Urubus, andorinhas e o homem

Por Zé da Hora

image Calazans é o nome do macho urubu, ele encontra-se na parte alta, já Regina Cafela, a fêmea, pousa diariamente na janela do Banco do Brasil em Valença, “fundos”, para ser alimentada pelos funcionários. Dali ela aproveita para levar, também, alimentos para seus filhotes.

image Veja na foto a estagiária alimentando Regina. O casal de urubus, já há 03 (três) anos, neste mesmo período volta ao local para tirar sua nova ninhada. O interessante é a aproximação dos urubus com o pessoal do Banco, evidenciando o verdadeiro entrosamento entre humanos e os animais.

Acreditamos que o desmatamento, as queimadas como vem ocorrendo nos campos do Guaibim e em outros lugares, somado com os predadores, tem contribuído para que os animais procurem locais seguros para garantir sua reprodução. O bom de tudo isso é que mais uma vez, esta seguro e garantido que estes novos 04 (quatros) urubuzinhos estarão salvos para em breve içar seus voos.

image Interessante é que no momento em que esta matéria estava sendo produzida, no mesmo local, os funcionários são chamados para salvarem filhotes de andorinhas 06 (seis), que gritavam insistentemente pedindo socorro juntamente com a mãe que estavam no cano do exaustor do sanitário. Legal foi ver funcionários, vigilantes e pessoais de limpeza unidos para salvar os bichinhos que felizmente ocorreu com exceção de 01 (hum) que veio a óbito. Até agora todos se perguntam como eles foram parar ali. O Renato que deu o nome a Calazans e o Thiago Cicero que deu o nome a Regina Cafela, lembraram que o Banco é também ecológico já que financia a produção de alimentos através do Pronaf e Custeios agrícolas gerando alimentos para o homem e para os bichos é por isso que eles estão vindo se garantir no Banco. –Legal né!

Você pode gostar...

3 Resultados

  1. Luana disse:

    Pelegrini, vc viu o discurso de Dilma ontem à noite em rede nacional? Simplesmente espetacular! Ela deu um verdadeiro tapa de luvas nos que ela mesma chamou de “sempre do contra”. Deve ter se referido a tucanada que tentou boicotar a decisão de reduzir a tarifa de energia. Os governadores de estados administrados pela “oposição” se negaram a ajudar a baixar a conta de energia dos brasileiros e ela deu a resposta ontem. E que resposta!!! Sugiro que trancreva trechos e faça a sua análise para deleite (ou nem tanto) dos seus leitores assíduos,

  2. Evanildo disse:

    Muito interessante continuem com esse espírito ecológico! A natureza agradece.

  3. Evanildo disse:

    Curtir, muito interessante! Continuem com esse espírito ecológico,a natureza agradece!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *