Agentes de Saúde de Valença intensificam combate ao mosquito Aedes Aegypti
Com o objetivo de unir forças contra a tríplice epidemia que assola a Bahia, a Secretaria da Saúde de Valença, através do setor dos Agentes Comunitários de Saúde, realizou nesta terça-feira (19) na Câmara de Vereadores, a 1ª Sala de Situações mais Enérgicas de Combate ao Mosquito Aedes Aegypti. De acordo com as últimas notificações da Secretaria, o mosquito, que causa a dengue, está ampliando a sua capacidade de infectar pessoas e o estado luta ainda contra a chikungunya e a zika. A tríplice epidemia já está presente em mais da metade dos 417 municípios da Bahia e Valença faz parte desta estatística. De acordo com dados da Secretaria, em 2015 foram notificados em Valença 189 casos de dengue, 137 de ckikungunya e 88 de zika e ainda dois casos confirmados de microcefalia e outros dois da Síndrome de Guillain-Barré.
Ionete Nery, secretária municipal da Saúde reconhece as dificuldades em combater o mosquito devido a sua versatilidade e a falta de conscientização, mas admite que o Governo de Valença tem feito a sua parte. “A prefeita Jucélia Nascimento tem dado todas as condições para que a Secretaria realize um trabalho eficiente. Nós temos feitos inúmeras ações, como os faxinaços, palestras, panfletagens, capacitações, etc., mas o nosso maior problema está na conscientização das pessoas. Precisamos urgente de uma mudança de comportamento,” disse.
O Julgamento de Jair Messias Bolsonaro A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) condenou, nesta quinta-feira (11/09/2025), por quatro…
O mais importante: e o nível dos professores?!
Rapaz, ele não tá errado não, errado mesmo é esse vereador ganhar o salario de motorista, quer dizer .... esse…
Isso e funcionário querendo fazer mídia kkkkkkkkk teve um aumento de salário vive babando ovo kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
vamos ver até onde vai essa FAKE NEWS ,Esse bolsonarista da internet só tem funcionários puxa saco ,bando de baba…