MARCELO QUEIROZ, FICHA LIMPA APROVADO NA ÍNTEGRA
Diante do sabor matutino do sábado, véspera do dia das mães, reservo-me a conferir as notícias da minha querida e saudosa cidade hospitaleira e – como sempre (pois o hábito se faz presente) – vislumbro publicações de grande relevância para o estímulo da democracia brasileira, baiana e valenciana.
Importante ressaltar Pelegrini que o recente escândalo de corrupção envolvendo o ex-governador do Distrito Federal que culminou com sua prisão, retrata fielmente o quão trágica e vergonhosa é a classe política brasileira. Não obstante que recordamos dos diversos partidos e políticos que faltaram com a ética na década em vigor seja em âmbito federal, estadual e municipal.
Está muito claro (mais do que a luz do sol), que é preciso mudanças radicais no processo político brasileiro, não é possível que em pleno século XXI, tenhamos representantes que visem seus interesses particulares diante dos interesses coletivos e não sejam penalizados rigorosamente.
O projeto de lei pretende não permitirá que pessoas condenadas em primeira ou única instância ou com denúncia recebida por um tribunal – no caso de políticos com foro privilegiado – em virtude de crimes graves como: racismo, homicídio, estupro, tráfico de drogas e desvio de verbas públicas.
Essas pessoas devem ser preventivamente afastadas das eleições ate que resolvam seus problemas com a Justiça Criminal; Parlamentares que renunciaram ao cargo para evitar abertura de processo por quebra de decoro ou por desrespeito à Constituição e fugir de possíveis punições; Pessoas condenadas em representações por compra de votos ou uso eleitoral da máquina administrativa.
Portanto Pelegrini é mais que urgente que o projeto Ficha Limpa seja aprovado na íntegra, somente com este projeto moralizador teremos representantes de qualidade e comprometidos com o desenvolvimento do Brasil e não apenas com o desenvolvimento de suas contas bancárias nos paraísos fiscais.
Abraços fraternos do vosso humilde amigo, .
Marcelo, gosto muito de ler seus posts e lhe digo – o Direito e a Advocacia precisa de gente com o seu perfil… Seu pai foi político, seus primo e tio são políticos e vc enfrentasrá o peso do sobrenome, mesmo sendo sério, honesto e comprometido!
Olha só Marcelo! Quem vos fala é a Elena, gente como a gente.
Concordo com Elena, gosto muito dos seus comentários Marcelo Queiroz Júnior. Conheci seu Pai, uma pessoa amiga e que gostava de construir relacionamentos. Não vejo nenhum problema em você ter que enfrentar o peso do sobrenome de seus parentes políticos envolvidos em tantos escândalos de desvio de verbas públicas, pois, existem pessoas em sua família que considero amigos do bem como: seu tio Ricardo, seu primo Toni, acredito que vc também e outros.
É como a nossa mão, os dedos são irmãos mas não são iguais.
Agradeço humildemente Elena pelos elogios, entretanto vale ressaltar que não pretendo enfrentar o “peso” do sobrenome.
Se algum dia tiver o doce privilégio de ajudar minha querida cidade natal não será através do poder legislativo municipal ou executivo municipal.
Khaled Hosseini, certa vez escreveu algo que compartilho com todos:(…) “vivemos para um público de apenas um: nós mesmos.” Assim sendo, cada um de nós somos responsáveis por nossos atos e assumiremos as responsabilidades destes ou receberemos os elogios pertinetes.
Assim é a vida.
Abraços fraternos Pele, agradeço a surpresa mais uma vez.
Na matéria postada neste Blog, com o título -MARCELO QUEIROZ DISCORDA DO TERMO “Um Carioca folgado no Governo”, lembram?
Voltem lá, vejam o comentário “Corrupçaõ” de 02.05.2010, já alí se pedia para pressionar seus Deputados para aprovarem o projeto FICHA LIMPA.
Se não formos a luta, não adianta reclamar depois.
Pois então estimado amigo Zé da Hora, faz-se necessário a mobilização de todos para a moralização da política brasileira.
Esse valioso Blog e outros tantos na rede mundial de computadores são importantes ferramentas para a realização dessa difusão;
Rudney, agradeço-lhe as palavras de incentivo e carinho, também compartilho com a expressão: “os dedos da mão são irmãos, mas não são iguais”.
Abraços Fraternos!
Marcelo, não tenho dúvida que o Direito (de modo geral) se honrará de ter uma pessoa como você como Jurista!
Ai Marcelo, Elena gostou de vc
Hiiii!!! Acho que o Ismário está meio enciumado… rsrsrs
ciuminho neh! tem q rolar