DEU NO POLÍTICA NEWS

A antecipação das eleições de 2014 chega ao baixo sul

renato assis O ex-prefeito de Cairú, Hildécio Meireles, parecia surfar em céus de brigadeiro e apostava na vitória de Ricardo Moura (PMDB) para prefeito de Valença. Se tivesse êxito, estaria com a faca e o queijo na mão, pois contaria com o apoio do prefeito da maior cidade do baixo sul com aproximadamente 100 mil habitantes. Mas, Hildécio não contava com a força popular do médico Renato Assis (PSDB), ex-prefeito de Valença, e profissional da medicina em toda a região.

Dr. Renato, como é popularmente conhecido, que estava afastado do cenário político, ingressou nas eleições apoiando a então última colocada nas pesquisas, Jucélia Nascimento, que não parou de crescer e venceu as eleições com menos de cem votos de vantagem do candidato de Hildécio. Além do mais, o ex-prefeito de Camamu, Zequinha da Mata, conseguiu eleger sua mulher prefeita da segunda cidade do baixo sul, e, todos sabem do grau de amizade e de proximidade política entre Zequinha e Renato Assis.

Diante dessa conjuntura, o nome de Dr. Renato voltou com toda a força e Hildécio parece temer que seus planos não sejam bem sucedidos. A vantagem de Hildécio é que estaria com bala na agulha. A desvantagem, é que não goza de muito carisma. De outro lado, Dr. Renato não estaria com muito apoio financeiro e seu partido, PSDB, está esfacelado na Bahia; mas, o médico tem a maior popularidade em Valença e nas cidades do baixo sul. Tanto é verdade, que em enquetes realizadas no principal blog da região (https://pelegrini.org/), o médico sempre aparece em primeiro.

Comenta-se que o médico já está atento a isto, e, muito mais atento estaria o grupo de Otto. O PSD só elegeu um prefeito na região e o nome de Dr. Renato poderia dar mais consistência ao partido e aos planos do atual Vice-Governador. Nessa questão, Renato Assis teria um trunfo na manga: é primo do atual Secretário de Saúde de Simões Filho e vereador reeleito, Alfredo Assis, que é ligado a Otto Alencar.

Vamos aguardar cenas do próximo capítulo…

Você pode gostar...

6 Resultados

  1. TAI O REFLEXO DO QUE É NOSSA REGIÃO.DE UM LADO UM CARA QUE É MÉDICO E TEM VARIOS “FAVORES ” PRESTADOS A SOCIEDADE,MAS QUE FOI UM PÉSSIMO GESTOR PUBLICO. DO OUTRO LADO TEMOS UM CARA QUE REVOLUCIONOU A GESTÃO PUBLICA DE UMA DAS “MENORES” CIDADES DA REGIÃO DANDO INVEJA A MUITAS OUTRAS CIDADES INCLUSIVE EMPREGANDO MUITA GENTE DE VALENÇA ATRAVES DE CONCURSO PUBLICO. CADA POVO TEM O QUE MERECE.

  2. Anilza disse:

    Broca ae doutor, vamo mostra pra esses caboclo quem somos nos em Valença. Voto no sinhô, sim sinhô.

  3. Anilza disse:

    Delcinho, como dizem em cairu, está mais perto de perder uma boa fotuna, pois não vai mudar de partido pra ganhar e quem está por cima não vai querer ficar por baixo, quem vai sair pra ele entrar? Me deixe viu, seu Valera.

  4. quem disse que o doutor está esquecido????? disse:

    Tá não, doutor Renato é meu médico e meu político preferido, quem morre de raiva porque ele está bem nas pesquisas é a thurminha de Ricardo Moira. Esse ricardo que não vai mais a lugar nenhum, só está esperando o processo desenrolar pra ver que posição toma na vida. Vamos em frente Doutor Renato, sua vez continua sempre, o senhor tem serviço prestado nessa cidade, diferente de quem só fez dormir.

  5. Paulo disse:

    Voto em Dr Renato Pra deputado, votei 19 em respeito a ele, porém no PSDB as suas chances são mínimas…essa mudança de partido, se confirmando, pode levar Valença a ter uma representividade da AL, o que será muito importante para a nossa terra e para o Baixo Sul…Um médico que trabalhe pelo povo.

  6. Professora disse:

    Em Camamu o candidato e HILDÉCIO, pois o mesmo financiou Pelegrini

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *