AGORA O BICHO PEGOU: STF suspende instalação da comissão do impeachment

CUNHAO ministro Luiz Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu na noite desta terça-feira (8) suspender a formação e a instalação da comissão especial que irá analisar o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff na Câmara dos Deputados. Fachin determinou que os trabalhos sejam interrompidos até que o plenário do Supremo analise o caso, votação que está marcada para a próxima quarta (16).

Segundo o magistrado, ele suspendeu todo o processo do impeachment para evitar novos atos que, posteriormente, possam ser invalidados pelo Supremo, inclusive prazos.

A decisão liminar (provisória) de Fachin foi tomada no mesmo dia em que a Câmara elegeu, por 272 votos a 199, a chapa alternativa de deputados de oposição e dissidentes da base aliada para a comissão especial.

Na tarde desta terça, ao concluir a votação que elegeu parte da comissão especial do impeachment, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), convocou uma nova sessão para a tarde desta quarta-feira (9) para que os líderes dos partidos indiquem os outros 36 membros do colegiado. Com a decisão de Fachin, a nomeação desses outros deputados não deverá ocorrer.

A decisão do ministro do STF também impede os demais procedimentos previstos no processo: eleição de presidente e relator do pedido de impeachment, bem como abertura do prazo para Dilma apresentar sua defesa.

A assessoria de imprensa do presidente da Câmara informou que Eduardo Cunha só irá se manifestar após ser formalmente comunicado da decisão da mais alta corte do país. (G1)

Você pode gostar...

4 Resultados

  1. Claro você queria que fosse diferente? O ministro Luís Fachin está na gravação do Senador Delcidio,quando o próprio Senador promete ao filho do Cevero que o Ministro do PT resolvia a situação dele no lava jato…no STF o advogado do PT e Fachin e no TSE e o Toffilo..

  2. Você deveria falar da baderna e do quebra quebra que os deputados o PT fizeram na votação,estão pensando que isso aqui há virou Venezuela..

  3. Informa aos seus leitores que a INFLAÇÃO acumulada mais de 10% em 12 meses, a maior em 12 meses,justamente o período em que o PT vem no desgoverno do nosso país.

  4. leitora disse:

    Tudo isso que o Roberto Carlos escreve assino embaixo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *