TRE DIVULGA NOTA DE ESCLARECIMENTO À SOCIEDADE VALENCIANA EM REPÚDIO A QUESTIONAMENTOS DE CANDIDATO DERROTADO DO PMDB

                                   Foto: Ciro PimentelimageTRE/Valença

O candidato do PMDB derrotado nessa eleição, foi até às emissoras de rádio da cidade após as eleições, questionar sobre a mudança de endereço de algumas urnas e até mesmo o não comparecimento dos atiradores do “tiro de Guerra” para votarem que, segundo ele, provocou sua derrota. Por essa atitude do candidato derrotado, os servidores da 31ª Zona Eleitoral enviou nota de esclarecimento à imprensa de Valença no intuito de esclarecer, segundo eles, “informações incorretamente fornecidas por lideranças políticas locais divulgadas em veículos de comunicação do Baixo sul da Bahia”.

Na nota os servidores alertam que essas lideranças políticas desqualificam a opção do eleitor buscando atribuir as supostas irregularidades o resultado das urnas. “Essa atitude, incompatível com quem se julga competente o suficiente para governar uma cidade com a complexidade de Valença, precisa ser repelida por razões diversas. Primeiramente, por deseducar o eleitor, que é mal informado pelas lideranças em quem confia e passa a não entender o processo eleitoral. Em segundo lugar, por essa atitude ser extremamente prejudicial às instituições públicas ao alimentar injustificadamente, a desconfiança em relação ao funcionamento dos órgãos estatais. Em terceiro lugar, por macular a reputação de quem trabalhou séria e honestamente não apenas pela realização como pelo aprimoramento do trabalho de organização das eleições”, esclarece a nota.

Na nota os servidores ainda perguntam: “Será que um cidadão que se candidata a um cargo público sente-se responsável apenas por seu município?”, e responde: “Todos são responsáveis pelo aprimoramento das instituições do país. Aquele que, sem apuração, vai a público levantar suspeitas sobre um procedimento regular, mostra-se desqualificado e descomprometido com a confiabilidade das instituições nacionais”, finaliza a nota.

É, se eles tinham um pezinho para iniciar um processo, esbarraram antes numa briga boa com o TRE. Acredito que, agora terão que convencer os servidores de que não era bem isso que eles estavam pensando em dizer para depois seguir com o processo, se é que existe.

Você pode gostar...

14 Resultados

  1. Solange disse:

    Onde há fumaça, há fogo. Valença quer saber porque o pessoal do tiro de guerra foi impedido de votar, tendo os seus títulos de eleitor recolhidos.

  2. Mary disse:

    Pelegrini,
    Uma pergunta: através da net, eu poderia ter acesso aos números de votos de cada candidato a prefeito e vereador de Vça, por seção? Se vc souber, me indica o site e/ou manda para o meu e-mail.
    Obrigada!

  3. Solange disse:

    http://apps.tre-ba.jus.br/divsecao/2012/1turno/BA39578.html

    CLICANDO NOS NOMES DE PREFEITO OU DE CADA VEREADOR, VC VER A QUANTIDADE DE VOTOS POR URNA.

  4. A VERDADE disse:

    MEU DEUS!!! A FAMÍLIA DERROTADA AINDA ESTÁ QUESTIONANDO A IMPARCIALIDADE DA JUSTIÇA ELEITORAL???

    VOCÊS PRECISAM ENTENDER QUE ERRARAM NA ESTRATÉGIA POLÍTICA, APRENDER COM O ERRO E ESPERAR MAIS 4 ANOS PARA TENTAR NOVAMENTE, ISTO É DEMOCRACIA!

    CHEGA DE CHOROOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  5. julio silva disse:

    QUANDO É QUE O MINISTÉRIO PÚBLICO DE VALENÇA VAI AGIR IGUAL AO DE ITABUNA PUNINDO VEREADORES CORRUPTOS A EX: EM VALENÇA O PRESIDENTE DA CAMARA BERTOLINO ALUGOU CARRO SEM QUE ESTE NUNCA PRERSTASSE SERVIÇO A CASA, DIARIas absusrdas, REGINALDO ARAUJO COM MAIS DE 400 CONTRATOS NA PREFEITURA DE VALENÇA E DIARIAS NA CAMARA, BARRETO CHEIO DE DIARIAS E VALENÇA O MP É CEGO ? OU TA TAPANDO O SOL COM A PENEIRA.
    FORA VEREADORES DE VALENÇA QUE USAM D EMÁ FE O HERÁRIO PUBLICO COMO FORAM PUNIDOS EM ITABUNA QUEREMOS EM VALENÇA SRS. PROMOTORES.

  6. julio silva disse:

    AINDA TEM BARRETO COM MUITA DIÁRIAS MP.

  7. A VERDADE disse:

    A FAMÍLIA 15 DERROTADA,, AGORA QUER ANULAR A ELEIÇÃO, VALENÇA NÃO PRECISA DE INSEGURANÇA, PAREM DE CONSPIRAR!!

    ACEITEM, O POVO VENCEU A ELITE.

    AGORA É JUCÉLIA E JOAILTON, A VEZ DO POVO!!!

  8. the best disse:

    Cidade podre!!! o Ministerio publico daqui ta onde mesmo???????????????????????

  9. jk disse:

    É muito emocionante o eclarecimento dos servidores da 31ª Zona Eleitoral de Valença porem não é convicente. Como pode mudar uma urna de um lugar para o outro em menos de cinco dias!. Até o locutor da Rádio Clube de Valença não concordou com esta atitude.Será que todas as pessoas ouvi rádio todos os dias?. Ai eu pergunto:Tal decisão não é capaz de mudar o resultado de uma eleição, ainda mais quando se perde por tão pouco voto. Reconheço o eforço dos funcionários, pois acompanhei de perto. O que não pode é não admitir que errou, errou e pronto.

  10. Solange disse:

    SEM TIRAR O MÉRITO DE NINGUÉM, RESPEITANDO A TODOS, VAMOS RESPEITAR A LEI, E QUE A JUSTIÇA APLIQUE A LEI COMO TODOS ESPERAM. A LEI DIZ QUE SÓ PODE MODIFICAR UMA URNA DO LOCAL 60 DIAS ANTES DAS ELEIÇÕES. E TODOS VIRAM NÃO SÓ NESSA FAMOSA URNA QUE TODOS FALAM, MAS COMO NESSA ELEIÇÃO EM VALENÇA EXISTIU O MAIOR NÚMERO DE ABSTENÇÕES.

  11. jk disse:

    O julio vc é um indiota, que nada entende de política…..até um indiota como vc é capaz de entender…há vc não!.

  12. Racional disse:

    É Verdade… se fosse a plebe que tivesse vencido, seria mais interessante.

  13. A VERDADE disse:

    A FAMÍLIA 15 DERROTADA,, AGORA QUER ANULAR A ELEIÇÃO, VALENÇA NÃO PRECISA DE INSEGURANÇA, PAREM DE CONSPIRAR!!

    ACEITEM, O POVO VENCEU A ELITE.

    AGORA É JUCÉLIA E JOAILTON, A VEZ DO POVO!!!

  14. Racional disse:

    A Verdade, não pontuei corretamente seu comentário.Espero que realmete o povo tenha vencido a elite…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *