32 thoughts on ““DIA DE FESTA NO MAR”

  • fevereiro 2, 2010 em 9:09 am
    Permalink

    Pelegrini so curiosidade vc ainda tem esperança nesse seu timeco, perder pra o GENERICO, e sacanagem dentro do PITUAÇO, eu vou ser franco perdi ate o animo pra fazer gozação dos torcedores do finado, quando olho pra os torcedores me da um pena, que ñ tenho coragem pra comentar o acontecido..heheheheh…….

  • fevereiro 2, 2010 em 9:49 am
    Permalink

    Henrique, tenha paciência, você sabe que a maior nação ainda é a tricolor. Vamos esperar um pouco mais para depois eu lhe dar a resposta. Outra coisa, não esqueça que nós temos dois títulos nacional e vocês não tem nenhum. (Gargalhadas!).

    Abraço,

    Pelegrini.

    PS: Será que o Bahia vai acabar e ficar com fama de que foi o único time baiano que conqusitou dois títulos nacional? (Mais gargalhadas!).

  • fevereiro 2, 2010 em 10:16 am
    Permalink

    OU pelegrine!!!!! vc ta igual ao prefeito de valença, vivendo aos anos 70, o jahia nunca mais, acabou aquela pegadinha do apito comprado por paulo maracajá, o timeco hje é o pior da bahia, hje a cidade de feira de santana tem 3 times,. olha veja outro time no estado da bahia para vc torcer e siga em paz com o esporte de sua paixão.kkkkkkkkkk

  • fevereiro 2, 2010 em 10:21 am
    Permalink

    a praia do GUAIBIM ESTA EM FESTAS, mais nem as 2 FMS de valença anunciou nada ref a festa do tio ARMENGUE,nem o carnaval foi difulgado quem vem fazer a folia dos que vem ao guaibim,a citade de valença vivendo umas das piores epocas com seu prefeito sem rumo de governadar uma cidade que poderia ser a melhor da bahia.

  • fevereiro 2, 2010 em 10:25 am
    Permalink

    O TIO RAMIRO ESTA TODO VESTIDO DE BRANCO E AZUL, CHAPEL BRANCO COM FITINHAS AZUL, usando 3 CAMISAS COMO SEMPRE,DANÇANDO, SUANDO E TOMANDO 1 LITRO DE AGUA A CADA 10 MINUTOS, ESTAS SÃO AS INFORMAÇÕES AH 1 MINUTO ATRAZ,urhuuuuuuuuuuuuuuuu,uma verdaeira palhaçada,hoje o tio ramiro segue sua trajetória como secretário de turismo de valença, o cara é tudo amigo………..

  • fevereiro 2, 2010 em 10:28 am
    Permalink

    coisa boa e viver do passado….uma pena que daqui a 2 anos o bahia vai ser lembrado pelos torcedores como um ipiranga davida. e no futuro vão dizer ja ganhamos ate dois nacionais, que pena, muita pena..e as novas gerações vão perguntar ao bizavo, meu biza esse time que o senhor fala tanto pq acabou, e ele no seu coração partido de saudade com as lagrimas rolando pelo rosto vai dizer, esse time que vcs torce o vitoria que acabou o bahia, de tanto bater, no campeonato que o time ñ aquentou e se acabou por ultimo, apareceu o bahia de feira(GENERICO), e terminou de matar.hj meu netinhos o bavi e com bahia de feira e vitoria………uma pena…mais e verdade….heheheh

  • fevereiro 2, 2010 em 12:44 pm
    Permalink

    Pois é meu netinho, era o único time que ganhava alguma coisa, hoje temos o Vitória só no nome, infelizmente ele não consegue chegar a nada, a não ser na Bahia que ele vez em quando ganha um titúlo. É isso mesmo meu netinho, o Bahia nunca mais e o Vitória nunca foi. (Gargalhadas em excesso!).

  • fevereiro 2, 2010 em 4:45 pm
    Permalink

    Sereia negra é o presente principal de Iemanjá

    terça-feira, 2 fevereiro, 2010 às 10:29 em Geral.
    Por volta de 8h50 desta terça-feira (2), o presente principal de Iemanjá, uma sereia negra, chegou no barracão da Colônia de Pescadores do Rio Vermelho.

    As oferendas, que todos os anos chega entre 4h30 e 5h, chegou mais tarde porque os veículos que transportavam os presentes de Arembepe para Salvador foram interceptados pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE), por conta de problemas na documentação.

  • fevereiro 2, 2010 em 5:09 pm
    Permalink

    COISA DO TIO PREFEITO DE VALENÇA!!!! A POPULAÇÃO DE VALENÇA TINHA 1% DE CERTEZA QUE O TIO IA FAZER UM BOM TRABALHO NA PREFEITURA DE VALENÇA, UNS POR SER DONO DE VARIOS COMERCIOS NA CIDADE, OUTROS POR SER O ULTIMO MANDATO DELE, E OUTROS PELA MALANDRAGENS NÃO IA FICAR UM ANO NO PODER, POS BÉM AMIGOS,COLOCOU O SECRETÁRIO MARCOS MONTEIRO NA AÇÃO SOCIAL, COMEÇOU FAZENDO UM BOM TRABALHO O TIO TIROU, COLOCOU FRANK DO TRIO NO TURISMO, QUANDO ESTAVA ARRUMANDO A SECRETÁRIA O TIO TOMOU ATÉ O LUGAR DE TRABALHAR,A SECRETÁRIA QUE FCA NO JACARÉ E DEIXOU TODOS SEM LUGAR E O SECRETÁRIO SE QUEIMOU,TIROU A MULHER DE MARCOS MONTEIRO DA AÇÃO SOCIAL ONDE FAZIA UM BOM TRABALHO E COLOCOU NO JORNAL DA PREFEITURA,ONDE NÃO FUNCIONA NADA DE NOTICIAS, TIROU O MELHOR AJUNTADOR DE PAPEL DO BAIXO SUL O SUB BANG E JOGOU NA CULTURA ONDE ELE NÃO ENTENDE DE NADA,A PREFEITURA DE VALENÇA,UNICA QUE OS SECRETÁRIOS NÃO TEM VERBAS,NÃO FAZ NADA,NÃO TEM AUTORIDADE NA PASTA, O DA SAÚDE NÃO EXISTE,VAI FICAR QUEIMADO IGUAL A ENFERMEIRO DE FUNERARIA, O DA EDUCAÇÃO NUNCA EXISTIU, PORQUE NINGUÉM CONHECE E NEM SE FALA,O DA ADMINISTRAÇÃO NUNCA SE VIU FALAR,O DA LIMPEZA PUBLICA E DE OBRAS É A V.EXC. PREFEITO COM SUAS CARROÇAS E BIZOUROS NAS RUAS,OLHA SOMAMDO TUDO ISSO VAMOS VIVER DIAS PIORES EM NOSSA QUERIDA E BONITA CIDADE DE VALENÇA, A MAIS INJUSTA COM SEU PREFEITO ARMENGUEIRO,DEBOCHADO,QUE INLUDIU O POVO VALENCIANO.

  • fevereiro 2, 2010 em 5:26 pm
    Permalink

    27/01/2010 16:32:56 Redatora: Maiama Cardoso MTb/BA – 2335

    Denúncias do MP contra três
    prefeitos são recebidas pelo TJ

    Mais três denúncias apresentadas pelo Ministério Público estadual contra prefeitos baianos foram recebidas ontem, dia 26, pela Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça, que julgará os prefeitos dos municípios de Ribeira do Pombal, José Lourenço da Silva Júnior; de Novo Horizonte, José Lopes dos Anjos; e de Pé de Serra, Antônio Jorge Rios. Todos eles foram denunciados após o MP comprovar a atuação irregular frente à administração pública, informa a promotora de Justiça Ana Rita Rodrigues, que participou da sessão juntamente com o promotor de Justiça Carlos Pires.

    O prefeito de Ribeira do Pombal, José Lourenço da Silva Júnior, está sendo acusado de contratar serviços jurídicos através de processos de inexigibilidade de licitação, mesmo ciente de que os tipos de contratação efetivados não constavam entre as exceções previstas em lei. As contratações, que custaram cerca de R$ 233 mil ao erário, só poderiam ocorrer para realização de serviços diversos aos da rotina da advocacia e com profissionais de notória especialização, esclarece a promotora de Justiça, destacando que não foi isso que aconteceu, e que o prefeito ainda impregnou os contratos de outros vícios de “extrema gravidade”. José Lourenço Júnior, lembra Ana Rita Rodrigues, chegou a contratar advogados para desenvolver tarefas perfeitamente executáveis pelos procuradores do Município. Além disso, continua ela, o gestor pagou por serviços nunca prestados.

    Alvo de outra denúncia oferecida pelo MP e recebida pelo TJ em novembro de 2009, o prefeito de Novo Horizonte, José Lopes dos Anjos, está sendo acusado agora de ter desviado, em 2006, verba municipal para saldar dívida pessoal contraída durante a campanha eleitoral realizada em 2004. Para isso, afirma a promotora de Justiça, o gestor simulou a doação de material de construção para um cidadão, mediante confecção de processo de pagamento fraudulento, com nota fiscal fornecida por um comerciante do município. José Lopes pagou a dívida contraída para obter apoio político quando disputava o cargo de prefeito com dinheiro público, explica Ana Rita.

    Já no município de Pé de Serra, o prefeito Antônio Jorge Rios e o ex-prefeito Hidelfonso Vitório dos Santos nomearam 197 servidores para cargos excedentes. O fato motivou o MP a apresentar denúncia contra eles, que sabiam que Lei Municipal fixou quantidade exata para os cargos públicos.

    ENQUANTO AQUI EM VALENÇA NEM O VEREADOR JAIRO NEM BARRETO DENUNCIA CORRETO, O TIO CONTINUA ARMENGANDO A CIDADE E GASTANDO ERRADO, E O POVO SOFRENDO.

  • fevereiro 2, 2010 em 5:34 pm
    Permalink

    Caro “VISÃO POLITICA”, o que se percebe é que você é uma pessoa mal informada, pela manhã o gestor convidou toda comunidade a participar dos festejos do dia 02 de fevereiro em alusão a Iemanjá.
    Sem contar os outros flashs dados durante toda a programação (manhã), onde a comunidade ouvinte da 87.9, pôde conferir tudo até o momento da entrega do balaio da “rainha do mar”.
    Ah! deixa eu aproveitar para informar a você “VISÃO”, pessoa mal informada que mais de 2 mil pessoas estiveram presentes em Guaibim viu!!!!!!!!!!

    Abração a todos, Odoiá.

  • fevereiro 2, 2010 em 5:40 pm
    Permalink

    Terça-feira, Fevereiro 02, 2010
    Denúncia tem base em arquivo do TSE

    Ao conhecer o texto original no blog Coturno Noturno, verificamos que a denúncia (de fraude na pesquisa do Vox Populi para dar a Dilma mais intenções de voto do que a realidade) é confirmada por documentos.

    O blog retirou do site do TSE a íntegra do formulário da pesquisa, registrado pelo Vox Populi. No arquivo (em pdf), existem duas cartelas que são mostradas ao eleitor na pergunta “Destes, em quem voce votaria para presidente?”

    A primeira cartela tem os nomes de Ciro Gomes, Dilma Rousseff, José Serra e Marina Silva. Mas o nome de Serra (e somente o dele) está com as letras “grudadas”, quase borradas, difíceis de visualizar.

    A segunda cartela, que traz os mesmos nomes, mas sem a opção de Ciro Gomes, é mais grave. O nome de José Serra e seu partido estão simplesmente escritos do avesso, ao contrário: “Arres Ésoj (BDSP)”.

    E foi assim que a pessoa entrevistada viu as duas cartelas antes de dizer em qual desses nomes votaria para presidente da república. É, no mínimo, um erro grosseiro que compromete completamente a pesquisa.

    O blog acrescenta outra denúncia: a de que a escolha das cidades não foi aleatória, como deveria, mas privilegiou as que têm prefeitos da base aliada de Lula e os municípios onde ele teve as maiores votações.

    “Dos 122 municípios que compõem a amostra da Vox Populi, apenas 27 (22%) têm prefeituras oposicionistas, do PSDB, DEM ou PPS. Apenas 22%. Em 45 municípios (37%) não houve um só candidato da oposição em 2008”.

    O blog também observa que mesmo as cidades que tem prefeitos de oposição foram escolhidas “a dedo”, porque são oposicionistas que ganharam por uma diferença mínima. As outras “de oposição” são sempre pequenas.

    O Coturno Noturno dá como exemplo o estado do Rio de Janeiro, onde, segundo a Vox Populi, Dilma está na frente. Foram escolhidas para a pesquisa 6 cidades grandes com prefeitos “lulistas” e só uma do Dem, que quase perdeu.

    A íntegra da denúncia e os documentos podem ser vistos neste link.

    1:23 AM |

    Cotações
    Dolar, Cacau, Boi Gordo, Café e Leite

    Eventos
    A agenda de eventos da Bahia, do portal Calango.com

    Classificados
    Os classificados Balaio de A Região

    Marcel Leal
    Artigos do presidente da Rede Morena

    Calango.com
    Conheça o Portal da Bahia

    ——————————————————————————–
    [ Geral ] …. [ Itabuna ] …. [ Ilheus ] …. [ Bahia ] …. [ Malha Fina ] …. [ Comercial ] …. [ Giro Geral ]
    Copyright©1996-2009 A Região Editora Ltda, Praça Manoel Leal (ex-Getúlio Vargas), 34, 45600-020, Itabuna, BA, Brasil
    Telefone (73) 9131-7785. Reprodução

    http://www.aregiao.com.br

  • fevereiro 2, 2010 em 8:04 pm
    Permalink

    quem tem as fotos do prefeito armengueiro dançando pra iemanja no guaibim, estou curioso pra ver, nenhum jornal ate agora notificou a fala do tio aos inicios dos trabalhos da camara municipal em 2010, tbem em 2009 todos aindas estava de ferias, so o tio ARMENGOU A cidade, vamos ver se os 10 anoes trabalha em 2010, ah este ano tem eleiçao para governador e deputados, ninguem trabalha ainda, talves em 2011 porque em 2012 tem eleiçoes para prefeito e vereadores, ai ninguem faz nada como sempre, ai os 10 vereadores começa a jogar a culpa para o tio armengue, e a cidade sempre sofrendo.

  • fevereiro 2, 2010 em 8:19 pm
    Permalink

    Durante ato de assinatura da Lei que regulamenta o serviço de moto-taxi em Valença ocorrido no último sábado (30/01) na CDL, o prefeito Ramiro Queiroz (PR) aproveitou o momento para dizer que “os buracos que existem nas ruas da cidade ajudam a gerar emprego”. Os presentes se dividiram entre perplexos e incrédulos com tal afirmação. Mais adiante Ramiro justificou: “vejam vocês quantas oficinas foram criadas para consertar os automóveis e motocicletas, isso também é geração de emprego para a população”, disse.
    Postado por portal do baixo sul às

    o prefeito cara de pau, ARMENGUEIRO COMO SEMPRE,ainda abre a boca como sempre e debochando do povo fraco, por isso que o povo fala quem almoça no ponto chic nao aquenta chegar a um km, a comida sai antes da hora, muitos buracos pelas ruas da cidade, ruas sujas, fedorentas, escuras,este prefeito merecia os caras do novo horiZonte colacar uma BAIA frente a casa dele.

  • fevereiro 2, 2010 em 8:24 pm
    Permalink

    OUTRO DIA ESTE MESMO PREFEITO DANÇANDO NA RUA DIZENDO QUEM DAVA DINHEIRO ERA CHUVA, GOSTAVA DE CHUVA,chove chuva,REF AS ENCHENTES DO ANO PASSADO, o cara e um tremendo debochado, ate hoje nehum relatorios ref aos trabalhos realizados sobre o dinheiro enviado pelo ministro gedel, ate a igreja da matriz esta sofrendo, a obra mal feita, sem previsao de acabamento, OLHA QUEM CONHECE SBE,, TA UM VERDADEIRO ARMENGUE, PODE DESABAR TUDO, SEM ENGENHARIA NENHUMA, o PEDREIRO E O PREFEITO MESMO.

  • fevereiro 2, 2010 em 9:41 pm
    Permalink

    TORCEDOR DO VITORIA NÃO VOTA PRA PRESIDENTE !!!!!!!!!!!
    PQ NÃO TEM TITULO NACIONAL.
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    MAIOR ESTADIO DO MUNDO ???????????????????????/

    BARRADÃO , NUNCA ENCHE .

    SAUDAÇÕES TRICOLORES GRANDE PELEGRINI.

    NOSSO BAHIA CHEGA LÁ COM FÉ EM IEMANJÁ , NOSSA SENHORA DO APARO.

  • fevereiro 2, 2010 em 11:14 pm
    Permalink

    Ramiro foi entregar oferenda para Iemanjá para agradecer os 17.000 otários que votaram nele.
    TOME REMÉDIO!!!!!!!!

    Para proxima eleição as entidades cotadas para receber oferendas do Tio são:

    TRANCA-RUA: Para fechar os caminhos dos adversários

    ZÉ PILINTRA: Para deixar o povo bêbado e votar nele

    EXÚ CAVEIRA: Para matar os outros de raiva

    CABOCLO A.C.M.: Não precisa explicação

  • fevereiro 2, 2010 em 11:41 pm
    Permalink

    Pelegrini,

    To de volta a seu blog, para matar de raiva os ciumentos e invejosos!!

    Pesquisei no seu blog e não encontrei nenhuma postagem sobre o projeto enviado pelo executivo e aprovado pela câmara para a compra de caminhões compactadores de lixo para a Prefeitura Municipal de Valença. Soube que o vereador da pesca e o dono do lixo de Valença foram os únicos vereadores a votarem contra. Você saberia informar os motivos? Soube que eles estavam preocupados com o desemprego de garis. Acho que o dono do lixo tá com medo de perder a teta da prefeitura. Um abraço e um beijo na carequinha sex do nosso vereador!

  • fevereiro 3, 2010 em 12:12 am
    Permalink

    Amigo DUDU:

    Forçadamente, tive que participar do circo armado por Ramiro sábado na CDL, VIDE informações também no http://www.blogdevalenca.blogspot.com/ e tive que me retirar diante do deboche dele, fazendo alusão a os buracos. Eu porem digo se os moradores de Valença, aumentar mais ainda os buracos e tornar as ruas intransitáveis,para os veículos, como eu fazia em Salvador junto com os moradores de lá, eu aposto que..Ou ele tomava uma providencia como o Prefeito Imbassahay tomava, ou o povo iria marchar para frente da Prefeitura. Eu Acho que o povo de Valença é muito Carneiro, ou tem medo do coronél Ratão.

  • fevereiro 3, 2010 em 10:01 am
    Permalink

    SEMPRE OUVINDO A FM RIO UNA E CIRO METE BRONCA NAQUELES QUE ADMINISTRA MAL O DINHEIRO PUBLICO, E FALAVA UMA MOÇA REF AO PREFEITO MODELO DA REGIÃO, KKKKKKK, É MUITA CARA DE PAU MESMO,ESTES PREFEITOS DO BAIXO SUL AH 20 ANOS SÓ FAZ ARMENGUE MESMO, A REGIÃO É RICA EM TUDO, ,MAIS ELES NÃO FAZ NADA,CIRO O POVO PRECISA MAIS DE SEU APOIO,QUASE 8.000.000 QUE ENTRA TODOS OS MESES E NADA SE FAZ PELA CIDADE,O PROJETO DA BOLIVIA VAI SER DEVOLVIDO E NADA SE FAZ,A CIDADE PARECE UM CANTEIRO DE LIXO, OLHA CIRO ESTOU SEMPRE AO SEU LADO,CRITICAR AQUELES QUE TEM A MISSÃO DE ADMINISTRAR UMA CIDADE COM RECURSOS PUBLICOS É UM DEVEDOR DOS VEREADORES, COMO OS VEREADORES DE VALENÇA NADA FAZ, VAMOS COLOCAR O POVO COM SUA VOZ E DIZER O QUE ESTA ACONTECENDO NA CIDADE, NAS RUAS E PEDIR AQUILO QUE TEMOS DIREITOS, VALEU CIRO PIMENTEL, ABÇO.

    AGORA COMO TEM TODOS TIPOS DE PREFEITOS MODELOS TEM:
    PREFEITO – MANIQUIM DE FUNELARIA,PREFEITO MODELO MAQUIADOR,PREFEITO ARMENGUEIRO,PREFEITO MODELO DITADOR,PREFEITO MODELO DEBOCHADOR E DANÇARINO,.

  • fevereiro 3, 2010 em 10:36 am
    Permalink

    o jorge goes como todos sabem é um verdaderio encanador cara de pau mesmo, ontem na camara aprendeu a fazer chacotas na escola do tio prefeito, fico a cada dia mais a pensar, como um ser humano muda tão rapido assim,será que este vereador não leu a cartilha de vereador e da politica, olha veriador, 4 anos é pouco, vc vai voltar a ser encanador,onde é seu lugar verdadeiro,politica é coisa de homem sério, o PMDB de valença não precisa de você , é muito mais sem você, seja um declarado mala do tio ramiro, ou melhor,um leva e tráz.

    OBS. daqui a 3 anos este cara não sabe nem mais encanar agua, pode voltar ser só um mero cavador de buraco.

  • fevereiro 3, 2010 em 11:20 am
    Permalink

    a farse de um torcedor do bahia apaixonado e maluco com os ultimos resultado do time na segunad divisão e nos ultimos 10 campeonato baiano;
    Eles conseguiram reduzir o clube a uma chacota nacional, mataram nossos símbolos, destruíram nossa raça, extinguiram nossa superação, exterminaram nossa alegria, tornaram nossas esperanças em motivo de humilhação pelo torcedor rival.

    depois dessa pelegrini acho que resume o que e o bahia… humilhação nacional….

  • fevereiro 3, 2010 em 11:27 am
    Permalink

    esse cara se ñ desabafa morre do coração e no dia 28/02 tem bavi de novo mais sofrimento..hehehhe

    Ele prometeu, mas não mandou foi nada
    2/2/2010
    Matheus Araújo

    “Ele prometeu, mas não mandou foi nada… Evilásio foi quem sempre deu a eles. Eles nada…”.

    Esta frase dita pela irmã de Evilásio, o anãozinho da Fonte Nova, resume tudo o que o Bahia é hoje. Uma (ou várias) promessa não cumprida, que assiste à diminuição sistemática de sua torcida e ao extermínio de suas tradições, com o apoio de uma torcida que tudo dá e nada recebe.

    Retirei a frase acima da reportagem de A Tarde sobre o falecimento de Evilásio, torcedor símbolo do Bahia, em que sua irmã afirma que o presidente do clube, o deputado Marcelo Guimarães Filho, telefonou e prometeu o envio de flores para o sepultamento de seu irmão, mas não cumpriu, como é a praxe da atual administração.

    Eles conseguiram reduzir o clube a uma chacota nacional, mataram nossos símbolos, destruíram nossa raça, extinguiram nossa superação, exterminaram nossa alegria, tornaram nossas esperanças em motivo de humilhação pelo torcedor rival.

    Trouxeram o homem que tentou nos humilhar por nossa constituição de “povão da baixa dos sapateiros”, condição verdadeira que ao contrário do que pensava o tal adversário é motivo de orgulho para mim.

    Atualmente, somos obrigados a aturar o cidadão o que tentou nos ofender por nossa terra ser originalmente uma terra de índios, como toda a América.

    Tentam elitizar nossa torcida com preços de ingressos exorbitantes.

    Como se não bastasse o rastro de destruição dentro e fora de campo, estão erradicando a nação tricolor através da diminuição de sua torcida. Pesquisas demonstram a diminuição de nossa nação, que já não é a maior do Estado e vê a torcida do time do lixo se aproximar em quantidade, porque em qualidade jamais conseguirão se aproximar do “povão da baixa dos sapateiros”.

    Sinais de que isso não é invenção da “imprensa rubro-negra” estão aí aos montes para quem não queira tapar o Sol com a peneira.

    As escolas infantis e pré-escolares estão repletas de torcedores de clubes de outras praças, camisas do Bahia ainda não são raridades, mas estão em declínio nestas instituições. A propalada fidelidade tricolor e sua freqüência ao estádio já não são mais aquelas. A torcida está velha e cansada, sem renovação, sem entusiasmo, sem alegria.

    Para quem duvida, tente ver um vídeo qualquer de nossa torcida nos anos oitenta e noventa e compare com o que se vê hoje nos estádios.

    Enquanto a torcida não se renova por falta de atratividade do clube, os nossos tradicionais torcedores símbolos estão envelhecendo e falecendo. Nosso anãozinho da Fonte Nova faleceu por causa do Bahia, segundo sua irmã, no dia em que fomos humilhados pelo xará de Feira.

    O tradicional Lourinho está exilado no Piauí, com problemas de locomoção que o obrigam a utilizar cadeira de rodas e nunca mais foi visto no estádio. Lourinho e o anãozinho, que nos faziam lembrar de grandes felicidades com o Bahia pelo simples fato de identificá-los na cidade.

    Lembro de quando criança e adolescente, ver o anãozinho numa barraquinha de côcos da orla da Pituba, antes de um infeliz prefeito remover quase todas elas, empurrando muitos pais de família para o desemprego e a potencial marginalidade que nos encurrala em todos os cantos da cidade. Vê-lo me fazia lembrar do orgulho de ser Bahia, do mesmo modo que me sentia quando passava na Boca do Rio e via aquele muro com nosso escudo bi-campeão brasileiro.

    Só nos restou, nos dias atuais, um tal torcedor símbolo que foi inventado pelo grupo atual e que, ao contrário dos outros citados, representa o atual Bahia sem dentes e sem pegada, que promete ser melhor que o Real Madrid e o Barcelona, mas não consegue nem ganhar do xará de Feira. Só de ver o cidadão, fico triste. Pra mim, ele representa essa era de decepções e amarguras com o futebol. Nada contra sua pessoa, mas tudo contra aquilo em que o tornaram símbolo.

    Hoje, assistimos ao crepúsculo de um ex-titã que mesmo ainda tendo quase o dobro de torcedores, consegue vender menos camisas e ter menos sócios que o rival. Se fosse uma empresa privada, os administradores que conseguiram esses resultados seriam sumariamente demitidos, sem apelação.

    Sofremos tudo isso por culpa de nossa apatia e falta de cidadania, que permitem que o orgulho e o egoísmo dessas pessoas que destroem o clube continuem por lá, dando a cada dia mais motivos para que sejamos humilhados.

    Sofremos isso porque continuamos, como sempre, a dar tudo para eles e não receber nada em troca, somente promessas vazias, que nunca são cumpridas. Infelizmente, não despertamos nossa consciência cidadã, nosso senso de direitos e deveres e nosso senso de coletividade. Eles contam com isso para se perpetuarem no poder que eles mesmos estão aniquilando.

    Enquanto nós não fizermos nada, eles permanecerão lá, tomando seu whisky em sua ilha particular e “rindo de nossa cara”, enquanto aos poucos vamos morrendo de desgosto.

    Evilásio, que sua alma esteja em paz e em bom lugar.

    Matheus Araújo, 32 anos, é professor, analista de sistemas e fundador da Revolução Tricolor.

  • fevereiro 3, 2010 em 12:24 pm
    Permalink

    Vamos para frente Dias…

  • fevereiro 3, 2010 em 9:18 pm
    Permalink

    CARO AMIGO PELEGRINI

    MAS UM TORCEDOR VICE-TORIA , DEIXA O TIME DELE CAIR DAS PERNAS EM QUALQUER CAMPEONATO , A TORCIDA É O PRIMEIRO A ABANDONAR O TIME , ENQUANTO ISSO NOS , TORCEDORES DO BAHIA ESTAMOS COM O TIME EM QUALQUER LUGAR , ESTEJA ONDE ELE ESTIVER , É UMA PENA A FONTE ESTÁ DESATIVADA PQ MESMO CAPENGA COMO FOMOS NO BRASILEIRÃO DO ANO PASSA DO IA DÁ MEDIA DE PUBLICO DE 60.000 .
    HÁ : QUANDO FOI QU O VITORIA COLOCAOU + DE 60.000 NA FONTE ? NEM NA FINAL CONTRA O PALMEIRAS EM 1993 DEU ISSO , EU TAVA LÁ E VI .

    SAUDAÇÕES TRICOLORES A TODOS.

    BORA BAHIA .

  • fevereiro 3, 2010 em 11:06 pm
    Permalink

    Boa Pablo!

  • fevereiro 4, 2010 em 8:23 am
    Permalink

    E UMA PENA ENQUANTO VICE-TORIA ESTA NA PRIMEIRA DIVISÃO O FINADO BAHIA TENTA SE MANTER NA PRIMEIRA DVISÃO DO BAIANO, QUE COISA HORRIVEL~, A QUE PONTO CHEGOU OS TORCEDORES DO FINADO TORCENDO PELO PASSADO, ESQUECE O PRESENTE E COM CERTEZA O FUTURO E ESTINÇÃO…HEHEHEHE

  • fevereiro 4, 2010 em 10:49 pm
    Permalink

    PELO MENOS OS TORCEDORES DO BAHIA TEM ALGO PRA LEMBRA ALEM DOS TITULOS BAIANO,TEMOS PASSADO , O FUTURO A MARCELO G. JR PERTENÇE ( KKKKKKK ).
    AGORA VJ SÓ UMA COISA ” DIAS ” TODO MUNDO LEMBRA DA FASE RUIM DO BAHIA EM OUTROS CAMPEONATOS , MAS NÃO LEMBRAM DA FASE DO VICE-TORIA NESSE ” MESMOS CAMPEONATOS ( SERIA A , PRIMEIRONA )”, NEM BOA , PQ NUNCA TEVE KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK , SOU REALMENTE TORCEDOR DO BAHIA , VIVO TAMBEM DO PASSADO DO MEU CLUBE , NÃO CONCORDO COM A DIREÇÃO ATUAL , POR MIM TROCAVA ESSA PORRA TODA
    DP PRESIDENTE AO LATERAL ESQUERDO,ONDE ELE ESTIVER SEREI BAHIA ATÉ MESMO DEPOIS ” DE ACABAR OU ALGO ” NA QUAL VC FEZ COMENTARIO,MAS O GOSTOSO ´E ESSE TORCER PELO TRICOLOR , IR A PITUAÇU , CHORAR OU FICAR INDIGINADO COM A DERROTA , FICAR ALEGRE COM OS TRIUNFOS ( FICA MAIS BONITO DO Q FALAR O NOME DO RIVAL , KKKKKKKKKKKKKKK ), XINGAR O TECNICO QUANDO A SUBSTITUIÇÃO NÃO AGRADOU ,HJ TENHO 36 ANOS , MAS GOSTARIA Q O YPIRANGA , LEONICO , GALICIA , CATUENSE TIVESSE ATÉ HJ, MAS INFELISMENTE AS ADMINISTRAÇÕES MAL SUCEDIDAS EM PROL DO BENEFICIO PROPRIO DEIXOU NOSSO ( E DEIXA ) FUTEBOL ASSIM , E PRA TERMINAR ( OU CONTINUAR A DISCURSSÃO ) , O LEÃO SÓ É IDENTIFICADO FORA DO ESTADO COMO vitoria DA BAHÊÊÊÊÊÊÂAAA.
    SAUDAÇÕES TRICOLORES

    PS : NA QUARTA NO SHOW DO CHEIRO DE AMOR EM TAPEROÁ A VOCALISTA ALI ROSA ( RUBRO NEGRA ) PRECISOU (OU TENTOU ) CANTAR O HINO DO VITORIA MAS KD A TORCIDA ? O DO BAHIA FOI TOCADO 2X ( LEMBROU OS 2 TITULOS NACIONAL )E A GALERA NÃO SE DEU CANTAMOS NA MAIR ANIMAÇÃO SEM PRECISA DE AJUDA .

    ABRAÇOS.

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • fevereiro 5, 2010 em 2:48 pm
    Permalink

    pra meu amigo pelegrini, olha so que coisa…. e domingo tem mais sofrimento..hehehehe

    Quando o Jahia era campeão…

    Existiam as Torres Gêmeas
    João Paulo II era o Papa
    DNA foi descoberto
    É o tchan fazia sucesso
    Estreia Star Wars 1
    GOL BOLA eleito carro do ano
    Corinthians nunca tinha sido 2ª divisão
    Microsoft lança Windows 98
    Ainda não existia cedula de 2 reais
    O Brasil era Tetra
    Ninha, Xexeu e Patrícia ainda cantavam na TIMBALADA
    xuxa ia embora de disco voador
    o cometa halley passou
    Mertiolate ardia
    Plutão ainda era planeta
    A fantasia do carnaval era MORTALHA
    a Linha Verde não tinha Pedágio
    DVD era videocassete
    MP4 era walkman
    Telemar era Telebahia
    A Mesbla era a melhor loja

    A torcida do Bahia nunca gritou é campeão no ORKUT!!! Eheheheheh!!

    Mais um ano em Jahia…rs

  • fevereiro 5, 2010 em 10:00 pm
    Permalink

    E O BAHIA AINDA TEM A MAIOR TORCIDA DO NORDESTE, E VCS ? NEM TORCIDA TEM , AS UNICAS ESTRELAS QUE VCS TEM É IVETE E TATAU , KKKKKKKKKKKKKKK.
    PELO MEMOS JÁ GRITAMOS QUE FOMOS CAMP~EOS NACIONAL .

    TítulosCampeão Brasileiro1988

    Campeão da Taça Brasil1959

    Campeão Baiano 43 vezes1931, 1933 e 1934 (Bicampeão), 1936, 1938, 1940, 1944 e 1945 (Bicampeão), 1947, 1948, 1949 e 1950 (Tetracampeão), 1952, 1954, 1956, 1958, 1959, 1960, 1961 e 1962 (Pentacampeão), 1967, 1970, 1971 (Bicampeão), 1973, 1974, 1975, 1976, 1977, 1978 e 1979 (Hepta-Campeão), 1981, 1982, 1983 e 1984 (Tetracampeão), 1986, 1987 e 1988 (Tricampeão), 1991, 1993 e 1994 (Bicampeão), 1998 e 1999 (Bicampeão), 2001.

    Campeão do Norte-Nordeste1948, 1959, 1961 e 1963

    Bicampeão do Nordeste2001 e 2002

    Campeão do Torneio Início do Estadual 8 vezes1931, 1932, 1934, 1937, 1938, 1951, 1964 e 1967

    Campeão da Taça da Amizade (Uruguai)1959

    Bicampeão da Taça Bahia-Pernambuco1993 e 1994

    Campeão da Copa Renner1997

    Campeão da Taça Maria Quitéria1998

    Campeão da Taça Vivaldo Tavares1955

    Campeão da Taça Walter Passos1962

    Campeão da Taça Bernardo Martins Catharino1953, 1954 e 1955

    Campeão da Taça Otávio Mangabeira1951 (Inauguração da Fonte Nova)

    Campeão Baiano de Aspirantes1936, 1938 e 1939

    Eneacampeão Baiano de Juniores1985, 1986, 1987, 1988, 1989, 1990, 1991, 1992 e 1993

    Campeão da Taça Estado da Bahia2000, 2002 e 2007

    Bicampeão do Torneio Internacional de Marseille (França)2001 e 2002 (Equipe Júnior)

    CASO QUERIA VER A HISTORIA DE CAMPEONATO DE 1988 . COISA QUE PODEMOS DIZER COM TODO ORGULHO QUE FOMOS CAMPEÃO BRASILEIRO E VCS NÃO , SE CONTENTEM EM SER VICE SEMPRE , PQ VCS NASCERAM RA ISSO .
    PELO MEMOS TEMOS UM GRANDE PASSAO E GLORIA , JÁ VCS NÃO.

    SAUDAÇÕES CAROS AMIGOS TRICOLORES

    PS: E NÃO ADIANTA DIZER QUE VIVEMOS DE PASSADO , ESSA DESCULPA DE VICE TÁ CHATA. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • fevereiro 5, 2010 em 11:05 pm
    Permalink

    SEM QUERER ABUSAR OU SER CHATO , OLHA SÓ ESSE PEQUENO VIDEO DA NOSSA TORCIDA NA VELHA FONTE NOVA, PRA QUEM É BAHIA É DE ARREPIAR , NESSE DIA EU ESTAVA LÁ .

    http://www.youtube.com/watch?v=_hSdkogBkyU

    E PRA VARIAR MAIS DE 60.000 MIL TORCEDORES , EU FALEI TORCEDORES DO ESPORTE CLUBE BAHIA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *