Inauguração do site da Câmara de Cairu e investimentos da Prefeitura em obras foram destaques da primeira Sessão Ordinária do ano

image

A população cairuense compareceu em bom número para prestigiar a reabertura dos Trabalhos Legislativos da Câmara de Vereadores de Cairu, realizada nesta quinta-feira, 18 de fevereiro, na Sede do Município. Na pauta, o lançamento do Portal Legislativo da Câmara de Cairu (www.cmcairu.ba.govbr) e o pronunciamento do Prefeito Hildécio Meireles, que mostrou durante a leitura da Mensagem do Poder Executivo o momento vigoroso vivido por sua gestão, que de forma ininterrupta constrói uma nova Cairu a cada dia, nos quatro cantos do arquipélago.
PORTAL VIRTUAL
O site da Câmara foi apresentado ao público pelo criador do mesmo, o designer Mateus de Queiroz. Sua performance impressionou o público a cada clique descortinando todas as áreas do portal. O site é um dos mais modernos do País, repleto em informações sobre Cairu. Para o Presidente da Casa do Povo Cairuense, Fernando Brito, esse novo espaço na internet trata-se de uma extraordinária ferramenta de trabalho para os Vereadores. “Diante da minha determinação em dar, de forma crescente, as condições necessárias para a ampla visibilidade dos mandatos de todos os vereadores, vejo no nosso portal a consolidação desta intenção, pois agora estamos na rede globalizada da internet, fazendo história com ética para o mundo todo ver, ampliando a nossa maneira humana de construir a cidadania, a partir do livre acesso à informação”, declarou Brito.
O Portal do Legislativo Cairuense traz informações sobre as proposições que estão tramitando ou que foram apreciadas pelos vereadores, o cotidiano atualizado através de notícias diárias, as novidades de Cairu, o dia a dia dos Vereadores, composições das Comissões Permanentes, Memorial dos ex-Presidentes, Histórico do Município, Informações Turísticas, Lei Orgânica do Município, Regimento Interno do Poder Legislativo Cairuense, álbum de Fotos, telefones úteis, Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), tudo sobre o Projeto e a Lei do Projeto CAIRU 2030, Memorial da Câmara, Leis Municipais, Decretos, links com o Senado, Câmara dos Deputados, Assembléia Legislativa do Estado da Bahia, Confederação Nacional de Municípios, Controladoria Geral da União, União dos Vereadores do Brasil, entre outros. Ele faz parte da II Etapa do Promolégis – Programa de Modernização do Legislativo Municipal, que ainda conta com a aquisição de equipamentos eletro-eletrônicos de última geração, como um telão de projeção automático, datashow, notebook, sistema de microfones sem-fio e acesso à internet 24 horas wireless (rede de computadores sem-fio), em todos os espaços do prédio da Câmara de Vereadores.
MENSAGEM
A Mensagem do Prefeito Hildécio Meireles impressionou a todos pela garra demonstrada na explanação dos grandes feitos realizados em sua administração e mais ainda pelas obras anunciadas para este ano. “Digo a vocês que reservamos 12 milhões de reais, de recursos próprios, para investir em obras em todo o município neste ano de 2010. Isso sem contar os recursos que iremos buscar em convênios com os governos estadual e federal”, disse HM. Entre as mais importantes intervenções estão as implantações das modernas unidades de saúde de Boipeba, da Sede e mais adiante Gamboa. Vale lembrar que os Colégios Modelos de Boipeba e da Gamboa estão em fase final de construção e serão inaugurados logo, logo.
Várias personalidades políticas também marcaram presenças na solenidade. Secretários, assessores e ex-vereadores, além do Diretor do Colégio Estadual Coronel Cândido Meireles, Emanuel Ribeiro; o Defensor Público Carlos Maia e os ex-prefeitos Estácio Coutinho (Cairu) e Almir Costa (Ituberá).

Fonte / Autoria: Railton Ramos – Assessor de Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *