IBOPE: DILMA TEM 43%, AÉCIO 15% E CAMPOS 7%

ibope247 – O Ibope divulgou nesta quinta-feira sua mais recente pesquisa sobre a sucessão presidencial. Ela aponta a presidente Dilma Rousseff com 43%, contra 15% de Aécio Neves e 7% para Eduardo Campos.

Assim, ela venceria no primeiro turno, com folga.

A nova pesquisa Ibope gerou uma forte onda de especulação no mercado financeiro, provocando fortes altas de ações do setor elétrico e também da Petrobras. Só nesta quinta-feira, a Petrobras subiu mais de 4%, depois de ter subido mais de 3% nos dois pregões anteriores. Especuladores apostavam numa queda da presidente Dilma, que não se confirmou.

O Ibope também pesquisou um cenário com Marina Silva no lugar de Eduardo Campos, o que não geraria grandes alterações. Dilma teria 41%, contra 14% de Aécio e 12% de Marina.

Nas simulações de segundo turno, Dilma supera com folga todos os adversários. Contra Marina, o placar seria de 45% a 21%. Contra Aécio, de 47% a 22%. Contra Campos, de 47% a 16%.

A pesquisa sobre rejeição também foi boa para a presidente. Enquanto Dilma tem uma taxa de 38%, Aécio tem 41%, Campos 39% e Marina, idem.

Ao que tudo indica, especuladores que tentaram manipular o mercado financeiro em razão da pesquisa eleitoral terão ressaca nesta noite.

Você pode gostar...

21 Resultados

  1. Apolo e Zeus ofendidos disse:

    pra que ? vc não publica

  2. pelegrini disse:

    Apolo, ofensas a pessoas só mesmo quando a pessoa nos envia o comentário para o blog com e-mail para podermos solicitar as informações da pessoa, caso contrário, somos obrigados a deletar.

  3. mobilha disse:

    o ibope não me perguntou nada eu e milhões de pessoas não vota em DILMA

  4. A batata da Tia está de molho,deixa chegar as manifestações no período da copa,ela vai descer ladeira abaixo.A rejeição dela chega quase empatando com Aécio e Eduardo Campos.

  5. Lucas disse:

    Bom, os parabéns de ontem vão ficar de fora dos comentários de hoje…. para começar, vou dar uma informação mais completa sobre a pesquisa de opnião através de um pedaço do texto de Reinaldo de Azevedo, colunista da veja e um dos maiores do Brasil….

    “Nada menos de 64% dos que responderam à pesquisa dizem que o próximo presidente tem de “mudar totalmente” ou “mudar muita coisa” na gestão. E agora o fator que deve deixar Dilma assustada: entre esses que querem mudanças, só 27% esperam que elas aconteçam com a própria Dilma. Nada menos de 63% querem mudar tanto o governo como a governante.

    Então vamos fazer uma continha: de cada 100 pessoas, 64 querem mudar tudo ou muita coisa. Dessas 64, uma expressiva maioria de 63% — ou seja, 40,32% do total — querem mudar também de presidente. Repararam, ouvintes? A soma dos votos de Aécio e Campos, por enquanto, é de apenas 22 pontos percentuais. Mas nada menos de 40,32% dos que responderam à pesquisa revelaram que preferem Dilma fora da Presidência.

    O que isso significa? Nem Aécio nem Campos encarnaram ainda o necessário espírito mudancista. E agora chego ao segundo fator que tira o sono de Dilma. O Ibope listou os candidatos e quis saber, sobre cada um, se os eleitores votariam naquela pessoa com certeza, se poderiam fazê-lo, se não fariam isso de jeito nenhum ou se nem o conhecem. Os números são muito interessantes. A rejeição é praticamente a mesma para os três: 38% se recusam a votar em Dilma; 39%, em Campos, e 41% em Aécio.”

    Bom, feito isso, devemos dizer novamente que o blog cita apenas as partes da informação que convém ao partidarismo do governo….informações peça metade, funcionam de maneira a desconstruir a verdade, e isso não é bom….

  6. Lucas disse:

    E, aproveitando….o blog sempre é crítico ao governo que não faz a dança das cadeiras do pt, tem a “caneta” muitas vezes ferrenha em demasia para citar, julgar e condenar problemas de alguns governos (o que eu acho correto, quando as críticas forem necessárias e merecidas, afinal, os chefes das pessoas públicas, somos nos, os populares….)…. então, acho que foi esquecido (talvez omitido) uma informação importante, de cunho nacional, que é a pataquada que envolve nossa presidente e nosso governador, sim, eles…. Dilma e Wagner….eles estão no pelotão de frente de responsabilidade (ou irresponsabilidade) do acontecido na PETROBRAS, na mágica de perder dinheiro no caso Pasadena…..A PETROBRAS tem capital aberto mas é uma empresa pública Pele, esse dinheiro é pago pelos populares…. com situações como essa, onde assuntos como esse não geram descontentamentos, eu fico cá com os meus botões…..quando são os amigos de causa, não existe problema algum em realizar abusos públicos e descasos com o dinheiro público….. então, ficam claras aquelas máximas comunistas….a lei apenas para os nossos….os crimes são justificáveis quando são pela causa….

  7. Lucas disse:

    E por fim, quase esqueço de comentar sobre o mercado financeiro…..algumas coisas devem ser explicadas…..o mercado financeiro não reage bem a um estado intervencionista, pois, todo investimento trabalha atrelado com um tempo de retorno, e , num estado intervencionista não existe a possibilidade de fazer previsões. Hoje, o governo brasileiro é extremamente intervencionista, isso é refletido em todas as agências classificadoras internacionais abaixando o Brasil a cada nova análise…..Quem acompanha os dados, estudo o mercado, e utiliza todas as informações, entendeu um descontentamento civil com o atual governo, e um desejo de mudar! Essa possibilidade de mudar um governo, fez uma movimentação de aumento da credibilidade num futuro próximo para o país, pois, agora as ações estão baratas (ótimo momento para compra), e um governo mais liberal que possa ser construído no país, possa ser um bom momento para investir nas empresas……quem sabe assim as ações da PETROBRAS voltem a merecer boas taxas de liquides e valor de mercado como tinham antigamente….quem sabe assim nosso país volte a ser um país que constroi riquezas (para então dividir riquezas) e não esse país, que valoriza o primitivismo….

  8. Kleber Cruz disse:

    Pelegrini, gostaria de saber sua opinião sobre as questões que envolvem a petrobrás: Você acha que foi incompetência ou roubalheira? Um prejuízo de 1 bilhão, se aqui fosse em um país serio, daria cadeia!!!

  9. Zai Pereira disse:

    E desde quando a veja é referência?

  10. pelegrini disse:

    Kleber, preciso saber mais detalhes sobre o caso, não podemos opinar sem fontes seguras. Até agora só a grande mídia fala (são todos tendenciosos), portanto ainda estou tentando entender por meios mais seguros. Mas, lhe adianto estou com as informações que a presidenta Dilma nos passar, ela deve dizer se houve roubo ou não.

    Abraço,

    Pelegrini

  11. Pelegrini vc acha que a Presidente vai dizer que houve roubo? apesar de quer ela já falou que na época em 2006 fazia parte do conselho e assinou o contrato,por tanto ela tem que pagar pelo que assinou,o Governador Jaques Wagner tambem fazia parte desse mesmo conselho e que tambem assinou. Com a palavra Sr. Pelegrini.

  12. Lucas disse:

    Kleber, nesse caso eu acho que temos duas possibilidades, uma é incompetência, essa é a melhor das opções. A outra opção acho que você pode imaginar, e não é nada elegante. Para o bem do país estou torcendo para que seja incompetência. ….. os dados fornecidos por reinaldo de azevedo são os que estão na pesquisa, você pode consultar, ela foi publicada, ou seja, é publica, a unica diferenca é que o reinaldo publicou mais informação contida na pesquisa…..agora minha opinião é que a pesquisa vai contar menos agora, o periodo eleitoral é totalmente imprevisível, só nos resta esperar e cada um defender o que acha melhor pro país, é assim que funciona!

  13. conceição disse:

    Assim como a pesquisa não entrevistou muitos que não votam em DILMA também não entrevistou muitos que votam eu voto em DILMA sei que tem muito a melhorar mais sei mais é que fez melhor que os outros que estavam ai.

  14. pelegrini disse:

    Concordo com você Roberto Carlos, agora o que me deixa mais impressionado é ver essa mulher estar envolvida em tantos escândalos e continuar firme nas pesquisas. Será que é coisa do capeta? Vamos analisar isso mermão.

    Abraço,

    Pelegrini

  15. Lucas disse:

    Populismo…..populismo……e osoutros candidatos sao desconhecidos nacionalmente….. eu nao sei se eles sao melhores o piores, mas as cadeiras do jogo democratico precisam rodar, ninguem pode criar raizes em poder nao…..

  16. VANESSA OLIVEIRA disse:

    QUEM VOTA EM CORRUPTO E CORRUPTO TAMBÉM, POR ISSO NÃO VOTO EM DILMA.

  17. eduardo disse:

    pelegrini não tome surpresa não, mais do jeito que vai o pt na bahia, vai tomar uma surra nessas eleições, para o governo, que voce não imagina, primeiro o marcelo nilo vai debandar, 2º lidice tem candidatura propria 3º o candidato rui costa não tem cacife, para derrubar souto ou gedel, por ultimo dilma e lula não estão com essa bola toda para ajudar os candidatos de wagner nesta eleição, lembre da eleição passada, que veio lula dilma para ajudar pelegrini, e tomou uma surra de ACM neto.

  18. conceição disse:

    A diferença do governo do PT isso é do de DILMA é que os ladroes são descoberto e punidos ela da espaço pra quem é de direito investigar enquanto nos outros governo todos os ladroes estavam no mesmo saco e bem encoberto.

  19. pelegrini disse:

    Eduardo, acho que você está mais para Mãe Dinah que para cientista político. Sua vontade não corresponde à realidade, vai sofrendo aí, porque em outubro a madeira vai gemer, mas não some, viiu!?

  20. Lucas disse:

    Pele, qualquer governo que ganhe, ninguem deve sumir, afinal, independente do governo que ganhe ele deve abracar a todos. Quando ganha um governo, ganha um modelo de governar, e nao algumas pessoas! O governo nao e de ninguem nem de amigos, ele serve a sociedade. Entao, independente de quem ganhar,ninguem deve sumir ou fazer caso, todos tem que aparecer….. conceicao, isso de que no governo de uns prende,e uma maneira bem esdruxula e lamentavel de ver o problema,e um mecanismo de compensar a realidade….nosso sistema e composto de tres poderes (ate quando eu nao sei). Isso de justificar erros de comando do partido com argumentos como esse, e de uma realidade fantastica , uma fabula que alimenta o pais do nada…..

  21. mesak disse:

    Avisa aê a esse povinho do PT, q mama nas tetas do Governo da Bahia ,que só restam oito mêses para poder mamar aki em valença !!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *