NÃO TEM IMPORTÂNCIA MORRER POR IRRESPONSABILIDADE DO PODER PÚBLICO
As contradições no dia a dia da vida do brasileiro é uma coisa lamentável. Vejam que o MP mandou prender policiais em Vitória da Conquista pela execução de pessoas no caso da morte de um policial. O caso tomou uma repercussão tão grande, que até a promotora já foi ameaçada de morte, quase um exército de policiais estão dando cobertura ao processo.
Nesta mesma cidade, outro caso rola sem ao menos o poder público tomar conhecimento, apenas a imprensa na sua obrigação de divulgar é que faz uma pequena parte. O A Tarde on line divulgou que pacientes do SUS levam até dois anos esperando por uma mamografia: “O caos na saúde pública de Vitória da Conquista, a 509 km de Salvador, tem punido quem depende de marcação de consultas e atendimento de média complexidade. Além de ser obrigado a aguardar por até dois anos por atendimento, os pacientes são discriminados em clínicas conveniadas ao Sistema Único de Saúde (SUS)”.
Quem paga em dinheiro tem o direito de ser logo atendido, e os que vão pelo SUS podem até chegar mais cedo, mas não são atendidos. Uma paciente relata que: “Fiz a marcação dia 28 de fevereiro de 2008 no Posto de Saúde Régis Pacheco e só fui atendida dia 3 de março deste ano”.
Sabem quantas pessoas morrerão por falta desse atendimento? Muito mais do que os 11 supostos bandidos que a policia deu fim. Se o MP não se preocupar também com esse caso, teremos centenas de mulheres mortas por câncer de mama.
Fonte: A Tarde on line
Muito bom, Adailton,tem conhecimento da área
Não vão conseguir derrotar ela, não vamos desistir. Jucelia Nascimento 2024, 19 pra mudar
Vejo nesse cidadão um boa oportunidade de renovação,Estamos cheios de figurinhas repetidas cheios de promessas vencidas, Acorda,Valencianos!
Dr. Rafael Magalhães, Quero muito saber onde vai amarrar sua campanha, será Progressista, Garantista ou Golpista? Não gostaria de ver…
Cadê a foto da candidata no caruru do dia 27?