Governo do estado volta a confirmar Base Comunitária de Segurança para Valença
A prefeita de Valença, Jucélia Nascimento, recebeu da secretaria de Segurança Pública da Bahia, nesta quarta-feira (04), ofício assinado pelo subsecretário Ary Pereira de Oliveira dando conta das mais recentes providências tomadas com relação a questões da violência e criminalidade no município. A mensagem reafirma a intenção do governo do estado em implantar uma Base Comunitária de Segurança na cidade. Conforme está no ofício, a implantação do equipamento no bairro da Bolívia já integra a pauta de realizações daquela secretaria para o próximo ano.
Como parte do Programa Pacto Pela Vida, a criação de bases comunitárias de segurança é uma ação do estado juntamente com o município, que tem como principal foco reduzir índices de criminalidade e violência e promover a convivência pacífica em localidades identificadas como socialmente críticas nesses aspectos.
isso é piada como tudo nessa cidade e de mal gosto 1 de abril só ano que vem rsrsr cuidado com o (saci perere ) MULA SEM CABEÇA ETC pobre vlç se não fez agora vai fazer ano que vem dá para acreditar nesses governos
Até la vai morrer mais gente, precisamos de ações imediatas como dobra o efetivo melhores condições para os policiais, integrar policia(civil e militar),ministério publico, judiciario, prefeitura e a sociedade de modo geral, mais viaturas, implantação de imediato de CETO ( Pelotão Especial motociclistico), para melhor mobilidade nesse transito caótico de Valença, implantar as tradicionais duplas de PO (policiamento ostensivo), desvincular de imediato a 33ª CIPM das outras cidades ou seja criar outra CIPM em ituberá para cuidadr do baixo sul, isso liberaria a 33ª CIPM e todo o seu efetivo para cuidar de Valença.
saliento ainda que a politica de pacificação do governo do estado não esta surtindo efeito, pois os bandidos migrão para outro bairro rapido ao contrario das unidades que levam muito tempo para serem emplastadas pois demanda tempo para formação de policiais para compor o efetivo das bases.
Hoje em Valença a Bolivia não é o principal problema e sim uns dos problemas, temos o quilombo que posso considerar uma nova bolivia,casas populares, aguas de março, alto de são roque,tento, são focos grandes de drogas, ai eu pergunto se pacificar a Bolivia esses bandidos vão pra onde? pra outra cidade? claro que não eles vão se reorganizar em outro bairro, em fim pacificar a Bolivia é balela tem que pacificar é valença como um todo a final valença é maior que o nordeste de amaralina?
Fica ai a opinião de um policial que já deu sua parcela de contribuição e deixa essa humilde e singela reflexão.