muito suspeitas, não publiquei. Mas o que o texto retrata é pura verdade.

    Abraço,

    Pelegrini

  • junho 12, 2010 em 1:50 pm
    Permalink

    VALEU MEU BRODER , ASSIM É Q SE FAZ A DEMOCRACIA , A CADA DIA SOU MAIS FÃ SEU .

    SAUDAÇÕES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *