Petistas fazem dossiê contra ministro do PT

Na briga por cargos e poder no governo Lula, até o ministro Guido Mantega (Fazenda) foi alvo de dossiê apócrifo que o próprio governo identifica como feito pela ala do PT egressa do sindicalismo bancário. A informação é de Leonardo Souza, em reportagem publicada na Folha.

O material, obtido pela Folha, contém acusações de tráfico de influência no Banco do Brasil contra Marina, filha de Mantega. O objetivo era forçar o ministro a desistir de nomear Paulo Caffarelli, vice-presidente do BB, para a chefia do fundo de pensão Previ.

O dossiê diz que Marina se reuniu com o vice do BB e fez pedidos, o que ele confirma e ela nega. Caffarelli foi preterido da Previ, mas os bancários não emplacaram seu nome.

Petistas apontados como culpados pelo dossiê negam. Os dois principais expoentes do grupo, o ex-presidente do PT Ricardo Berzoini e o ex-presidente da Previ Sérgio Rosa, perderam espaço no governo e foram alijados da campanha de Dilma Rousseff à Presidência.

Procurado pela reportagem, Guido Mantega não comentou.

Fonte: Folha on line

Você pode gostar...

34 Resultados

  1. ANJA ALADA PURPIRINADA disse:

    Já disse, ninguém merece esse PT… Um escãdalo atrás do outro!

  2. Maria Helena disse:

    Acabo de ver no correio da bahia, que o Rodrigo ganhou o festival de musica em Santo Amaro no teatro D. Canô com a musica Palavras do Povo no ultimo dia 30 de julho parabens Rodrigão

  3. Maria Helena disse:

    Acabo de ver ler no correio da bahia que o Rodrigo ganhou o festival de musica em Santo Amaro no teatro D.Canô com a canção Palavras do Povo no ultimo dia 30 de julho

  4. Lana Turner disse:

    Gente esse Festival de Santo Amaro é mais importante que o de San Remo… No ano passado eu fui homenageada lá e foi o “must”… Muitos quilombolas, Edite do Prato, samba de roda, quixabeira, Caê cantou VOCÊ É LINDA olhando nos meus olhos, dancei RECONVEXO, que amo de paixão com Beta, Mariene de Castro recebeu Claro Nunes e cantou pra mim – Baiana boa, gosta de samba, gosta da roda e diz que é bamba… Nossa, foi demais… “Portuga” leu meu memorial e Jota fez uma música pra mim que o Jorge Vercilo vai gravar no próximo disco e terminei o dia tomando café com d. Canô, rindo com Irene e Nicinha e ouvindo as poesias de Mabel! Olha, foi tão surreal que até o Rodrigo Velloso quis me namorar, imagine! TUDO DE BOM! Por isso eu amo Santo Amaro e seu povo, claro que só os famosos, neh?

    Beijos!

  5. visão politica 2012 disse:

    Geddel diz que números da SSP confirmam caos
    01 Ago 2010 – 13:14

    Os dados divulgados pela própria Secretaria de Segurança Pública (SSP), revelando o aumento de 18% dos casos de homicídios no interior do Estado, segundo o candidato da Coligação “A Bahia Tem Pressa”, Geddel Vieira Lima, confirmam a avaliação que ele tem feito sobre o descontrole do aumento da violência e criminalidade na Bahia, por conta do caos existente no sistema de segurança do Estado. Para o candidato, “não é alardeando que se comprou tantas viaturas que se vai resolver um problema que é de gestão”. Na sua opinião “o que existe é falta de planejamento e autoridade”. Como exemplo citou as mais de 300 motocicletas compradas para a Polícia Militar, paradas no estacionamento do Derba por falta de emplacamento e motociclistas

  6. visão politica 2012 disse:

    Carlos Lima (SINDPOC) responde ao governador Wagner: “Não bula com quem vai subindo, que você pode encontrar quando estiver descendo”
    31 Jul 2010 – 11:15
    “Meu Deus”, eu não estou acreditando no que estou lendo, um governante dizer uma coisa desta (clique aqui e veja o que o governador Jaques Wagner fala da Polícia baiana), a partir de agora todos nós policiais civis e militares sabemos que o governo não gosta da polícia e não tem compromisso com a segurança pública da Bahia, tanto é que foi gasto com “ELA” 26 milhões e com PUBLICIDADE quase 109 milhões.
    Ainda existem os cargos de confiança que ganham mais para pisar e humilhar os demais policiais que não possuem os referidos cargos.

    Isso serve de exemplo para todos nós inclusive os puxa-saco, novos dias virão e estaremos sempre juntos e unidos para dar o troco, “ELES VÃO PASSAR EM NOME DE JESUS” e nós aqui no nosso dia-a-dia e que muito em breve seremos uma polícia respeitada, qualificada, digna, preparada, para junto com a comunidade realizar um bom trabalho com paz e segurança. Há um ditado que diz: “NÃO BULA COM QUEM VAI SUBINDO, QUE VOCÊ PODE ENCONTRAR QUANDO ESTIVER DESCENDO”.

    Portanto companheiros, LUTEM, LUTEM E LUTEM! UNAM-SE! Eles Foram sindicalistas e não parecem, será que é revanchismo?

    “A POPULAÇÃO BAIANA E NÓS POLICIAIS, NÃO QUEREMOS REVIVER O ANO DE 2001, só se não tiver jeito. O povo baiano dará a resposta com toda certeza. acreditamos que quando um chefe de Estado diz uma bobagem desta é porque tem alguma coisa errada, uma delas todos nós sabemos que é a assessoria péssima, a outra, pode ser as pesquisas que na verdade não estão nada boa”

    SERÁ QUE É ISSO?

    (Carlos Lima – investigador de polícia e presidente licenciado do SINDPOC o sindicato que não se vende

  7. pelegrini disse:

    Lana e quem foi mesmo o ganhador do festival desse ano?

  8. OS TRAIRAS DO BAIXO SUL disse:

    PT INAUGURA COMÍCIOS NA CIDADE DE OTTO

    O diamantino Otto Alencar foi homenageado no primeiro da série de comícios que acompanha do petista Jaques Wagner iniciou para este ano na cidade de Ruy Barbosa. O município natal do candidato a vice-governador, segundo os candidatos que discursaram em frente de cerca de 4 mil pessoas, foi escolhido conforme uma memória relativa ao presidente Lula. Nos anos 80, o município da Chapada foi o primeiro visitado pelo então sindicalista em busca de projeção nacional na Bahia. A influência do ex-governador foi decisiva para trazer ao palanque petista 23 prefeitos da Chapada Diamantina que declararam apoio a Wagner. Na ocasião, todos os candidatos aos principais cargos das eleições discursaram e pediram votos para a coligação

    TOMA MARTINIANO,DANIEL,MARCELO BORGES, aqui em valença vai ser assim, PT INAUGURA EM VALENÇA O COMITÊ DE RAMIRO CAMPELO E CLAUDIO QUEIROZ, VCS CHUPANDO DEDO,QUER DIZER SÓ VAI SOBRAR UMA COISA,SER LEVA E TRAZ DO PT,CABO ELEITORAL DE RAMIRO E CLAUDIO QUEIROZ,QUER DIZER, VCS QUE DIZIA QUE ACM TINHA O CABRESTO NA MÃO,ELE PREGAVA A HONESTIDADE, HJE VCS PREGA a SAFADEZA,NENHUM PT NA BAHIA TEM NOME..

  9. GOVERNO LERDO disse:

    Ja teve reunião sobre o comitê central de valença,Ramiro quer o nome dele junto com claudio queiroz,o Martiniano como sempre, quer a foto dele com DILMA VAGNER E OTTO, não abre mão, NADA DE RAMIRO NAS FOTOS COM lula nem vagner,QUER DIZER A CIDADE DE VALENÇA VAI CONTINUAR MAIS SUJA COM ESTE POLITICOS SEM MORAL.

  10. MENINO BOM disse:

    Olha Lerdo,claudio queiroz vai de colher de pau e tio RAMIRO VAI COM MOE DE COENTRO,mexendo tudo,não vai dar uma xicara de caldo de politico honesto,nesta hora era bom chamar a policia federal para servi melhor,só assim sobrava mais tempero para as cresche de valença,e o PT de valença continua soprando,sem votos,sem prestigios politicos,só com alguns empregos fajutos que o governo lerdo da bahia ainda conseguiu dar,agora vamos falar melhor, o que houve com MARTINIANO E MARCOS VENANCIO do pt valenciano,SUMIRAM,OU DEVE ESTA TOMANDO CURSO DOS ALOPRADOS.

  11. Lua disse:

    Governo LERDO. O governo esta deixando voçes loucos como Ramiro e Claudio e Martiniano vai botar foto em cartaz se a campanha´é para governador Eu sou ser uma coisa a goleada aqui vai grande.

  12. Beto disse:

    Só não pode ser poderia ser voçe Pelegrini que ganhou alguma coisa pois voçe ninguem lhe conchece

  13. Lana Turner disse:

    Amigo Pelegrini, esse ano não teve o festival… Ele só acontece de dois em dois anos… Essa notícia ai em cima deve ser mexerico da candinha santoamarense!

  14. pelegrini disse:

    Ok Lana.

  15. Sergio disse:

    Estou em Salvador e acabo passar pela rota-abacaxi é um grande obra não petista sou filiado ao PMDB não é por isto que eu tenho o parabenizar o governo do estado Salvador ganhou uma grande obras antes foi o aeroporto que ganhou o seu novo viaduto este viaduto da rota do abacaxi é uma grande obras no governo pois somos viçe governo até 31 de dezembro parabens a governador a mais de trinta anos Salvaor não ganha um obras desta Esta obra é destaque nojornal correio da Bahia um jornal de oposição mais não deixou de reconchecer esta belissima obra .Eu fiquei encantado todos os motorista só tinha elogios .

  16. Raimunda disse:

    Sr,Não diz que é um jornalista imparciale seu blog é imparcial.porque voçe não coloca que o governo do estado entregou dois novos viaduto a população só porque o governo é PT.uma grande obra que vai trazer milhares de beneficio a população

  17. Every one admits that modern life is expensive, but some people require cash for different issues and not every one earns enough money. Thus to receive quick mortgage loans or just sba loan would be a correct solution.

  18. Locomotivas disse:

    Lua, Beto, Sérgio e Raimunda- É PAIXÃO EM ESTADO BRUTO… Quanto a Wagner, nesses 4 anos só será lembrado pelo ANEL do ABACAXI… E ele está quimando esse anel como único cartucho!

    Pelegrini, não sabia que vc se colocava como JORNALISTA, MUITO MENOS TINHA PACTO DE IMPARCIALIDADE… Esse Rorô de Canô inventa cada uma… Gente blog é blog, jornal é jornal!

    E desde quando ele, um jornalista é imparcial naquele seu jornaleco marron açaí?

  19. Libélula Dançante E FLAMEJANTE disse:

    Lua, minha fofa, desde quando o GAROTO GULOSO TEM VOTO NESSA CIDADE? E MARTE NIANO? ELES ATÉ VIVEM EM OUTRA GALÁXIA… AQUI QUEM TEM VOTO É O TIO, PELO MENOS, ELE PROVOU NAS URNAS! VC TOMOU SEU REMEDINHO HOJE FOFA? POIS ACHO QUE NÃO, ISSO É MUITO DELÍRIO! OU PIOR, VC ESTÁ SURTADA

  20. CORAÇÃO ALADO disse:

    Beto, quanta grosseria, vc é sempre assim mal humorado baby? Recomendo arranjar urgentemente uma namorada, passar na Sorveteria Pelegrini e tomar um belo sorvete de maracujá! Mas antes, um toque, tome uns 10 LACTOPURGA, pois esse seu mal humor, é falta… Falta de idas ao trono! Como lá é o único lugar que vc é REI, daí vem esse mal humor!

  21. Anotonio Sacramento disse:

    Acabo de ver que voçes são completamente desemformado de tudo o dono deste blog e seus comentaristas uma tal Lana quando afirma que não houve o festival de musica em Santo Amaro cartão vermelho para voçe meu amigo um abraço procure se informar ,

  22. Anotonio Sacramento disse:

    E lamentavel o que este blog seja tão alheios a fatos e noticias esta Lana e o sr tem procurar saber das coisas antes .Ela dizer que não teve festival de musicaem Santo Amaro é esta completamente fora da ordem mundial .Procure saber das noticia moço deixe de fazer fofocas que é coisa de bibas

  23. FACOM disse:

    P/ Raí Ramos – Uma vez nós comentamos aqui sobre a diferença de um blog para um jornal, de uma pessoa que tem um bom texto, é culta e inteligente e gosta de escrever, como é o caso de Pelegrini e um jornalista e foi transformado em post principal. Recordamos que você comentou… Mas acreditamos que não fomos claros o suficiente (pode ser também a “limitrofia” de alguns “nicks” de UMA CERTA PESSOA que insiste nessa confusão) e por isso solicitamos a você, jornalista competente que escreva umas palavras diferenciando esses dois meios de comunicação.

    Agradecemos antecipadamente e desejamos-lhe muito sucesso.

  24. Lana Turner disse:

    Antônio Sacramento – não estamos em um jogo de futebol ou no Varela para vc me dar cartão vermelho… Baby, embora eu ame vermelho… Eu tenho um VALENTINO vermelho de cusar inveja até em homem muito macho, imagine vc, ele é de um ombro só, tem uma nesga que vai até a coxa e cheio de drapeado… Tafetá vermelho florescente… DEMAIS! Ganhei de um noivo que tive, um príncipe árabe… E ainda veio com um conjunto de brincos, tiara e anel de rubis… Ainda tinha sapato e bolsa bordados a fio de ouro… MARAVILHOSO… Podemos marcar quando eu estiver ai no Brasil… Eu aproveito e mostro essas preciosidades… Minha nossa, ele me tratava como uma PRINCESA… Mas vc sabe baby, não nasci para casar… Gosto de circular e os árabes são muito ciumentos… Não deu certo por isso, mas outro dia mesmo o encontrei em um cruzeiro nas Ilhas Maurício e ele me disse que nunca me esqueceu… Hum… Que pena que estava acompanhada… Bem que queria um “revival”… Oh! É a vida!

    Quanto ao FESTIVAL SANTOAMARENSE, ele com certeza é mais importante que o Festival Internacional da Canção… Que o de San Remo… Que um show dos Beatles, dos Stones, da Madona e até de Michael Jackson… Mas seu calendário deve ter mudado, pq ele era bianual… Pode até ser… Não tenho tido tempo de olhar meus emails de convites… Como estou fora do Brasil, minha assessora de imprensa é quem responde… Afinal, eu não sou funcionária pública pra bater ponto, ne? Eu tenho quer é ser feliz… O verão europeu é tudo de bom… Baby, desculpe se vc se sentiu ofendido… Levarei uma boina pink de lantejoula com um pedido de desculpas, vc aceito fofo? Beijinhos e cheirinhos!

  25. Marcinha disse:

    Lana Turner, você se supera a cada post, risos… Beijos linda, ah! Se vier a Alemanhã, afinal aqui também temos uma casa real, já que vc só convive com a realeza, famosos do jet set internacional, venha me visitar, tá? Tô morrendo de saudade!

  26. Elena disse:

    Lana Turner, como diz o Mário, você é a maior MEGA/HIPER/SUPER POP STAR do planeta, kkkkkkk… Essa do Festival de Santo Amaro ser mais importante que o de San Remo é TOTALMENTE DEMAIS!

    Termino lhe citando: ” Vamos dando a volta no mundo enquanto os urubús passeiam entre os girassóis”! Muitos risos!

  27. Muito Macho disse:

    Lana Turner, eu queria mesmo era vc, mas como vc só namora com o jet set internacional e Brad Pitt acha tudo isso da Angelina Joly, será que ele pode me dar o telefone dela para irmos para a Ilha de Tonhu no litoral catarinense?… Dizem que essa ilha é demais e que até a dupla de superfaturadores Queiroz querem comprá-la… Preciso correr, pois essa turma é GULOSA DEMAIS e não posso perder essa oportunidade com a Joly!

  28. Oliveira disse:

    Realmente esse Festival de Santo Amaro é mais importante que qualquer evento musical da galáxia… Soube que a Lua vai levar uma edição pra lá e que MARTE NIANO também vai produzí-lo em Plutão e alguns outros vão para o RAIO QUE O PARTAM EM MIL PEDAÇOS COMO FRACTAIS E MANDALAS CALEDOSCÓPICAS, risos… Gostaram da viagem? Aprendi com Lua e Estrela, uma amiga drag que faz show e anima festas… Ela não fala coisa com coisa e ainda se acha criativa e engraçada, pode?!

  29. Leo disse:

    Que Ilha de Tinhu é essa que não me falaram que a Lana Turner estava lá? E que raio de festival de Santo Amaro é esse que eu nunca ouvi falar? Pô galera, é preciso atualizar as informações a todos… Mas não tem nada não… Vou reler todos os posts e os comentários, ok? Sinto cheiro de “arere” no ar, risos!

  30. Carolina disse:

    Retorno ao blog, trazendo esse pensamento do grande Oscar Niemeyer para reflexão: “A vida é a coisa mais importante. Até é bom saber das coisas da cultura, da pintura, da arte. Mas não é essencial. Essencial é o bom comportamento do homem diante da vida, é a solidariedade e a luta contra as desigualdades sociais, a fome, a miséria… A luta por uma sociedade mais justa, mais fraternal, onde se tenha prazer em ajudar o outro…”

  31. pelegrini disse:

    Oi Lina, legal esse pensamento.

    Abraço,

    Pelegrini

  32. Camille disse:

    Lina, não conhecia essa reflexão do Niemeyer… Muito lindo!

  33. Márcia disse:

    Niemeyer é genial em todos os sentidos!

  34. Marcinha disse:

    Nesse é só comparar o IP de Maria Helena, Lua, Beto, Sérgio, Raimunda e Antônio Sacramento… Minha parte, estou fazendo…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *