Estudantes da Educação Profissional realizam Exposaúde 2015 em Valença
Estudantes do Centro Estadual de Educação Profissional em Saúde do Leste Baiano – CEEP, no município baiano de Valença, viveram um sábado (3/10) de mobilização e de parceria com a comunidade do entorno. Nesse dia, foi realizada a Exposaúde 2015, em sua terceira edição. Protagonizada pelos próprios alunos, a feira envolveu uma série de atividade, como serviços de saúde, degustação, oficinas, apresentações e palestras com temas ligados aos cursos oferecidos pela unidade escolar.
“A Exposaúde é a culminância das pesquisas realizadas pelos cerca de 700 estudantes na nossa escola. Durante esse evento, eles mostraram o que aprenderam em sala de aula, bem como prestaram serviços de saúde para os moradores da cidade, que tiveram acesso livre no ambiente escolar e puderam, por exemplo, aferir a pressão e fazer a tipagem de sangue”, destacou o diretor do CEEP do Leste Baiano, Edilton Arandiba de Souza.
Alunos dos cursos de Análises Clínicas; Segurança do Trabalho; Nutrição e Dietética, Gerência em Saúde, Meio Ambiente e Cuidado de Idosos montaram 25 estandes, cada um trazendo uma temática voltada à uma das áreas. No estande sobre Nutrição e Dietética, os estudantes apresentaram as possibilidades de cardápios com alimentação saudável para adultos e crianças. Nas oficinas, os participantes promoveram formas de preparação do alimento para preservar os seus valores nutricionais e ensinaram a elaborar pratos criativos para atrair o paladar dos pequenos. (Enviado por Matheus Cunha)
Nosso prefeito tá de parabéns, hoje fui na zona rural de Valença, Marcos medrado asfalto povoado Bomfim, derradeira, esse homem…
Já eu comprei no mercado livre essa semana 3 produtos. Mas não tenho nada contra ao magazine Luiza, quando está…
Pior foi o frete de 19 reais que não vi.
Parabéns nosso Prefeito ,Marcos medrado ,cidade estar ficando linda nunca vir Valença tão decorada há 20 anos morando em Valença…
Verdade, estradas esburacadas, cidade cheia de buracos, trânsito desorganizado, postos de saúde sem médicos, falta o básico, mercado do peixe…