Mais de nove mil títulos podem ser cancelados em Cairu
O número de eleitores biometrizados em Cairu, município pertencente à 31ª Zona Eleitoral, está bem abaixo do esperado. Dos 13.066 mil eleitores da cidade, apenas 3.513 (26,89%) fizeram o recadastramento biométrico. Isso significa que 9.553 cidadãos ainda podem ter seus títulos cancelados, caso não compareçam ao cartório para informar suas digitais.
Para acelerar o processo de recadastramento dos eleitores, a Justiça Eleitoral inaugurou, na última segunda-feira (18/9), um posto de atendimento na cidade de Cairu. A unidade foi instalada na Câmara de Vereadores, localizada na Rua Barão Homem de Melo, 9, Centro. No local, quatro guichês foram disponibilizados para atender os eleitores. O funcionamento do posto eleitoral será de segunda a sexta, das 8h às 14h. A expectativa é a de que 100 pessoas sejam atendidas por dia.
Opções
Além do novo posto, os eleitores de Cairu podem ser atendidos no Fórum Eleitoral de Valença, localizado na Rua Guido Araújo, s/n, Novo Horizonte. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30. Ao todo, o cartório realiza 450 atendimentos por dia (incluindo 180 vagas para agendamento, que é feito no site do TRE-BA, e que a partir do dia 29/09 serão abertas todas às sextas-feiras com vagas para a semana seguinte).
Apesar do prazo de 31 de janeiro de 2018 para realização do procedimento, o TRE da Bahia alerta para que os eleitores compareçam aos postos de atendimento e cartórios eleitorais até o próximo dia 19 de dezembro, quando o judiciário entrará em recesso (Lei 5.010, de 30 de maio de 1966). Aqueles que não atenderem ao chamado terão seus títulos cancelados.Veja documentos necessários para fazer o recadastramento biométrico
A praça sempre foi ponto de encontro de jovens e velhos . É muito triste as famílias não terem um…
Pois é bem assim, exemplos não faltam desse tipo de atitude basta olhar para Brasília.
Parabéns Pelegrini por essa excelente matéria!
Não só ao Prefeito dou meus Parabéns, mas em especial ao Governador Jerônimo Rodrigues por ter aceito a EMENDA do…
[…] dignas de nota triste, como enterrar uma baleia em plena faixa de areia, como ocorreu em Valença, em novembro…