CURSO TÉCNICO: UM NOVO CAMINHO PARA O JOVEM EM VALENÇA

O curso técnico é o caminho mais rápido para ingressar no mercado de trabalho com qualificação profissional. Com apenas 01 ano, além dos 3 do Ensino Médio, o aluno tem diploma reconhecimento em todo o território nacional. Escolha o seu curso. Vagas limitadas.

O mercado brasileiro está aquecido e demanda profissionais de diferentes áreas. De acordo com os dados do governo, a maioria dos alunos, após concluírem o curso, já estão empregados. A curto prazo realmente garante um acesso rápido ao mercado de trabalho.

“Numa faculdade, seriam mais 04 ou cinco anos e nem todo mundo pode esperar. As vagas estão aí sem serem ocupadas e o mercado precisando de profissionais. A vida está pedindo uma formação mais rápida e o nível técnico vem sendo uma opção bastante procurada em todo o país. Valença agora oferece cursos na área mais valorizada: saúde, segurança e meio ambiente ” Flordolina Angélica de Andrade – Diretora da DIREC-05.

Ensino Médio Integrado – cursos de Educação Profissional técnica, que são integrados ao ensino médio e que têm duração de quatro anos, voltados para quem terminou o ensino fundamental (8ª série). Nestes cursos, a formação integra a Educação Básica à Educação Profissional, desde o primeiro ano, e, após a conclusão, o formando pode prosseguir os estudos na educação superior e/ou, como detentor de um diploma de técnico de nível médio, adentrar o mundo do trabalho em condições muito mais favoráveis. Curso de 04 anos para poder contemplar todo conteúdo de Educação Básica, mais as disciplinas específicas do curso técnico, mais o Estágio curricular obrigatório. Quem já concluiu o Ensino Médio não pode cursar.

Oferta em Valença –

  • Técnico em Análises Clínicas
  • Técnico em Nutrição e Dietética
  • Técnico em Controle Ambiental
  • Técnico em Segurança do Trabalho
  • Técnico em Gerência em Saúde

Serra Grande –

  • Técnico em Controle Ambiental

Subsequentes (PROSUB) – cursos técnicos para quem já concluiu o ensino médio e volta à escola para fazer a formação profissional. Estes cursos duram de um ano e meio a dois anos, dependendo do eixo tecnológico e ocupação a que eles se destinam. Somente podem ingressar nessa modalidade quem já CONCLUIU o Ensino Médio, obedecendo a classificação do Sorteio. Ficar atento ao email pois os classificados em reserva serão convocados, obedecendo a ordem, por email.

Oferta em Valença –

  • Técnico em Nutrição e dietética
  • Técnico em Segurança do Trabalho
  • Técnico em Gerência em Saúde

PROEJA – cursos direcionados a jovens e adultos que não tiveram oportunidade de concluir os estudos. Esta modalidade integra Educação Profissional de nível técnico ou Formação Inicial e Continuada (FIC) com elevação da escolaridade aos níveis fundamental e médio. Estes cursos duram de dois a três anos, dependendo do eixo tecnológico e ocupação a que eles se destinam. Para ingresso nessa modalidade o estudante necessita ter 18 anos. Quem já concluiu o Ensino Médio não pode cursar.

Oferta em Valença –

PROEJA MÉDIO (5 MÓDULOS, OU SEJA, 2 ANOS E MEIO)

  • Técnico em Análises Clínicas
  • Técnico em Segurança do Trabalho

Serra Grande –

  • Técnico em Controle Ambiental

PROEJA FUNDAMENTAL (4 MÓDULOS, OU SEJA, 2 ANOS)

  • Qualificação em Saúde

Serra Grande –

  • Qualificação em Saúde

Luana Figueiredo

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. CADE OS COMENTÁRIOS QUE ESTAVA AQUI?????

  2. CADE OS COMENTÁRIOS QUE ESTAVAM
    AQUI?????

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *