O “BBB” DE VALENÇA

image

A sessão da Câmara de Vereadores, amanhã, promete pegar fogo, tem gente que diz não perder a sessão por nada nessa vida. Se, vai pegar fogo eu não sei, mas no momento do pronunciamento do vereador Gama o povo vai ficar atento para ver se sai alguma faísquinha.

Vamos ver o posicionamento dos nossos políticos de agora em diante. Isto é um jogo político. Assim como o “BBB”, todos estão jogando, todos querem ganhar. E como todo “BBB” tem um mediador, um cara que esquenta os participantes, que atiça a galera, dá as cartas (o Pedro Bial), aqui tem o “Tio Ramiro”, que fica fazendo o mesmo papel, só que por trás dos bastidores.

20 Respostas para O “BBB” DE VALENÇA

  1. Novato março 8, 2010 às 6:10 pm #

    Extra, extra… O Rôro de Canô publicou em seu site as planilhas. Só assim para eu ficar conhecendo as famosas planilhas. Tem cada coisa!
    Será que ele perdeu a boca?

  2. visão politica março 8, 2010 às 9:38 pm #

    Vereador chama colega de ‘chifrudo’ e causa briga em Câmara no interior de SP
    Insulto foi para o presidente da Casa, em Águas de Lindóia.
    Motivo foi tentativa de posse de um aliado político.

    Do G1, em São Paulo, com informações da EPTV
    Tamanho da letra
    A- A+

    saiba mais
    Justiça ‘não está madura’ para cassar prefeito de SP e vereadores, diz promotor Doações ‘ilegais’ oscilam entre 21 e 52% da verba de campanha de vereadores Com publicação oficial, vereadores recorrem de cassações
    ——————————————————————————–
    O vereador de Águas de Lindóia Edson Âmbar chamou de “chifrudo” nesta segunda-feira (8) o presidente da Câmara Municipal, Joel Raimundo de Souza, durante a sessão desta segunda-feira (8) na cidade localizada a 170 km de São Paulo. O insulto ocorreu diante das câmeras de TV. Houve confusão e briga entre os vereadores. A Polícia Militar foi chamada para intervir na questão.

    O motivo da discussão foi a tentativa de dar posse a um aliado político de Âmbar. Ismael Rieli (PMDB) recorreu à Justiça para assumir uma cadeira na Câmara, que tem 9 vereadores. Ele pretendia tomar posse com base em uma sentença do Tribunal de Justiça, que supostamente reconhece o direito dele à uma das 2 cadeiras adicionais que vêm sendo pleiteadas desde a eleição de 2008.

    O presidente da Casa disse ter em mãos um documento do conseguido junto Ministério Público de São Paulo para adiar a posse até o julgamento definitivo do caso. Souza e outro vereador envolvido na briga tiveram ferimentos leves e fizeram exame de corpo de delito.

    NO ESTADO DE SÃO PAULO, OS VEREADORES SÃO VALENTE MESMO,SE NÃO DE UM JEITO VAI DE OUTRO.

    Leia mais notícias de São Paulo

    Links Patrocinados
    Passagens VARIG por R$ 99

  3. Acácia março 8, 2010 às 10:54 pm #

    Eu gostaria muito de saber se os vereadores vão assumir que sabiam dessas notas… É duro acreditas que a Presidente pagou cinquentinha de flor, ou melhor, se isso ocorreu mesmo, foi vergonhoso!

  4. Jardim das Flores março 9, 2010 às 6:40 am #

    Vi uma Prestação de Contas lá no Rolando e fiquei embasbacada. Se aqueles valores forem verídicos, é uma barbasridade!

  5. Pedro Miau março 9, 2010 às 2:54 pm #

    Pra mim hoje todos estão no paredão. Todos expulsos……………………………………….Rua!

  6. Florípedes Alvarez março 9, 2010 às 3:12 pm #

    Votem
    08001 para eliminar Gama,
    08002 para eliminar Diana.

  7. Alerta Urgente março 9, 2010 às 8:02 pm #

    Caros leitores desse Blog, nesse exato momento todos os vereadores estão trancados na Camara de Veradores, logo após a sessão que se encerrou às 19:15 hs, todos o legisladores estão em uma reunião trancada a sete chaves, não se sabe o que está acontecendo nesse momento…………………

    Agora temos que comunicar a todos os leitores que a tal planilha que todo mundo quer ter acesso, e que esse blog responsavelmente comunicou aos seus leitores que a mesma estaria em pouco tempo disponível no site ca CAMARA DE VEREADORES, informo a todos que a famosa planilha já está disponível no site http://www.rolandonaorla.com.br, é só clicar na matéria e quando aparecer a planilha na tela, clica em cima das duas páginas da planilha e ela abre com todas as informações onde tem escrito fonte contabilidade da camara.
    Acessem e conheçam os números das despesas realizadas no ano de 2009.
    o mais interessante disso tudo é que quando foi feita uma reunião a 10 dias atrás para se cortar as assessorias de gabinete, antes das demissões os vereadores pediram todas as despesas detalhadas de 2009, no momento da renião numa sala nova no terreo do prédio só com os vereadores, a presidente pediu aos vereadores em primeiro lugar que desligassem seus celulares e pusessem no centro da mesa grande, após isso ela pediu para que todos os vereadores que lessem a planilha que as rasgassem.
    só que 01 ou 02 vereadores não rasgarem por entender que a planilha era pública, acessem e vejam os números, salvem , imprimam, pois isso pode sair do site a qualquer momento.

  8. Novato março 9, 2010 às 10:36 pm #

    Gostaria que o administrador desse blog publicasse essa matéria, que tem no Blog de Valença.
    O negócio é pior que imaginava….

    http://blogdevalenca.blogspot.com/2010/03/marajas-na-camara-de-valenca.html

  9. Lírio, uma flor espada março 10, 2010 às 3:57 pm #

    Eu quero saber o como é possível estarmos em março e a prestação de contas de uma CÂMARA DE VEREADORES não ser publicada? Onde está a transparência desse processo?

  10. Narciso, uma flor espada março 10, 2010 às 3:59 pm #

    Reunião a portas fechadas? E o povo que elegeu esses vereadores? Mais respeito! Isso é um absurdo!

  11. Gerânio, uma flor espada março 10, 2010 às 4:01 pm #

    Sinto informar, mas esse episódio não maculou só a reputação da Presidente da Câmara. Foi uma imoralidade “consentida” por todos, já que quem cala consente!

  12. Florista março 10, 2010 às 4:03 pm #

    Essa é uma bancada da Câmara literalmente comprometida com as flores e HAJA FLOR!

  13. Folha da Floricultura março 10, 2010 às 5:15 pm #

    Para uma cidade que a renda percápita é de um salário minimo, levando se em conta que o trabalhador comum tem que fazer 8 horas diária, para receber o minimo, estes valores, relatados são considerados altissimos, para quem trabalha meio turno. Lembra-se de quando pedimos transparência das contas da Câmara, neste Blog? Não fomos atendidos e agora começam os podres aparecendo. Nosso informante pediu sigilo absoluto e mostrou uma lista dos funcionários Marajás. Alguns recebem quase o salário de um Vereador. Cabe agora provarem o contrário… Se algum eleitor se interessar, dirijam – se, ao Tribunal de contas dos Municípios e vejam se os salários abaixo estão corretos.

    1-R$2.636,00
    2-” 2.878,00
    3-” 3.432,00
    4-” 4.580,00
    5-” 4.238,00
    6-” 4.909,00
    7-” 5.720,00
    6-” 6.103,00
    7-” 7.063,00

    Isto eles recebem para trabalhar meio turno, de 8 as 13 horas.

  14. Margarida março 10, 2010 às 5:47 pm #

    A prestação de contas de 2009 ainda não foi divulgada? Mas estamos no dia 10 de março de 2010, onde está a LISURA dessa gestão? E onde estão os vereadores que não cobram isso da Presidente da Câmara? No mínimo são coniventes!

    Não gosto do BÓRIS, MAS VOU USAR O SEU CHAVÃO – ISSO É UM ABSURDO!

  15. CRISÂNTEMO março 10, 2010 às 5:48 pm #

    vereadores – ra re ri ro rua cambada! CPI na Câmara!

  16. Floricultura março 10, 2010 às 5:50 pm #

    Que salários são estes? Quem postou poderia dizer quais os cargos que os distintos funcionários ocupam?

  17. CRAVO, UMA FLOR ESPADA março 10, 2010 às 5:53 pm #

    Esse escândalo só não é maior que os escândalos dos QUEIROZ… A Câmara aprendeu direitinho como “nebular a verdade”, encobrindo com CHANEL nº 5 e baton da LÂNCOME os seus verdeiros gastos!

  18. Folha da Floricultura março 10, 2010 às 9:24 pm #

    quem postou os salários da camara foi o http://blogdevalenca.blogspot.com/2010/03/marajas-na-camara-de-valenca.html

  19. Arquimedes Oliva março 11, 2010 às 12:14 am #

    DEPOIS DA PASSAGEM DOS
    crisantemo,orquidia,rosas,anturiu,bromélia,gerberas,tulipas,lirios, alfinete,girassol,gerberas,flores,violetas,cactus,flor de lotus,heliconia,margarida,camélia,cravo,azaléia,dália,hortência,
    jasmim,magnólia,papoula,sempre viva,cerejeira,angélica,copo de leite, chuva de prata, alecrim, alfazema, amor perfeito,gardenia, begônia, flor-de-lis,onze horas, bouganville,amor perfeito, camélia,sempre viva, brinco de princesa

    AGORA VEM A ERA DOS MARAJÁS
    Graças a essa postura de “guardiã da moralidade”, se fez uso de uma elaborada estratégia de marketing focada no ataque mesmo que indireto ao Tio Ramiro que nada tem aver com a gestão financeira da Camara. O silencio total e absoluto, a passividade, as reuniões, as articulações segundo o jornalista e Editor Chefe da carteira de politica de um Conceituado Jornal da cidade, o discurso se esvaiu, a postura envergou, a camara de vereadores é o espelho perfeito do senado, a necessidade sempre latente e esbaforida de mídia foi por água abaixo, se fosse o combate à despesas desbecessárias e descabidas ou a espaantosa folha de pagamento, por exemplo. Mais diante dos fatos a “CASA CAIU” !

    E AGORA O QUE VEM MAIS ?

  20. CHANEL Nº 5 março 11, 2010 às 4:36 pm #

    Agora vamos pagar os advogados e contadores extra que a Presidente da Câmara “CONTRATOU”, mesmo tendo esses profissionais no seu quadro!

Deixe um comentário