WAGNER: O MOTORISTA BARBEIRO

imageLembro-me quando ainda criança, na cidade de Mascote, município emancipado pelo meu tio, Vitório Nunes de Almeida. Era feito uma viagem mensalmente com os comerciantes locais, que ia de Mascote a Itabuna. Alugavam um pau-de-arara para fazerem suas compras. No período em que fui a algumas dessas viagens com meu pai, houve muitas confusões em relação ao motorista, porque às vezes não agradava a alguém por não conduzir aquele veículo enorme com o devido cuidado. O caminhão era fretado pelos comerciantes e eles pagavam ao motorista para guiar o famigerado pau-de-arara, quando o mesmo não agradava, eles trocavam e botava outro. Sei que fui a algumas dessas viagens e o que me chamava à atenção era justamente a cara do motorista que mudava sempre, agora, os comerciantes eram sempre os mesmos. Vejam se o motorista iria mudar os passageiros? Nunca!

No governo da Bahia acontece algo quase que semelhante, o motorista com medo de perder o emprego está chamando os antigos comerciantes de volta. Logo, logo, os comerciantes tomam o volante desse motorista.

O governador Wagner no discurso na Assembléia Legislativa disse: “Não existe mais panelinha na Bahia”. Segundo reportagem do Jornal A Tarde a “panelinha” é uma alusão ao trio político Cesar Borges (PR), Antonio Carlos Magalhães (ACM) e Paulo Souto (DEM), que se revezaram no poder do Estado por quase duas décadas.

Wagner quer um membro da “panelinha”, Cesar Borges, para sair na chapa do PT como senador. É como eu disse: logo, logo, a carroceria estará cheia dos comerciantes antigos, e ai sim eles trocarão o motorista. Barbeiro!

10 Respostas para WAGNER: O MOTORISTA BARBEIRO

  1. Lucas Reis fevereiro 19, 2010 às 12:45 pm #

    Olha ai Peleh, Mais uma do motorista barbeiro.
    kkkkkkkkk

    18/02/2010
    Bahia gerou mais de 14,4 mil empregos em janeiro

    Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego, divulgados nesta quinta-feira (18), indicam que 14.424 novos empregos com carteira assinada foram criados, em janeiro deste ano, na Bahia.

    O saldo foi recorde para o mês de janeiro, sendo substancialmente superior a todos os meses de referência da série histórica do Caged, e representa 78,4% dos 18.397 postos de trabalho formais gerados no Nordeste, de acordo com análise da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), autarquia da Secretaria do Planejamento do Estado (Seplan).

    O setor da Construção Civil liderou a criação do emprego no mês, seguido dos Serviços. “Esse bom resultado na geração de empregos reflete a continuidade do dinamismo da economia baiana neste início de 2010.

    O diretor-geral da SEI, Geraldo Reis, explica que o setor da construção civil continua em franca expansão no estado, “embora o setor de serviços, historicamente, é o que gere mais postos de trabalho, sobretudo na Região Metropolitana da Salvador, com destaque para as atividades de transporte e comunicação, alojamento e alimentação e administração de imóveis. Vale destacar também que o saldo de empregos no estado em janeiro representa quase 8% de todos os empregos gerados no Brasil”.

    O saldo de janeiro foi resultado da diferença entre a movimentação mensal de 58.740 trabalhadores admitidos e 44.316 desligados na Bahia. A variação percentual do estoque de emprego no mês (1,01%) foi maior que a variação nacional (0,55%) e a da região nordestina (0,36%).

    Na comparação com os 26 estados brasileiros mais o Distrito Federal, a Bahia obteve o quinto maior saldo de emprego, atrás de São Paulo (51.159), Minas Gerais (20.492), Santa Catarina (19.290) e Rio Grande do Sul (18.877).

    Segundo o secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Nilton Vasconcellos, essa evolução no quadro de emprego na Bahia deve permanecer nos próximos meses. “Em 2010, com taxas de crescimento econômico previstas para acima de 5%, o que se espera é que a geração de empregos seja mais uma vez recorde. Neste sentido os números divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego não nos surpreende. Isto reforça o nosso entendimento de que é preciso ampliar ainda mais nossos gastos com qualificação profissional” .

    Destacaram-se no estado, os setores da Construção Civil, responsável pela geração de 4.029 empregos, e o setor de Serviços, com um saldo de 3.972 vagas. Os dois setores responderam por 55,5% dos empregos gerados no estado no mês.

    As demais atividades com saldos positivos foram a Indústria de transformação (2.418 vagas), Agropecuária (2.357 vagas), Comércio (1.578 vagas) e Extrativa Mineral (186 vagas). Já a Administração Pública e Serviços Industriais de Utilidade Pública registraram os únicos resultados negativos, -79 e -37 vagas, respectivamente.

    As vagas celetistas no estado foram predominantemente criadas na Região Metropolitana de Salvador, com 7.622 novos empregos, o equivalente a 52,8% do total estadual. Já o interior do estado gerou 6.802 postos de trabalho com carteira assinada, representando 47,2% do saldo de empregos baiano.

    Salvador (5.031 vagas), Lauro de Freitas (1.174 vagas) e Camaçari (693 vagas) foram os maiores geradores de postos de trabalho com carteira assinada em janeiro de 2010. No interior do estado, destacaram-se Feira de Santana (990 vagas), Itapetinga e Vitória da Conquista (615 vagas, cada um) e Cruz das Almas (614 vagas). Entre aqueles que tiveram os menores saldos de empregos em janeiro, destacam-se Teixeira de Freitas (-234 vagas) e Ipiaú (-229 vagas).

    Lucas Reis
    DCE UNEB
    Partido dos Trabalhadores

  2. pelegrini fevereiro 19, 2010 às 12:52 pm #

    Lucas, estou mais preocupado é com os comerciantes que o motorista barbeiro está trazendo de volta. Deixe a gargalhada para depois amigo. Abraço

  3. Lucas Reis fevereiro 19, 2010 às 2:52 pm #

    Peleh meu caro, a gargalhada é de felicidade em saber de que o governo que ajudamos a construir é um governo que tem compromisso com o desenvolvimento do estado.
    Quanto a sua preocupação, acho válida, porém visualizo de outra forma. Creio que o que não pode mudar é o projeto, se césar quiser vim, otto, geddel, ou sei lá quem, devem ser aceitos, desde que o central seja o nosso projeto de governo. Este é que não pode ser inviabilizado.
    No plano Federal não acontece diferente, hoje vemos Collor, Sarney entre outros, aliados a Lula e nem por isso o projeto está comprometido, pelo contrário, Lula faz o melhor governo da história desse país e certamente fará sua sucessora.
    Não ficarei contente caso o senador césar borges vim a compor a nossa chapa, admito inclusive que não sei se votarei nele (tenho crise com isso) mas, ficaria muito triste se em nome do puritanismo e da intolerancia política, nós entregássemos nossa Bahia nas mãos daqueles que apenas a maltratou durante 16 anos. Ou a um projeto de coronel que não consegue chegar a 12% nas pesquisas de intenção de voto.

    Wagner 2010: Pra continuar Mudando a Bahia!!!!!!!

    abraços a tod@s

    Lucas Reis
    DCE UNEB
    Partido dos Trabalhadores

  4. vça 2010 fevereiro 19, 2010 às 6:42 pm #

    Boa noite Pessoal

    Estou aqui para comentar que Avenida Taquary, pede socorro!!! O lixo está tomando conta . O carnaval passou e o lixo ficou. já se passaram 03 dias e nada de coleta de lixo. Oh quem será que vai nos ajudar ???

  5. PABLO ALEX fevereiro 19, 2010 às 6:42 pm #

    PELE , E ELES QUE FALAM QUE O GOVERNO PASSADO GASTAVA RIOS DE DINHEIRO COM PROPAGANDA , AGORA ELES FAZEM O MESMO E NA EMISSORA DO ” CABEÇA BRANCA ” .

    A UNICA FRASE CERTA PRA TODOS DO PT É :

    ” FAÇA O QUE EU DIGO , MAS NÃO FAÇA O QUE EU FAÇO.”

    TUDO ISSO PROVA QUE O PODER CONRROMPE QUALQUER UM , ATÉ OS QUE SE DIZEM ” MAIS HONESTOS “.

    TEMOS QUE LEMBRA AO ” GALEGUINHO DOS ZOI AZUL ” QUE , QUEM COLOCAOU ELE FOI OS FUNCIONARIOS PUBLICOS ESTADUAIS , QUE SE NÃO ME ENGANO SÃO + OU – 500 MIL FUNCIONARIOS , MAIORIA DELES INSATISFEITOS , ISSO NA PROXIMA ELEIÇÃO PODE SER FAVORAVEL AOS OUTROS CANDIDATOS ( PAULO SOUTO , GEDEL [ QUERNDO SER O NOVO ACM , MAS NEM PRA ISSO TEM COMPETENCIA] ), E OS QUE ESTÃO SATISFEITOS É PQ ESTÃO “GANHANDO ALGUMA REGALIA OU FAVORES DO PARTIDO .

    SAUDAÇÕES TRICOLORES

    PS: PELÉ ONTEM NOSSO BAHÊÊÊA SOFREU PRA GANHAR DO GENERICO DELE , DAI-NOS FORÇA PRA CONSEGUIRMOS CHEGAR VIVO ATÉ O FIM DO CAMPEONATO.

  6. Rogerio fevereiro 20, 2010 às 4:26 am #

    Vça 2010, você votou com quem? certamente com o Tio Ramiro, tá reclamando de que? Se arrependa, e dê seu voto em 2012 para Ricardo Moura.

  7. PABLO ALEX fevereiro 20, 2010 às 9:19 am #

    VC ESTÁ TOTALMENTE ENGANADO , NA ELEIÇÃO PASSADA VOTEI JUSTAMENTE EM RICARDO , MAS SÓ VOTEI POR CAUSA DE BETO , NAQUAL EU ACHO O POLITICO MAIS CONFIAVEL DE VALENÇA . PENA QUE ELE É CORRETO E NÃO VAI TER VEZ NESSA SELVA DE CORRUPTOS QUE POVOAM A POLITICA DE VALENÇA.

    SAUDAÇÕES

  8. vça 2010 fevereiro 20, 2010 às 5:20 pm #

    Caro Rogério

    Desta vez o senhor errou, pois na última eleição para prefeito , o meu voto era na cidade de Salvador, contudo já fiz a transferência .
    Um forte abraço!!!

    OBS: A coleta foi feita hoje no sábado, já não era sem tempo!!!UFA.Pensei que os urubus iam tomar conta do espaço de vez.

  9. Ivan Costa fevereiro 22, 2010 às 11:21 pm #

    MP aciona Jaques Wagner por propaganda pelo Twitter
    PMDB acusa governador de usar microblog para fins eleitorais.
    Assessoria de governador nega a ocorrência de propaganda irregular.

    A Procuradoria Regional Eleitoral da Bahia (PRE-BA) acolheu representação feita pelo PMDB baiano ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) e pediu à Justiça a retirada, por 24 horas, da página do governador da Bahia Jaques Wagner (PT) no site de microblogs Twitter e pagamento de multa por propaganda eleitoral antecipada entre R$ 5 mil e R$ 25 mil.
    Na representação, o PMDB, partido do ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima –pré-candidato ao governo da Bahia–, alega que a página de Wagner, pré-candidato à reeleição, “enaltece programas e obras” de sua gestão e divulga “notícias de sua candidatura à reeleição”. No pedido, o PMDB chegou a pedir a suspensão da página, que foi indeferida pelo TRE-BA.
    A procuradoria alegou, ao acolher a representação, que a página tem “nítidos objetivos eleitorais”. “(O governador) agiu de forma deliberada no sentido de associar as ações políticas do governo ao seu nome e à sua imagem, sempre buscando realçar os seus atributos como administrador”, diz o documento, assinado pelo procurador Sidney Madruga.
    A assessoria do governo, responsável pela produção da página de Wagner, porém, descarta a tentativa de publicidade eleitoral, alegando que apenas divulga as ações de governo que estão sendo realizadas, como uma prestação de contas à população.

    Fonte Da Materia G1

  10. Ivan Costa fevereiro 22, 2010 às 11:22 pm #

    MP aciona Jaques Wagner por propaganda pelo Twitter
    PMDB acusa governador de usar microblog para fins eleitorais.
    Assessoria de governador nega a ocorrência de propaganda irregular.

    A Procuradoria Regional Eleitoral da Bahia (PRE-BA) acolheu representação feita pelo PMDB baiano ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) e pediu à Justiça a retirada, por 24 horas, da página do governador da Bahia Jaques Wagner (PT) no site de microblogs Twitter e pagamento de multa por propaganda eleitoral antecipada entre R$ 5 mil e R$ 25 mil.
    Na representação, o PMDB, partido do ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima –pré-candidato ao governo da Bahia–, alega que a página de Wagner, pré-candidato à reeleição, “enaltece programas e obras” de sua gestão e divulga “notícias de sua candidatura à reeleição”. No pedido, o PMDB chegou a pedir a suspensão da página, que foi indeferida pelo TRE-BA.
    A procuradoria alegou, ao acolher a representação, que a página tem “nítidos objetivos eleitorais”. “(O governador) agiu de forma deliberada no sentido de associar as ações políticas do governo ao seu nome e à sua imagem, sempre buscando realçar os seus atributos como administrador”, diz o documento, assinado pelo procurador Sidney Madruga.
    A assessoria do governo, responsável pela produção da página de Wagner, porém, descarta a tentativa de publicidade eleitoral, alegando que apenas divulga as ações de governo que estão sendo realizadas, como uma prestação de contas à população.

    Fonte Da Materia G1

    Ivan Costa

Deixe um comentário