ANIVERSÁRIO DO PT LOTA A CÂMARA DE VEREADORES

FORÇA E UNIÃO DA MILITÂNCIA MARCARAM AS COMEMORAÇÕES DOS 33 ANOS DO PARTIDO

image Com o salão completamente lotado, a Câmara de Vereadores de Valença ficou pequena no último domingo, dia 03, quando o PT de Valença consagrou a força de sua militância  numa grande festa em comemoração aos 10 anos de governo federal e aos 33 anos de fundação do partido. A união de filiados antigos e novos deu o tom de um tempo de diálogo e respeito ao conjunto de militantes do partido, agora com mais de mil componentes.

image O Presidente do PT de Valença, Jonas Andrade, fez a abertura do evento com um vídeo do discurso da presidenta Dilma e do ex-presidente Lula e deu boas vindas aos novos filiados e novas filiados ao partido.

“O PT de Valença é bastante heterogêneo e é por isso que vamos escutar cada um na busca do fortalecimento desse partido que tem a simpatia da maioria dos brasileiros”, afirma Jonas Andrade – Presidente Municipal do PT.

image Participaram da festa o presidente estadual do PT, Jonas Paulo, o Secretário de Organização do diretório estadual Everaldo Anunciação, o Deputado Federal Josias Gomes, o vereador Adailton Francisco, a Secretária de Mulheres do PT de Valença e vice-presidente da APLB, Salete Lucena, também o Presidente da APLB Sindicato Joilson Amaro, o ex-presidente da CUT e candidato a prefeito pelo PT nas eleições 2012, Martiniano Costa, a diretora da DIREC, Flordolina Angélica, o professor e sindicalista Ricardo Hage e demais lideranças, filiados e simpatizantes do Partido dos Trabalhadores.

Também esteve presente o assessor parlamentar do Deputado Estadual Yulo Oiticica, Nilton Viana e demais candidatos a vereador e vereadora no último pleito eleitoral, assim como representantes dos distritos do Orobó, Guaibim, Serra Grande, Bonfim, Jequiriçá e dos bairros da cidade, além da imprensa local.

O novo membro do quadro de filiados do PT, Seu José Alves, conhecido como Zé Rico, liderança do Orobó e Presidente da COOFAVA, foi escolhido para representar todos os 150 novos filiados que participaram da plenária de formação. Os novos militantes conheceram mais sobre a história, as conquistas, a concepção ideológica e a estrutura organizacional do PT.

“Nós tivemos a maior votação da história do PT em Valença nas últimas eleições, triplicamos a quantidade de votos, crescemos muito e fizemos nosso segundo vereador. Imagine com esses novos soldados que farão parte dessa militância? Vamos arregaçar as mangas e fazer de Valença uma cidade melhor”, incentivou o Secretário de Organização, Everaldo Anunciação.

“Nascemos como um partido operário reformista que queria fazer justiça social. Hoje comemoramos o cumprimento desse grande desafio e a comprovação de que realizamos muito das mudanças que sonhamos, mesmo ainda tendo muito a fazer”. Salete Lucena – Vice-presidente da APLB Costa do Dendê.

image “Nosso mandato está a disposição desse partido. Conto com o apoio de todos vocês. Nossa grande luta é a instalação do campus da UFRB em Valença, que Martiniano começou quando foi vereador e estará nos acompanhando na realização desse sonho. Juntos, vamos conseguir. Já chamei todos os vereadores para entrar nessa batalha junto comigo em busca dessa conquista. É uma luta de toda Valença”. Vereador Adailton Francisco.

“A formação política dos membros do partido político é muito importante. No PT, o militante tem que qualificar a sua filiação, sabendo tudo sobre a luta contra a ditadura militar, por democracia, militância na igreja, movimentos sociais e sindicais, movimento estudantil, Diretas Já, entre outros. Esse conhecimento sobre a história do PT serve para manter a memória e inspirar principalmente os mais jovens” – Flordolina Angélica – Diretora da DIREC-05

image "Temos orgulho por termos chegado até aqui, com muita luta, muito suor e fazendo política com decência e acreditando nesse projeto político voltado para a população mais carente desse país. A base desse partido são as camadas mais pobres da sociedade e o PT elaborou e coordenou o projeto que atendeu aos desejos da classe trabalhadora. Nesses 33 anos, o PT de Valença tem um cara como Jonas (Andrade), que tem sua vida confundida com a vida do PT e essa capacidade de agregar, esse perfil mediador, esse seu jeito calmo e tranquilo vai ajudar o PT aqui a se fortalecer ainda mais". Martiniano Costa – Ex-presidente da CUT Bahia.

Luana Figueiredo

Você pode gostar...

6 Resultados

  1. Ricardo Hage disse:

    Os 10 anos de governo PT no Brasil, os 6 anos na Bahia, a ampla votação que tivemos agora em 2012 em Valença com a candidatura do Companheiro Martiniano e, a eleição do jovem Companheiro Adaílton para vereador, fez-nos acumular muitas lições. Considero nosso maior desafio para os próximos anos exatamente o exercício dessa capacidade de autocrítica e de mediação entre o partido e a institucionalidade. Desse exercício deve resultar um partido cada vez mais forte e organizado aqui em Valença, capaz de manter-se íntegro em seus princípios fundamentais, enquanto dialoga permanentemente com a realidade e com todas as formas de organização da sociedade valenciana.

    Hoje temos muitas razões para bater no peito com muito orgulho, como recomendara o presidente Lula e a presidenta Dilma, elevando a estrela símbolo de nossa luta pela construção de um outro Brasil, uma outra Bahia e, em busca de uma nova Valença sem explorados nem exploradores.

    Devemos ter muito orgulho também de nossas diferenças. Mesmo que em determinados momentos elas nos empurrem para acirrados embates internos, nessa pluralidade descobrimos a maior riqueza do PT. Não somos um partido “samba de uma nota só”. Nossa longevidade depende, em grande medida, do amadurecimento constante na convivência democrática com as divergências. Assim somos nós, petistas: singulares em nossa pluralidade.

    Parabéns a todos do Partido dos Trabalhadores de Valença, da Bahia e do Brasil.

    Ricardo Hage

  2. Parabens PT…A luta continua.

  3. cidadão disse:

    Bom dia PTistas (DISCOSTAS) vocês não estao percebendo essa diretoria tem vergonha do povo que estavam ai nesta festa comemorativa pra nada, porque eles naõ tiraran a foto di frente com o povo, sim pode até ter tirado mas o presidente è fotografo simplesmenter ele DELETOU a foto de frente.
    Sr Vereador Dr Adailton vove nao merece esta ai junto com algumas destas pessoas, ouça bem o que estou dizendo depois não se queixe.

  4. RODRIGO RIBEIRO disse:

    Sou apaixonado por meu partido! Parabéns PT por seus 33 anos e, por seus 10 anos de sucesso no comando de nosso país.

    Quando o Ramirismo for destruído e sua nefasta influencia financeira sumir da politica valenciana espero ver meu PT comandando nossa cidade.

  5. alfredo silva disse:

    CIDADAO

    A manifestaçao de opiniao caracteriza o exercicio verdadeiro da DEMOCRACIA.

    A sua antipatia pelo PT tem de ser encarada como um direito democratico.

    O importante em tudo isto e a manifestaçao do reconhecimento de que pessoas sao

    capazes de pela sua postura estabelecerem diferenças em qualquer ambiente.

    O VEREADOR ADAILTON esta conseguindo em pouco tempo criar um clima diferente

    no conceito politico de nossa terra.

    Cabe agora aos seus correligionarios o reconhecimento por tal situaçao e darem a

    ELE – ADAILTON – a oportunidade de organizar uma nova composiçao nos quadros

    partidario pelo bem de VALENÇA.

    O que nos esperamos e por um PT unido e forte sem donos arrogantes ou com pos

    tura ditatorial.

  6. bronca disse:

    Desse Povinho ai !!!!
    sou se Salva o Vereador Adailton..
    o resto é resto!!! ficha suja

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *