MARCELO QUEIROZ, FICHA LIMPA APROVADO NA ÍNTEGRA

image

Diante do sabor matutino do sábado, véspera do dia das mães, reservo-me a conferir as notícias da minha querida e saudosa cidade hospitaleira e – como sempre (pois o hábito se faz presente) – vislumbro publicações de grande relevância para o estímulo da democracia brasileira, baiana e valenciana.

Importante ressaltar Pelegrini que o recente escândalo de corrupção envolvendo o ex-governador do Distrito Federal que culminou com sua prisão, retrata fielmente o quão trágica e vergonhosa é a classe política brasileira. Não obstante que recordamos dos diversos partidos e políticos que faltaram com a ética na década em vigor seja em âmbito federal, estadual e municipal.

Está muito claro (mais do que a luz do sol), que é preciso mudanças radicais no processo político brasileiro, não é possível que em pleno século XXI, tenhamos representantes que visem seus interesses particulares diante dos interesses coletivos e não sejam penalizados rigorosamente.

O projeto de lei pretende não permitirá que pessoas condenadas em primeira ou única instância ou com denúncia recebida por um tribunal – no caso de políticos com foro privilegiado – em virtude de crimes graves como: racismo, homicídio, estupro, tráfico de drogas e desvio de verbas públicas.

Essas pessoas devem ser preventivamente afastadas das eleições ate que resolvam seus problemas com a Justiça Criminal; Parlamentares que renunciaram ao cargo para evitar abertura de processo por quebra de decoro ou por desrespeito à Constituição e fugir de possíveis punições; Pessoas condenadas em representações por compra de votos ou uso eleitoral da máquina administrativa.

Portanto Pelegrini é mais que urgente que o projeto Ficha Limpa seja aprovado na íntegra, somente com este projeto moralizador teremos representantes de qualidade e comprometidos com o desenvolvimento do Brasil e não apenas com o desenvolvimento de suas contas bancárias nos paraísos fiscais.

Abraços fraternos do vosso humilde amigo, :) .

10 thoughts on “MARCELO QUEIROZ, FICHA LIMPA APROVADO NA ÍNTEGRA

  • maio 8, 2010 em 8:02 pm
    Permalink

    Marcelo, gosto muito de ler seus posts e lhe digo – o Direito e a Advocacia precisa de gente com o seu perfil… Seu pai foi político, seus primo e tio são políticos e vc enfrentasrá o peso do sobrenome, mesmo sendo sério, honesto e comprometido!

  • maio 8, 2010 em 9:22 pm
    Permalink

    Olha só Marcelo! Quem vos fala é a Elena, gente como a gente.

  • maio 9, 2010 em 4:43 pm
    Permalink

    Concordo com Elena, gosto muito dos seus comentários Marcelo Queiroz Júnior. Conheci seu Pai, uma pessoa amiga e que gostava de construir relacionamentos. Não vejo nenhum problema em você ter que enfrentar o peso do sobrenome de seus parentes políticos envolvidos em tantos escândalos de desvio de verbas públicas, pois, existem pessoas em sua família que considero amigos do bem como: seu tio Ricardo, seu primo Toni, acredito que vc também e outros.
    É como a nossa mão, os dedos são irmãos mas não são iguais.

  • maio 9, 2010 em 4:50 pm
    Permalink

    Agradeço humildemente Elena pelos elogios, entretanto vale ressaltar que não pretendo enfrentar o “peso” do sobrenome.
    Se algum dia tiver o doce privilégio de ajudar minha querida cidade natal não será através do poder legislativo municipal ou executivo municipal.

    Khaled Hosseini, certa vez escreveu algo que compartilho com todos:(…) “vivemos para um público de apenas um: nós mesmos.” Assim sendo, cada um de nós somos responsáveis por nossos atos e assumiremos as responsabilidades destes ou receberemos os elogios pertinetes.

    Assim é a vida.

    Abraços fraternos Pele, agradeço a surpresa mais uma vez.

  • maio 10, 2010 em 1:26 am
    Permalink

    Na matéria postada neste Blog, com o título -MARCELO QUEIROZ DISCORDA DO TERMO “Um Carioca folgado no Governo”, lembram?
    Voltem lá, vejam o comentário “Corrupçaõ” de 02.05.2010, já alí se pedia para pressionar seus Deputados para aprovarem o projeto FICHA LIMPA.
    Se não formos a luta, não adianta reclamar depois.

  • maio 10, 2010 em 9:42 am
    Permalink

    Pois então estimado amigo Zé da Hora, faz-se necessário a mobilização de todos para a moralização da política brasileira.
    Esse valioso Blog e outros tantos na rede mundial de computadores são importantes ferramentas para a realização dessa difusão;

    Rudney, agradeço-lhe as palavras de incentivo e carinho, também compartilho com a expressão: “os dedos da mão são irmãos, mas não são iguais”.

    Abraços Fraternos!

  • maio 11, 2010 em 9:39 am
    Permalink

    Marcelo, não tenho dúvida que o Direito (de modo geral) se honrará de ter uma pessoa como você como Jurista!

  • maio 11, 2010 em 11:56 am
    Permalink

    Ai Marcelo, Elena gostou de vc

  • maio 11, 2010 em 12:20 pm
    Permalink

    Hiiii!!! Acho que o Ismário está meio enciumado… rsrsrs

  • maio 11, 2010 em 7:28 pm
    Permalink

    ciuminho neh! tem q rolar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *