A TRAVE DO SEU OLHO NÃO ENXERGAM, MAS O CISCO NO OLHO DO SEMELHANTE AVISTAM LONGE
Urubus, passeiam num dia de feriado, revirando carniças e cadáver de ratos no local onde os agricultores em dia de feira acomodam suas mercadorias vindo da roça para nos vender
Não gosto muito de falar sobre as ações das secretarias da Prefeitura, pois acho que não fazem mais que suas obrigações, mas quando vejo tanta hipocrisia, não consigo deixar a língua presa e tenho que escrever pra não ficar engasgado. Não estou indo em defesa do Supermercado Todo Dia, mas é preciso que se esclareçam algumas coisas nessa cidade pra ninguém ficar tirando uma de competente e no fim ficar escondendo o lixo debaixo do capacho.
Lixo é jogado na beira de um muro e fica assim por longo tempo. é preciso que peçam à prefeitura pra retirar o lixo
Li no site Ainda Hoje que o Supermercado Todo dia foi fechado por Agentes da Vigilância Sanitária do Município, questiono: será que a Secretaria de Saúde do município tem moral pra mandar fechar supermercados, padarias, lanchonetes, sorveterias, restaurantes, salões de beleza, clínicas médica, hospitais, quando sequer passam na porta da Feira Livre da cidade para ao menos enxotar essas aves de rapina que todos os dias se alimentam de carniça, frutas podres, fezes, ratos, baratas? Onde tem um posto de saúde instalado nessa própria Feira Livre? E que tem um sanitário público em condições sub-humanas de se usar, que nunca foi lavado e as pessoas mais humildes se submetem a usar essa imundice todos os idas?
O Mercado do Peixe, com seu telhado desabando. Por dentro é uma fedentina que ninguém suporta, pescadores e pataqueiros já correram de lá pois ninguém consegue adentrar o local
Essa água que corre das ilhas e balcões refrigerados do Supermercado Todo Dia, já foi denunciado por nós, não para Secretaria que não tem moral de cobrar
Não suporto governo que gosta de aparecer fazendo propaganda da desgraça dos outros. Já denunciei o Supermercado Todo dia em meu blog, mostrando uma água que minava das ilhas e balcões refrigerados, que fazia uma lama quando as pessoas passavam, nunca tive coragem de denunciar à Secretaria de Saúde, pois sei que eles não tem moral de cobrar uma coisa dessa, quando os próprios são piores do que os que eles denunciam. Não quero dizer com isso que o Supremercasdo Todo Dia deva continuar do mesmo jeito, mas é preciso que a Vigilância Sanitária enxergue seus erros primeiro.
Lixo ao longo das calçadas, final de feira e ninguém limpa
Tem uma crosta de lama grudada no piso da Feira Livre, aquilo ali nunca viu água
As barracas que vendem requeijão e carne não tem condição nenhuma de funcionar
Lonas encobrem a mercadoria num dia de feriado, mas para ratos não existe limites
Sobre a Feira Livre e o Mercado do Peixe
já fizemos um relatório fotográfico, já levantamos todos os problemas que você relatou, e concordo que os ambientes citados estão fora de uma realidade higiênica que nós da Vigilância Sanitária presamos para funcionamento. Tivemos uma reunião com a Secretaria de Indústria e Comércio, Secretaria de Infraestrutura para tentar sanar o problema o mais rápido possível. Sabendo que na parte estrutural isso requer algum tempo. Mas sobre a parte organizacional, estamos (Vigilância Sanitária) organizando uma ação de conscientização para Higiene e Organização da Feira Livre e Mercado do Peixe, assim como aquele Mercado de Carne que fica as margens da antiga praça das Kombis. Então, agradeço pelo alerta, e me comprometo nos próximos dias em apresentar resultados para com mudanças nos setores que foram pontuadas por você.
Em relação ao Mercado Todo Dia, o mesmo foi Autuado por infringir o Código Municipal de Saúde, colocando em risco a saúde do consumidor. Com isso, houve uma notificação gerando um prazo de 90 dias, para que as exigências estruturais e organizacionais fossem tomadas. O prazo venceria no próximo dia 18.04. Entendo, que como foram feitas muitas exigências, caberia o Mercado fechar para que as mesmas sejam resolvidas. Se por um acaso eles não fechassem para reforma, no próximo dia 18, o Alvará de Funcionamento e Sanitário seriam retidos, impedindo que o mesmo abrisse as portas. Entendo que Valença tem vários problemas com ambientes clandestinos (sem alvará), mas, estamos trabalhando com máximo de atenção e empenho para que o comércio ligado a saúde se adequem as exigências exigidas por lei.
estou no celular, me desculpa qualquer erro de concordância ou ortográfico.
teria como você publicar essa resposta no seu Blog? Claro se não for exigir muito
Esse Governo só trabalha fazendo relatórios e visitas, queremos ações para que o povo de Valença possa viver com dignidade, o resto é resto e conversinha pra boi dormir.
A Bolivia está abandonada, a rua principal que liga o Centro a Bolívia (antigo COESVA) o SAAE abriu um buraco que já dura um mês e até agora nada!
Porque so agora estão vendo essas coisas na cidade,a prefeita precisa de tempo , so tem quatro meses que assumiu, parese ate que nao estao acustumados com isso na cidade.
tudo bem que cobre mais vamos da um pouco de tempo a prefeita pois ela não e a super mulher.
A fiscalização do Supermercado Todo Dia foi especifica e direcionada devido a denuncia do Blog do Pelegrini, na visão da Prefeitura, o site tem um grande número de acessos e dependendo do post, pode “queimar” a imagem dos “politicos” ou “tirados a politicos de Valença” e por isso tanta preocupação. A feira livre está um caos. É sub humana as condições de trabalho daquelas pessoas, que dependem daquele ambiente para a sobrevivência. Os ambulantes de lá tem que dividir espaço com urubus, ratos, insetos, sem nenhuma estrutura de trabalho. As condições de higiene são as mais precárias possíveis! Está na hora da Secretária de Saúde/Vigilância Sanitária pararem de realizar as ações midiáticas para exposição pessoal e realmente se preocuparem em realizar ações em beneficio da população, com o interesse apenas de melhorar a vida da poupulação. Vivemos na “sociedade do espetáculo” onde tudo é divulgado em sites, blogs, redes sociais, etc.È muito fácil dizer que vai fazer e acontecer e depois de muito tempo não acontecer NADA. Valença está cansada de políticos desse tipo. Até quando iremos esperar? Vemos todos os dias no Facebook funcionários da Vigilância Sanitária divulgando ações, reuniões e a população não sentem essas ações na prática. Deveriam mudar o setor para Comunicão e Marketing. Quer trabalhar mesmo? Resolvam o problema da Feira Livre! Foquem no maior problema de higiene do Municipio, ao invés de está fazendo politicagem na cidade. Renato Lima, você é novo no setor público e tem mostrando muita inexperiência, pois foca o lado politico/marketing pessoal ao invés de mostrar o lado técnico pelo qual foi contratado e indicado pelo Vereador Agostinho. Vereador este que o que sabe fazer é ficar acessando Facebook durante as sessões. Esse é o representante que o povo elegeu? Cabe uma avaliação. O texto de Renato acima, fala de tantos relatórios, visitas… e cadê as ações? As secretarias de indústria e comércio e infraestrutura também tem que fazer o seu papel. Vamos nos recordar e cobrar! daquele post de ações sobre os ambulantes, quantas foram cumpridas? Solicito um relatório técnico para a população de Valença, com registro das mudanças. Vi os ambulantes serem “jogados” para o ponto das Kombis, numa marcação de tinta, típica do prefeito “armengueiro” Ramiro Campelo. Cadê as barracas padronizadas que foram prometidas? cadê as condições de trabalho? Também não consigo ver tanta hipocrisia de pessoas que só querem aparecer. Querem se mostrar, TRABALHEM e der resultados, e terão o nosso respeito.
Morador de Valença.
COBRANÇA COM LUCIDEZ PODE, MAS COBRANÇA PARA CRIAR TERRORISMO COMO A TRUMA DERROTADA QUER FAZER NÃO PODE!!!!
VAMOS VALENÇA, NO RUMO CERTO!!!
Vamos Valença,
Em qual rumo mesmo? Apresente os indices de desenvolvimento de Valença.
Analise técnica, o pior é as creches da cidade, todas sem condições de uma criança estudar,merendas de péssimas qualidades,algumas parece que tem 20 anos sem pinturas e estruturas iguais a da feira livre,ora, ja tem 100 dias,nenhuma reformas nas escolas municipais e creches,mais a verbas veio do fumdeb,vamos fazer 120 dias e nada em valença que represente o valor recebido que pode chegar a mais de 40 milhões e valença a mesma da outra administração, até agora só mudou o slogan,antes era cidade do prefeito armengueiro,agora é a cidade da prefeita falastrona,só vive de reunião e nada,as verbas saindo pelo ralo e o povo vendo as mentiras nos outdoors a preço de ouro.,.
Marinalva da Bolívia, como é que vai melhorar a qualidade da merenda escolar??!!!!
É só investigar se o fornecedor é mesmo da administração passda. Antes era o Supermercado Brasil e agora quem é? Soube por fonte fidedigna que além de forncedor de merenda a mesma empresa da merenda é a de produtos de limpeza “Valdir Melo” e também a de transporte escolar. Talvez até com outra denominação “Rótulo” diferente e outros sócios. Com a palavra o chefe Beto da Askoval. Ainda quero ver a Polícia Federal, o Ministério Público e a CGU visitarem Valença. Tenho certeza que daqui de Valença vai sair um ônibus cheio de lalau, ou seja: vai ser melhor viajar pelas BR 101 e 324, senão vai pagar muito pelo Ferry, ao menos que tenha alguns que usem o passe livre ou passe do idoso…rsrsrsrsrsrs
Valença precisa de uma faxina geral. Começando pela Prefeitura.