DEU NO POLÍTICA NEWS
A antecipação das eleições de 2014 chega ao baixo sul
O ex-prefeito de Cairú, Hildécio Meireles, parecia surfar em céus de brigadeiro e apostava na vitória de Ricardo Moura (PMDB) para prefeito de Valença. Se tivesse êxito, estaria com a faca e o queijo na mão, pois contaria com o apoio do prefeito da maior cidade do baixo sul com aproximadamente 100 mil habitantes. Mas, Hildécio não contava com a força popular do médico Renato Assis (PSDB), ex-prefeito de Valença, e profissional da medicina em toda a região.
Dr. Renato, como é popularmente conhecido, que estava afastado do cenário político, ingressou nas eleições apoiando a então última colocada nas pesquisas, Jucélia Nascimento, que não parou de crescer e venceu as eleições com menos de cem votos de vantagem do candidato de Hildécio. Além do mais, o ex-prefeito de Camamu, Zequinha da Mata, conseguiu eleger sua mulher prefeita da segunda cidade do baixo sul, e, todos sabem do grau de amizade e de proximidade política entre Zequinha e Renato Assis.
Diante dessa conjuntura, o nome de Dr. Renato voltou com toda a força e Hildécio parece temer que seus planos não sejam bem sucedidos. A vantagem de Hildécio é que estaria com bala na agulha. A desvantagem, é que não goza de muito carisma. De outro lado, Dr. Renato não estaria com muito apoio financeiro e seu partido, PSDB, está esfacelado na Bahia; mas, o médico tem a maior popularidade em Valença e nas cidades do baixo sul. Tanto é verdade, que em enquetes realizadas no principal blog da região (https://pelegrini.org/), o médico sempre aparece em primeiro.
Comenta-se que o médico já está atento a isto, e, muito mais atento estaria o grupo de Otto. O PSD só elegeu um prefeito na região e o nome de Dr. Renato poderia dar mais consistência ao partido e aos planos do atual Vice-Governador. Nessa questão, Renato Assis teria um trunfo na manga: é primo do atual Secretário de Saúde de Simões Filho e vereador reeleito, Alfredo Assis, que é ligado a Otto Alencar.
Vamos aguardar cenas do próximo capítulo…
TAI O REFLEXO DO QUE É NOSSA REGIÃO.DE UM LADO UM CARA QUE É MÉDICO E TEM VARIOS “FAVORES ” PRESTADOS A SOCIEDADE,MAS QUE FOI UM PÉSSIMO GESTOR PUBLICO. DO OUTRO LADO TEMOS UM CARA QUE REVOLUCIONOU A GESTÃO PUBLICA DE UMA DAS “MENORES” CIDADES DA REGIÃO DANDO INVEJA A MUITAS OUTRAS CIDADES INCLUSIVE EMPREGANDO MUITA GENTE DE VALENÇA ATRAVES DE CONCURSO PUBLICO. CADA POVO TEM O QUE MERECE.
Broca ae doutor, vamo mostra pra esses caboclo quem somos nos em Valença. Voto no sinhô, sim sinhô.
Delcinho, como dizem em cairu, está mais perto de perder uma boa fotuna, pois não vai mudar de partido pra ganhar e quem está por cima não vai querer ficar por baixo, quem vai sair pra ele entrar? Me deixe viu, seu Valera.
Tá não, doutor Renato é meu médico e meu político preferido, quem morre de raiva porque ele está bem nas pesquisas é a thurminha de Ricardo Moira. Esse ricardo que não vai mais a lugar nenhum, só está esperando o processo desenrolar pra ver que posição toma na vida. Vamos em frente Doutor Renato, sua vez continua sempre, o senhor tem serviço prestado nessa cidade, diferente de quem só fez dormir.
Voto em Dr Renato Pra deputado, votei 19 em respeito a ele, porém no PSDB as suas chances são mínimas…essa mudança de partido, se confirmando, pode levar Valença a ter uma representividade da AL, o que será muito importante para a nossa terra e para o Baixo Sul…Um médico que trabalhe pelo povo.
Em Camamu o candidato e HILDÉCIO, pois o mesmo financiou Pelegrini