DEPUTADO HERALDO ROCHA AJUDOU A TIRAR “UFRB” DO POVO DE VALENÇA
Não sei por que a vereadora Diana Farias toda vez que toca no assunto da Capitania dos Portos, tenta a todo custo empurrar o “copa do mundo” Heraldo Rocha por nossa goela a baixo. Que moral o deputado Heraldo Rocha tem para trazer a Capitania para Valença?
“Setembro foi realizada uma reunião na capital do Estado, entre os representantes da Capitania, Evaldo Farias (Presidente do partido Democratas de Valença), João Carlos Muniz, os Vereadores Diana Farias e Raimundo Costa (PP). Posteriormente, a Presidenta Diana Farias e o Capitão Aragão estiveram no Gabinete do Prefeito Ramiro (PP)”. Que moral esse povo do DEM tem para sentar e fazer reunião com membros do governo para conseguir as coisas? Será que o governo é burro?
Outra coisa para quem não sabe, o deputado Heraldo Rocha é aquele que o vereador Zé da Hora o denunciou por ter impedido da UFRB ser instalada em Valença.
“Na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Valença realizada em 21/08/2007, o Vereador José Sousa da Hora Filho (PSDB) fez menção ao comentário proferido pelo Deputado Heraldo Rocha (DEM) em Sessão da Assembléia Legislativa com relação à implantação da Universidade Federal do Recôncavo Baiano e veiculado no Diário Oficial do Estado da Bahia. Da Hora ressaltou que a maioria dos municípios que começaram seus movimentos pró UFRB já conseguiram a instalação de seus campus e o Deputado, nessa sessão, teria pedido a instalação da Universidade para o Município de Santo Amaro da Purificação em detrimento de Valença.”
“Valença deu ao Deputado Heraldo Rocha 4.210 votos. Santo Amaro lhe deu 3.350 votos. Se levássemos em consideração que nós demos uma quantidade maior, deveria o deputado buscar a faculdade para nossa cidade. São coisas como essa que precisamos estar atentos. Estrategicamente, o ponto para a instalação dessa faculdade é aqui, sem sombra de dúvidas. O papel do Vereador é este. Estar vigilante para defender os interesses de seu povo”.
O vereador Valdir Melo na época também falou: “É preciso parar um dia, se for necessário, para chamar a atenção do Governo do Estado, pois Valença só tem servido de escada para políticos. Nós devemos sim continuar votando, mas devemos cobrar, exigir nossos direitos, porque senão vão achar que sempre somos um povo pacato e continuarão tirando tudo daqui para levar para outras cidades. E isso precisa acabar”.
Vou usar as palavras do vereador Raimundo Costa: o deputado Heraldo Rocha presta um “desserviço a Valença”, e ainda vem esses vereadores quererem colocar o deputado no apogeu sem merecimento?
Agora as palavras do chato do Batatinha: vá tomar no rim!
Informações do site da Câmara de Valença
Léo claro que meu e-mail não é falso já o desponibilizei a todos que quiserem entrar em contato comigo, segue-os:
raell_costa@hotmail.com e se quiser pode me seguir no http://www.twitter.com/raellcosta.
Pedro Bó aproveite o ensejo e envie um e-mail para que possamos descutir melhor sobre a audiência.
Quanto aos outros vocês não vão aderir a campanha não?
“VEM VAMOS EMBORA QUE ESPERAR NÃO É SABER, QUEM SABE FAZ A HORA NÃO ESPERA ACONTECER!”
“VEM VAMOS EM
Raell e Pedro, acho que o movimento é esse, juntar as forças e aproveitar o ano eleitoral e ver se no embalo da re…….. Digo re…….. O Wagareza engate a primeira… Sem falar o presidente Lulla, que eu soube que vai mudar pra Bahia (o estado mais populoso governado pelo PT)e abrir a carteira… Embora tenha claro que o “filé” da UFRB que são as áreas de Humanas, Saúde e Tecnológicas, já estejam com as outras cidades…
Prá Valença só vem os cursos ligados as atividades marinhas? É isso? E que cursos são esses?
A turma da FACOM se dividiu no início desse ano e está assim agora: Eu, Mário e Luís Carlos estamos em São Paulo, Nana em Brasília, Oliveira, Lina e Mille em Salvador, Elena na Espanha e Marcinha na Alemanha (até dezembro, pois o ano que vem vai pra o Rio), de forma que pessoalmente não poderei está presente em março, mas desde já, desejo muito sucesso.
Pedro Bó, vc precisa deixar claro seu posicionamento, pois não precisa ser especialista em análise do discurso prá entender que vc não está confuso… Veja isso que disse ai em cima e logo abaixo se contradiz:
“Muitos outros colaboraram também com afinco, foram essenciais nesta luta pró-Ufrb. Os professores do antigo Cefet, da Uneb, da Emarc, o pessoal da APLB (Salete), os secretários da educação do município (Dário, Diotília), os prefeitos da região (Dr. Renato, Cláudio Queiroz, Dr. Ito, Zequinha da Mata, Almir Costa), as rádios Rio Una, Valença FM, Clube de Valença, os jornais Costa do Dendê, Valença Agora e Rolando na Orla, os estudantes secundaristas de Valença, parte do comércio local…
Lembro-me agora do Ato Público Pró-Ufrb em Valença, na Praça da República, com milhares de estudantes, prefeitos, vereadores, deputados e lideranças comunitárias. Marcou a história de uma consequente conquista, que ainda iremos usufruir, com certeza!”
No entanto logo abaixo diz:
“Todos esses gestores listados acima (Renato e Cláudio Queiroz (Ramiro não teve a oportunidade de dizer não nessa época, pois foi retirado do cargo um pouco antes) e seus secretários de Educação: Diotília Rangel e Dário Loureiro), tinham medo de que ao doar um espaço para a UFRB ser instalada em Valença estariam dando ganho político ao PT e a Martiniano Costa. É verdadde!
Valença hoje ainda não desfruta da compamnhia da Ufrb PORQUE a cegueira política dos ex-prefeitos não permitiu.”
QUAL É A “DE MESMO” PEDRO BÓ?
ERRATA: NÃO PRECISA SER ESPECIALISTA PRA PERCEBER QUE VC ESTÁ CONFUSO… ESSE TEXTO É MEU, ENTREI NO NOTE DE MILLE E FOI COM O EMAIL DELA, OK?
Pedro, Raell, Lina, Leo, Correio Sentimental e os Curiosos:
Pedro – Fiquei encantada com as declarações e mimos, no entanto, acho que a Viviane do SAAE não é merecedora de ser madrinha de um encontro consonantal dessa natureza!
Raell – Sou guerrilheira de muitas outras lutas as quais estou envolvida diretamente, deixou a da UFRB para vocês. Sucesso! No entanto, quero sugerir mudar a trilha sonora… Essa música é antiga demais e não combina com o momento atual.
Lina e Leo – Não sou Barroca, nem Modernista, muito menos Parnasiana… SOU ROMÂNTICA!
Correio Sentimental – Não me lembro de ter autorizado nenhum processo de seleção… Ainda nem “virei verão!”
Curiosos – Beijos!
Ao amigo Pelegrini, um abraço e mais uma vez parabéns pelo excelente nível do blog!
Olha o que eu descobrir: Cláudio e Ismário tinham uma empresa fantasma que fazia o controle de emprego, na gestão de Cláudio, conforme o CGU e o desvio foi de mais de 6.000.000 Milhões e o TCM até agora não se posicionou, não denunciou. A pergunta que não quer calar é: PQ?
Fonte: http://www.cgu.gov.br
Gostei Lina, procede essa observação sobre o texto de Pedro Borges! Mille, vc surpreende sempre e Leo continua apaixonado pela sua “musa suspiradora”, não é meu amigo?
UFRB SEM CONTRADIÇÃO!
LINA, as duas passagem não são contraditórias, não. SÃO APENAS ESTRANHAS. Frutos da cabeça pequenas de ex-gestores. Os ex-prefeitos Dr. Renato e Cláudio Queiroz colaboraram (“com afinco”) com o movimento próUFRB até certo ponto. Eles tinham um limite e o limite deles era esse:”Os dois “calcularam” que ao doar um espaço para a UFRB ser instalada em Valença estariam dando ganho político ao PT e a Martiniano Costa”. A partir daí a dita cuja (a UFRB) foi envolvida numa briguinha partidária e caiu um pouco no esquecimento…
Entrendeu!?
MILLE
Você tem razão. Viviane tá meio clorada demais com a CPi do SAAE. A GENTE CONVIDA QUEM, ENTÃO, PRA SER nossa MADRINHA!!? Mãe Bárbara? Pai João!? Ou o Pequeno Príncipe!!!?
RAELL
Passarei um e-mail pra gente ir construindo eata audiência sobre a UFRB…
NANA
A empresa de Cláudio e Ismário deve ser a famosa ORTAM, não? O esquema, na época foi bem escancarado. Driblaram o MP com uma falsa “Organização Social de Interesse Público e sem fins lucrativos”. Pelamordedeus, como diria MILLE!
Por falar nela (MILLE), adorei esse modelo de responder a todos num só comentário…!
Pedro Borges
Alguém pode dar mais detalhes da ORTAM? A empresa de Claúdio e Ismário?
Claúdio Queiroz e Renato Assis, as vergonhas de Valença! Ecooooooooo, que nojo!
P/Pedro – Nada de Pequeno Príncipe aqui… Muito menos Ruy… Esse ser foi o motivo do rompimento de Lina e o Bardo Celta, um casal que tinha tudo pra dar certo!
Aliás, as mulheres desse grupo não dão “sorte” com os valencianos… Marcinha e Beto eram o maior amor e depois… O silêncio!
Nina (é uma comentarista flutuante, mas tb é do grupo), ficou noiva de Serrinha e ele a abandonou no altar…
Eu já me apaixonei pelo Daniel Pelegrini, mas como ele tem namorada, fiquei na maior “dor de cotovelo”, risos! Olhe bem sua vida, viu?
Mande outras opções de padrinhos por favor!
Pedro Bó, se Martiniano e Wagner tivessem interesse a UFRB já estaria em Valença, pois eles são diretamente vinculados a Lula. Acho o posicinamento deles ainda pior que o de Cláudio e Renato!
WAGNER E MARTINIANO, omissos!
ERRATA: POSICIONAMENTO DE WAGNER E MARTINIANO AINDA PIOR QUE O DE RENATO E CLÁUDIO, DÁRIO E DIOTÍLIA…
Que raio de ORTAM é essa de Cláudio e Ismário? Alguma empresa de caráter duvidoso? NEM PRECISA RESPONDER… Claro que sim… Cláudio e Ismário, queria o que?
Também acho Leo, se Wagner e Martiniano tivessem interesse, a UFBR já estaria em Valença.
Nana, também quero saber dessa ORTAM, alguém pode falar?
EU POSSO!!!
Sobre a ORTAM O NEGÓCIO É O SEGUINTE: serei menos prolixo agora. Em 2006, o Ministério Público da Bahia estabeleceu, dentro da Lei, às prefeituras, aqui através da Promotora Dra. Iara, que não poderiam continuar com os milhares de funcionários “contratados”, pois pesavam no percentual definido pela LRF – Lei de Responsabilidade Fiscal – no ítem gastos com mão-de-obra terceirizada).
Ismário teve uma ideia magnífica, corroborada por Cláudio Queiroz (Valença) e Hildécio Meireles (Cairu), de manter os contratados através de uma OSIP (ORTAM – Organização sem fins lucrativos, etc e tal…), através da assinatura de um Termo de Parceria, cujos gastos (investimentos!) não incidem sobre a parcela de “Mão-de-Obra”. Foi a sopa no mel!
Aproveitaram pra valer! Quando o MP descobriu a manobra tentou, de diversas formas, acabar com sangria, mas Ismário e Cláudio resistiram. Hildécio de Cairu viu que o negócio ía dar panos pra manga e saiu do negócio. O ex-prefeito de Valença e seu secretário continuaram com a ORTAM.
Foram denunciados e o caso escabroso está nas mãos da CGU.
Vale lembrar que a ORTAM nasceu em Juazeiro, terra de Ismário Miranda, e até hoje tem gente que veio de lá trabalhando na prefeitura de Valença.
Rolou, realmente, milhões de forma irregular nessa trama inventada pelos jovens (Cláudio e Ismário) administradores totalmente voltados para o embolsamento do erário público…
Pedro Borges
Pedro Bó, isso é vergonhoso… Claúdio e Ismário e o Hildésio também, são de colarinho “encardido, manchado de sangue”… Uma vergonha desviar dinheiro público, ainda pior… Desviar do que seria usado na saúde e educação, é MATAR quem está doente e precisa de cuidados, é MATAR crianças e jovens, retirando-lhes a oportunidade de estudar e serem seres humanos descentes e dignos… Quem faz isso e dorme, merece que todos esses que “eles ajudaram a matar” invadam seus sonhos e transformem sua vida em pesadelo!
Não são só seus colarinhos encardidos que estão manchados de sangue… Suas mãos também… Mãos de criminosos!
O Hildésio se elegeu e parece que pulou fora, mesmo depois do barco em alto mar… Também, aqueles eleitores viajantes do Morro, neh? E esse Ismário, hem? Importando falcatrua… Mas Cláudio… Esse é definitivamente ruim demais de voto… Com tanto dinheiro desviado… Me poupe!
O povo de Valença soube responder nas urnas a esse episódio da ORTAM.
Pedro Bó – O que é CGU? Triste e muito “pank” a postura desses homens públicos. Claúdio já estava no meu caderninho, agora entrou Hildécio.
Agerba é cargo político e pra mim não tem valor algum. Valor tem o que foi conquistado… Embora o garoto guloso tenha conquistado “O TOPO DA AGERBA”, risos… POR SEUS PRÓPRIOS MÉRITOS… Risos… Ele se vendeu pela lancha e esse emprego, não é Rorô de Canô?
Pedro Bó! vc é desinformado uma OCISP pertence a ninguem não é um modelo licito e moderno de descentralização dos recursos. A legislação ja se adequou a sua utilização no ambito dos diversos poderes.A propria CGU tem uma OCISP que lhe presta serviços, se atualize, essa interpretação já mudou faz tempo.
Obrigado a todos por me colocar na mídia, mas eu sei bem seu verdadeiro nome, meu amigo inclusive, assim o considero. Faz parte da democracia ouvir as opniões só não pode ser leviano e acusar gratuitamente de ladrão.
O governo Claudio, foi o mais eficiente na historia recente desse muncipio em captação de recursos federais e parcerias publico privadas que resgatou coisas a muito perdidas como o TIRO de GUERRA, a remoção das palafitas do guaibim e por do sol, a praça da republica deixamos em projetos aprovados mais de 50.000.000, dos quais 27.000.000 contratados, ou seja, assinados
que serão bem aproveitados pelo cidadãos valencianos.
Obrigado pela lembrança da minha tão ilustre pessoa
sempre a disposição
Ismario Miranda
Sobre UFRB
Ah Martiniano capitaneou sim a vinda da URFB para Valença, inlcui-a na Lei que criou a universidade e trouxe em parceria com o Governo Claudio, outras importantes instituições para cidade de Valença como a Farmacia Popular e o Banco do Nordeste.
Na administração do Prefeito Claudio, foram feitas diversas intervenções junto a UFRB, o Reitor constituiu comissão, fizemos projetos e estudos e sob a batuta do Professor Clovis, foi criado institucionalmente o Nucleo de Estudos Avançados de Atividades Marinhas. A area pleiteada pela UFRB é o antigo laboratório da Maricultura no Guaibim, que a partir de então foram iniciadas as negociações para aquisição ou doação do imovel. Ao que parece o projeto continua em atividade em fase de concretização.
Quanto a Santo Amaro e Cachoeira foi simples, O ministro da Cultura a epoca disponibilizou os recursos do seu Ministerio para a instalação da UFRB lá, sucessivos aportes de R$ 5.000.0000.
Ai pessoal vamos sair do disrcuro vazio e meramente polemizador, não soma não.
Pelegrine pede a esse pessoal da facom pra transformar essas informações em Projetos e apresentar aos gestores e legisladores para que possam contribuir efetivamente com o desenvolvimento da região.Podem ser projetos de transparencia Publica( ligados a comunicação) Ouvidorias, Segurança Publica e entre outros. Esse falatório vazio de criticas não construtivas não ajudam essa cidade a progredir. Vamos produzir neh gente
Valeu pela atenção
Sempre a disposição
Ismario Miranda
As pessoas desse grupo produzem e muito PRESIDENTE DO CORDÃO DOS PUXA SACOS DO GAROTO GULOSO – SR. ISMÁRIO… Mas a nossa produção é bem diferente da sua, já que aqui ninguém gosta de cultura de almanaque e cartilha – seu discursinho vazio e escorregadio é “asqueroso”… ECOOOOOOOOOO, que nojo! Aqui se discute e que nós saibamos, vc não tem moral, muito menos embasamento em análise do discurso para classificá-lo de “polemizador”, que não leva a nada… O que vc chama de “falatório de vazio de criticas não construtivas” na verdade é discussão, debate, COSTRUÇÃO DE CONHECIMENTO, base da democracia, mas isso vc na sua arrogância desconhece.
Ismário ganhou o PRÊMIO INTERNACIONAL DE MELHOR ACESSOR DA HISTÓRIA RECENTE DE VALENÇA… Esse prêmio foi conferido pela CDL e ele recebeu junto com Rorô de Canô!
Ismário está concorrendo a BELEZA VIRTUAL DO ORKUT e eu vou votar nele… Martiniano, vc já perdeu meu voto!
Ismário, beijusssssssssssssssssssssssssssssssssss, me liga!
Ismário vai fazer uma dupla sertaneja com Claúdio e a trilha será “O MELHOR DA HISTÓRIA RECENTE DE VALENÇA”, primeiro lugar no Rolando, na FACE, Na Voz da Região e no Caiu na Net, virou manchete… Kskakakakakakakakaka… Ismário é uma piada!
CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTO… Diante dessa turma de almanaque, a burrice pega……………………… FORA!
Ismário, essa turma da FACOM está com inveja do sucesso da sua ORTAM, do seu prêmio internacional de melhor acessor da história recente e principalmente da sua beleza googesca… Por falar em Beleza, vc tem namorada?
Ismário é meu “muso suspirador”, meu ídolo, meu herói… Foi nele que eu me inspirei para representar a maior vilã da historia da tv brasileira de todos os tempos… Amo esse professor!
Sou Flora Pilar, amoral, imoral e carnavalesca!
Eu sou o mega, hiper reprodutor Meyer e vim aqui dizer que esse PT é um partido “descompreendido”… Se juntou com Cláudio… Mar Ti Ni Ano se coligou com o Garoto Guloso… Que vergonha… Eu no entando, só me coligo as deusas…
Isso é mais uma vergonha no currículo do PT valenciano!
Martiniano, Osvaldo, Ruy e o PP, junto com Wagner, Ismário, Cláudio são o que há de mais obsoleto em termos de política… Essa turma cansa e esse Ismário é aquele que nos ameaçou lá no mural. Um perfeito idiota!
Valeu queridos continuo na midia! vou incluir os comentários no Scielo, para aumentar o numero de citações, ando produzindo poucos artigos academicos.
Mille, já que vc é a musa da Facom, agente conversar, vou entrar na fila.
Nick ridiculo, se atualize meu rei!
Tom, não lembro de vc! mas prazer em conhece-lo
Continuo esperando que vcs materializem esse conhecimento e o transformem em projeto reais que beneficiem a cidade de Valença, que tal um projeto social da turma da facom capitaneada por Pelegrine, do tipo ensinar as pessoas a participaram mais das discussões publicas, subam no caixote e ensinem as pessoas a se comunicarem
Forte Abraço
Ismario Miranda
Ismário, projetos reais que benefiem a cidade, nós deixamos pra vc e Claúdio com a sua ORTAM e por tudo que verdadeiramente ela agregou e continua agregando!
Ismário, não tenho o menor prazer em lhe conhecer! Meus amigos eu escolho a dedo e nenhum deles tem o seu perfil.
Ismário, vc é HOMOFÓBICO? A turma do ARCO-ÍRIS já abriu uma guerra declarada a sua pessoa!
Musa? Risos… Definitivamente vc não entende nada! Kakakakakakaka!
PRA MILLE!
“Felicidade/ É uma cidade pequenina/ É uma casinha/ É uma colina/ Qualquer lugar se ilumina? Quando a gente quer AMAR…”
Sem padrinhos, sem “smário” (bundanagol), mas com toda nossa gente na I Lavagem da Calçada da Sorveteria Pelegrini, 17 de janeiro 2010, a partir das 12h.
PB
Artigos acadêmicos? Kakakakakaka… Ismário, guarde suas alucinações pra Claúdio e a ORTAM de vc… Acadêmicos, hehehehehe!
Pedro Bó, fechado… Amei a trilha sonora.
Ismário – eu não tenho fila, eu tenho coração!
Alguém pode me dizer onde anda Osvaldo e Martiniano?
Sr. Ismário, o sr. é lindo! Podemos conversar?
Ismarinho, ei Ismarinho, meu acadêmico.
Quanto ao seu recado para a Mille, o quê você quiz dizer com “agente” conversar?
Esse “agente”, usado por você quer dizer o quê?
– Seria agente penitenciário, ou agente secreto (oo7), ou o quê? Talvez você quisesse dizer A GENTE (nós)… Realmente não sei, mas você poderia explicar, como acadêmico que é, aquilo que você quis realmente dizer?
Para não haver dúvidas, copiei abaixo o seu recado para a Mille:
Mille, já que vc é a musa da Facom, “agente” conversar, vou entrar na fila.
Isso aqui é divertido viu! nunca mais eu tinha dado tantas gargalhadas! Tá quase uma versão Panico do CQC e José Simão juntos, com tantos intelectuais e suas piadas de almanaque.
É midiatico, intergalitico, extratosferico e comico.
Aguardo vcs na Lavagem, vou assistir de casa que sou quase vizinho da Pelegrine.
Pele, vou comprar um sorvete de chiclete e bater uma foto para vc mandar pra moçada da Facom…risos
Muito divertido isso aqui viu…+ risos
Abraços
Ismário Miranda
O tal do Ismarinho pensa que é o quê? Ele mais parece uma hiena, pois ri de quê? Qual é a graça? Será que ele ri quando se olha no espelho? Ou quando ouve a própria voz?
Seria cômico, se não fosse “comico” como ele escreveu.
E o que é eXtratosferico? Seria eStratosfÉrico?
E o que dizer de “midiatico” e “intergalitico”, o que significam esses termos?
Tremendo cabeção!
Quem é Ismário? Alguém pode me dizer? Estive fora do PLANETATERRA por uns dias… Estava no Palácio do Planalto com Marolinha – EU NÃO SEI DE NADA TAMBÉM!
risos….risos
Na boa? Estou achando que o tal do ismário é uma hiena. Melhor avisarmos ao IBAMA,. Será que a hiena já foi vacinada?
O pessoal da Facom, vai dá aulas de portugues gratuito, em breve o maior projeto social de inclusão literaria da bahia. Tô esperando…vai ser cibercult…
Ismário, a turma da FACOM são só 9, os outros, são simpatizantes… Por exemplo: FURÃO, DICIONÁRIO, ARCO COLORIDA, 1,2,3 NÃO SOU CHINÊS!
Acredite, seu indíce de rejeição é grande!
O POVO FICA FALANDO DE ORTAN, A ORTAN JA LEVOU SUA FATIA, TODOS ESTÃO BEM, MAIS A POLICIA FEDERAL ESTA NO CALÇO DELES, MAIS FALANDO DE EMPRESAS QUE VEM DE FORA, ALÍ ATRAZ DE CHICO DO GALETO, LOGO NO FUNDO DO MERCADO TEM UMA EMPRESA DE JACOBINA, FAZENDO A MESMA FUNÇÃO DA ORTAM,NO COMANDO DO TIO RATO, JA OPERA A 8 MESES,O DESVIO É GRANDE, ASSIM A CIDADE DE VALENÇA NÃO CRESCE.
ISMÁRIO – Faço um trabalho social de grande relevância, mas não sou professor de letras, sou jornalista em potencial. Mas vc que está rico com a sua ORTAM, deveria sim, aprender a escrever!