O XVI Festival Nacional 5 Minutos chega aos Espaços Culturais da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia

cinco minutosA Secretaria de Cultura do Estado da Bahia administra 17 espaços culturais localizados em 13 municípios baianos. São casas e centros de cultura, teatros e cines teatros que funcionam como espaço de produção e difusão culturais e de sociabilidade nas cidades e bairros onde estão situados. Nesta edição do Festival Nacional 5 Minutos, 12 desses
espaços farão parte do roteiro de exibição da Mostra Competitiva, entre os dias 21 e 23 de Maio.

Com novo formato e itinerância inédita, o Festival Nacional 5 Minutos chega à sua 16ª edição expandida, com maior alcance e mais arrojada, numa realização da Diretoria de Audiovisual (DIMAS) da Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), entidade vinculada à Secretaria de Cultura do Estado (SecultBA).

Criado em 1994 com o objetivo de incentivar a produção audiovisual em curto formato, o Festival ao longo dos seus 15 anos de realização promoveu mostras de temas diversos, oficinas e outras atividades, com foco na produção audiovisual contemporânea de curtíssimo formato, tendo sempre como mote principal a Mostra Competitiva.

O Festival já passou pelas cidades de Paulo Afonso, Vitória da Conquista e Cachoeira antes de chegar a Salvador, sede das últimas edições do evento.

A Mostra reúne 50 filmes de diferentes partes do país que foram selecionados através de edital público. O valor total da premiação é de R$ 32 mil, distribuídos entre os quatro primeiros lugares, além da categoria “Melhor Vídeo de Jovem Realizador”.

 

 

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *