“NEM”, UMA CELEBRIDADE DO MUNDO DAS ARTES PLÁSTICAS, AQUI, PERTINHO DE NÓS

imageValença tem muitos artistas e às vezes passamos despercebidos por esses valores porque não sabemos valorizar o nosso potencial. Veja o caso desse artista plástico, Florisvaldo do Nascimento conhecido por “Nem”, filho da terra, já apresentou vários trabalhos dele por todo o Brasil e o mundo. Esse vídeo que postamos aqui mostra um Projeto, denominado “Contemporaneidade” que foi apresentado de 14 de junho a 10 de setembro de 2006, no Centro Cultural Correios – Salvador, onde ele, Nem e mais outros dois artistas de renome na Bahia, Justino Marinho e Suzart, apresentaram suas obras de arte.

Engraçado é que esse cidadão a toda hora cruza por nós nas ruas, supermercados, ou qualquer outro lugar comum e muitos nem sabem o quanto ele é importante para o universo das artes plásticas. Tem trabalho seu vendido para muitos lugares do mundo e alguns até perto de nós, infelizmente não paramos ainda para valorizar nossos artistas e somente as pessoas de fora o reconhecem. Uma pena!

Vamos ficar atentos a esses artistas e comentar sempre sobre eles aqui no blog, para garantir que amanhã ou depois quando perguntarem a nós sobre eles lá fora, não tenhamos que cometer garfe e dizer que não o conhecemos. Confira o vídeo abaixo de produção da TVE e conheça um pouco sobre esse artista de Valença:

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. Mary disse:

    Muito bem , Pelegrini.

    Temos q valorizar a “prata” da casa. Nem é um ARTISTA.

  2. Clériston Soares disse:

    É isso ai Pelegrini, gostei da postagem Valença hoje é reconhecida la fora por ter bons artistas plastico e Nen é um batalhador das artes pásticas já que ele consegue viver quase que exclusivamente de arte e o pior com muito pouco apoio do município, mais ele esta vencendo pela persistência, já são 20 anos. Em breve a TVE vai estar vinculando um novo vídeio promorcional da BIENAL DO RECONCAVO ( Instituto Dannemann em Cachoeira ) onde ele fala como um dos ganhadores desta referida Bienal em 2008 se não me engano .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *