WAGNER: O MOTORISTA BARBEIRO
Lembro-me quando ainda criança, na cidade de Mascote, município emancipado pelo meu tio, Vitório Nunes de Almeida. Era feito uma viagem mensalmente com os comerciantes locais, que ia de Mascote a Itabuna. Alugavam um pau-de-arara para fazerem suas compras. No período em que fui a algumas dessas viagens com meu pai, houve muitas confusões em relação ao motorista, porque às vezes não agradava a alguém por não conduzir aquele veículo enorme com o devido cuidado. O caminhão era fretado pelos comerciantes e eles pagavam ao motorista para guiar o famigerado pau-de-arara, quando o mesmo não agradava, eles trocavam e botava outro. Sei que fui a algumas dessas viagens e o que me chamava à atenção era justamente a cara do motorista que mudava sempre, agora, os comerciantes eram sempre os mesmos. Vejam se o motorista iria mudar os passageiros? Nunca!
No governo da Bahia acontece algo quase que semelhante, o motorista com medo de perder o emprego está chamando os antigos comerciantes de volta. Logo, logo, os comerciantes tomam o volante desse motorista.
O governador Wagner no discurso na Assembléia Legislativa disse: “Não existe mais panelinha na Bahia”. Segundo reportagem do Jornal A Tarde a “panelinha” é uma alusão ao trio político Cesar Borges (PR), Antonio Carlos Magalhães (ACM) e Paulo Souto (DEM), que se revezaram no poder do Estado por quase duas décadas.
Wagner quer um membro da “panelinha”, Cesar Borges, para sair na chapa do PT como senador. É como eu disse: logo, logo, a carroceria estará cheia dos comerciantes antigos, e ai sim eles trocarão o motorista. Barbeiro!
Olha ai Peleh, Mais uma do motorista barbeiro.
kkkkkkkkk
18/02/2010
Bahia gerou mais de 14,4 mil empregos em janeiro
Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego, divulgados nesta quinta-feira (18), indicam que 14.424 novos empregos com carteira assinada foram criados, em janeiro deste ano, na Bahia.
O saldo foi recorde para o mês de janeiro, sendo substancialmente superior a todos os meses de referência da série histórica do Caged, e representa 78,4% dos 18.397 postos de trabalho formais gerados no Nordeste, de acordo com análise da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), autarquia da Secretaria do Planejamento do Estado (Seplan).
O setor da Construção Civil liderou a criação do emprego no mês, seguido dos Serviços. “Esse bom resultado na geração de empregos reflete a continuidade do dinamismo da economia baiana neste início de 2010.
O diretor-geral da SEI, Geraldo Reis, explica que o setor da construção civil continua em franca expansão no estado, “embora o setor de serviços, historicamente, é o que gere mais postos de trabalho, sobretudo na Região Metropolitana da Salvador, com destaque para as atividades de transporte e comunicação, alojamento e alimentação e administração de imóveis. Vale destacar também que o saldo de empregos no estado em janeiro representa quase 8% de todos os empregos gerados no Brasil”.
O saldo de janeiro foi resultado da diferença entre a movimentação mensal de 58.740 trabalhadores admitidos e 44.316 desligados na Bahia. A variação percentual do estoque de emprego no mês (1,01%) foi maior que a variação nacional (0,55%) e a da região nordestina (0,36%).
Na comparação com os 26 estados brasileiros mais o Distrito Federal, a Bahia obteve o quinto maior saldo de emprego, atrás de São Paulo (51.159), Minas Gerais (20.492), Santa Catarina (19.290) e Rio Grande do Sul (18.877).
Segundo o secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Nilton Vasconcellos, essa evolução no quadro de emprego na Bahia deve permanecer nos próximos meses. “Em 2010, com taxas de crescimento econômico previstas para acima de 5%, o que se espera é que a geração de empregos seja mais uma vez recorde. Neste sentido os números divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego não nos surpreende. Isto reforça o nosso entendimento de que é preciso ampliar ainda mais nossos gastos com qualificação profissional” .
Destacaram-se no estado, os setores da Construção Civil, responsável pela geração de 4.029 empregos, e o setor de Serviços, com um saldo de 3.972 vagas. Os dois setores responderam por 55,5% dos empregos gerados no estado no mês.
As demais atividades com saldos positivos foram a Indústria de transformação (2.418 vagas), Agropecuária (2.357 vagas), Comércio (1.578 vagas) e Extrativa Mineral (186 vagas). Já a Administração Pública e Serviços Industriais de Utilidade Pública registraram os únicos resultados negativos, -79 e -37 vagas, respectivamente.
As vagas celetistas no estado foram predominantemente criadas na Região Metropolitana de Salvador, com 7.622 novos empregos, o equivalente a 52,8% do total estadual. Já o interior do estado gerou 6.802 postos de trabalho com carteira assinada, representando 47,2% do saldo de empregos baiano.
Salvador (5.031 vagas), Lauro de Freitas (1.174 vagas) e Camaçari (693 vagas) foram os maiores geradores de postos de trabalho com carteira assinada em janeiro de 2010. No interior do estado, destacaram-se Feira de Santana (990 vagas), Itapetinga e Vitória da Conquista (615 vagas, cada um) e Cruz das Almas (614 vagas). Entre aqueles que tiveram os menores saldos de empregos em janeiro, destacam-se Teixeira de Freitas (-234 vagas) e Ipiaú (-229 vagas).
Lucas Reis
DCE UNEB
Partido dos Trabalhadores
Lucas, estou mais preocupado é com os comerciantes que o motorista barbeiro está trazendo de volta. Deixe a gargalhada para depois amigo. Abraço
Peleh meu caro, a gargalhada é de felicidade em saber de que o governo que ajudamos a construir é um governo que tem compromisso com o desenvolvimento do estado.
Quanto a sua preocupação, acho válida, porém visualizo de outra forma. Creio que o que não pode mudar é o projeto, se césar quiser vim, otto, geddel, ou sei lá quem, devem ser aceitos, desde que o central seja o nosso projeto de governo. Este é que não pode ser inviabilizado.
No plano Federal não acontece diferente, hoje vemos Collor, Sarney entre outros, aliados a Lula e nem por isso o projeto está comprometido, pelo contrário, Lula faz o melhor governo da história desse país e certamente fará sua sucessora.
Não ficarei contente caso o senador césar borges vim a compor a nossa chapa, admito inclusive que não sei se votarei nele (tenho crise com isso) mas, ficaria muito triste se em nome do puritanismo e da intolerancia política, nós entregássemos nossa Bahia nas mãos daqueles que apenas a maltratou durante 16 anos. Ou a um projeto de coronel que não consegue chegar a 12% nas pesquisas de intenção de voto.
Wagner 2010: Pra continuar Mudando a Bahia!!!!!!!
abraços a tod@s
Lucas Reis
DCE UNEB
Partido dos Trabalhadores
Boa noite Pessoal
Estou aqui para comentar que Avenida Taquary, pede socorro!!! O lixo está tomando conta . O carnaval passou e o lixo ficou. já se passaram 03 dias e nada de coleta de lixo. Oh quem será que vai nos ajudar ???
PELE , E ELES QUE FALAM QUE O GOVERNO PASSADO GASTAVA RIOS DE DINHEIRO COM PROPAGANDA , AGORA ELES FAZEM O MESMO E NA EMISSORA DO ” CABEÇA BRANCA ” .
A UNICA FRASE CERTA PRA TODOS DO PT É :
” FAÇA O QUE EU DIGO , MAS NÃO FAÇA O QUE EU FAÇO.”
TUDO ISSO PROVA QUE O PODER CONRROMPE QUALQUER UM , ATÉ OS QUE SE DIZEM ” MAIS HONESTOS “.
TEMOS QUE LEMBRA AO ” GALEGUINHO DOS ZOI AZUL ” QUE , QUEM COLOCAOU ELE FOI OS FUNCIONARIOS PUBLICOS ESTADUAIS , QUE SE NÃO ME ENGANO SÃO + OU – 500 MIL FUNCIONARIOS , MAIORIA DELES INSATISFEITOS , ISSO NA PROXIMA ELEIÇÃO PODE SER FAVORAVEL AOS OUTROS CANDIDATOS ( PAULO SOUTO , GEDEL [ QUERNDO SER O NOVO ACM , MAS NEM PRA ISSO TEM COMPETENCIA] ), E OS QUE ESTÃO SATISFEITOS É PQ ESTÃO “GANHANDO ALGUMA REGALIA OU FAVORES DO PARTIDO .
SAUDAÇÕES TRICOLORES
PS: PELÉ ONTEM NOSSO BAHÊÊÊA SOFREU PRA GANHAR DO GENERICO DELE , DAI-NOS FORÇA PRA CONSEGUIRMOS CHEGAR VIVO ATÉ O FIM DO CAMPEONATO.
Vça 2010, você votou com quem? certamente com o Tio Ramiro, tá reclamando de que? Se arrependa, e dê seu voto em 2012 para Ricardo Moura.
VC ESTÁ TOTALMENTE ENGANADO , NA ELEIÇÃO PASSADA VOTEI JUSTAMENTE EM RICARDO , MAS SÓ VOTEI POR CAUSA DE BETO , NAQUAL EU ACHO O POLITICO MAIS CONFIAVEL DE VALENÇA . PENA QUE ELE É CORRETO E NÃO VAI TER VEZ NESSA SELVA DE CORRUPTOS QUE POVOAM A POLITICA DE VALENÇA.
SAUDAÇÕES
Caro Rogério
Desta vez o senhor errou, pois na última eleição para prefeito , o meu voto era na cidade de Salvador, contudo já fiz a transferência .
Um forte abraço!!!
OBS: A coleta foi feita hoje no sábado, já não era sem tempo!!!UFA.Pensei que os urubus iam tomar conta do espaço de vez.
MP aciona Jaques Wagner por propaganda pelo Twitter
PMDB acusa governador de usar microblog para fins eleitorais.
Assessoria de governador nega a ocorrência de propaganda irregular.
A Procuradoria Regional Eleitoral da Bahia (PRE-BA) acolheu representação feita pelo PMDB baiano ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) e pediu à Justiça a retirada, por 24 horas, da página do governador da Bahia Jaques Wagner (PT) no site de microblogs Twitter e pagamento de multa por propaganda eleitoral antecipada entre R$ 5 mil e R$ 25 mil.
Na representação, o PMDB, partido do ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima –pré-candidato ao governo da Bahia–, alega que a página de Wagner, pré-candidato à reeleição, “enaltece programas e obras” de sua gestão e divulga “notícias de sua candidatura à reeleição”. No pedido, o PMDB chegou a pedir a suspensão da página, que foi indeferida pelo TRE-BA.
A procuradoria alegou, ao acolher a representação, que a página tem “nítidos objetivos eleitorais”. “(O governador) agiu de forma deliberada no sentido de associar as ações políticas do governo ao seu nome e à sua imagem, sempre buscando realçar os seus atributos como administrador”, diz o documento, assinado pelo procurador Sidney Madruga.
A assessoria do governo, responsável pela produção da página de Wagner, porém, descarta a tentativa de publicidade eleitoral, alegando que apenas divulga as ações de governo que estão sendo realizadas, como uma prestação de contas à população.
Fonte Da Materia G1
MP aciona Jaques Wagner por propaganda pelo Twitter
PMDB acusa governador de usar microblog para fins eleitorais.
Assessoria de governador nega a ocorrência de propaganda irregular.
A Procuradoria Regional Eleitoral da Bahia (PRE-BA) acolheu representação feita pelo PMDB baiano ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) e pediu à Justiça a retirada, por 24 horas, da página do governador da Bahia Jaques Wagner (PT) no site de microblogs Twitter e pagamento de multa por propaganda eleitoral antecipada entre R$ 5 mil e R$ 25 mil.
Na representação, o PMDB, partido do ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima –pré-candidato ao governo da Bahia–, alega que a página de Wagner, pré-candidato à reeleição, “enaltece programas e obras” de sua gestão e divulga “notícias de sua candidatura à reeleição”. No pedido, o PMDB chegou a pedir a suspensão da página, que foi indeferida pelo TRE-BA.
A procuradoria alegou, ao acolher a representação, que a página tem “nítidos objetivos eleitorais”. “(O governador) agiu de forma deliberada no sentido de associar as ações políticas do governo ao seu nome e à sua imagem, sempre buscando realçar os seus atributos como administrador”, diz o documento, assinado pelo procurador Sidney Madruga.
A assessoria do governo, responsável pela produção da página de Wagner, porém, descarta a tentativa de publicidade eleitoral, alegando que apenas divulga as ações de governo que estão sendo realizadas, como uma prestação de contas à população.
Fonte Da Materia G1
Ivan Costa