O BICHO COMEÇOU A PEGAR, QUEM OFENDEU, PODE IR BOTANDO AS BARBAS DE MÔLHO

PF vai investigar usuários que ofenderam nordestinos após eleição

Polícia Federal vai investigar quem são os responsáveis por dois perfis de redes sociais que ofenderam nordestinos na semana passada.

O pedido de apuração foi feito à PF pelo presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Marcus Vinícius Furtado Côelho, com base na Lei de Racismo, que considera crime a discriminação por procedência nacional.

As ofensas foram postadas após a vitória eleitoral da presidente Dilma Rousseff (PT), quando uma série de tuítes e postagens do Facebook sugeriram a divisão do Brasil e a construção de um muro para separar o Nordeste e o Norte das regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul.

O pedido de investigação chegou nesta segunda-feira (3) à Direção-Geral da polícia, e o inquérito deverá ficar sob responsabilidade da unidade de repressão a crimes cibernéticos.

OFENSAS

O presidente da OAB cita principalmente o perfil de “Regina Zouki Pimenta” no Facebook. Numa postagem, o perfil diz desejar que o vírus ebola chegue ao Brasil pelo Nordeste e “mate a todos”.

“Bando de filhos da p… que destruíram nosso país e a economia por migalhas! Desejo que sejam tomados pela desnutrição, que seus bebês nasçam acéfalos, que suas crianças tenham doenças que os médicos cubanos não consigam tratar, que o Ebola chegue ao Brasil pelo Nordeste e que mate a todos!”, afirma o post.

Após a publicação, o perfil foi tirado do ar.

A OAB também pediu para que o cidadão que se sinta ofendido ou que testemunhe atos de preconceito denunciem ao Ministério Público Federal. (Folha)

Você pode gostar...

5 Resultados

  1. Antonia Santana Pereira Ribeiro disse:

    Porque? quero justificativa.

  2. Antonia Santana Pereira Ribeiro disse:

    Porque? quero justificativa.

  3. Kkkkk disse:

    O blogueiro não tem o que fazer e fica perseguindo e insuflando a população em vez de pregar a paz. Fica aí de ameaças, já já vc é que recebe uma intimação.

  4. XPTO disse:

    à Hiena que ri sem saber o porquê:

    Pelegrini está apenas replicando uma notícia da Folha de S. Paulo. E não está insuflando ninguém. Está apenas informando que existe uma reação a essa agressão gratuita e antidemocrática que ocorre toda vez que o PT vence a direita: os perdedores simples agride a todos nós nordestinos com o chorume do preconceito. Está na hora de se dar um basta nisso – não censurando, mas cobrando a responsabilidade das pessoas pelos seus atos. Sabe-se que incitar o ódio e o preconceito é crime. Dura lex, sed lex!

  5. Antonia Santana Pereira Ribeiro disse:

    Gostaria de ver o meu texto publicado aqui no seu blog , por isso assinei .Poucas pessoas leram no face eu ainda não consegui lê-lo.Pode colocar no meu face é o mesmo do email.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *